Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Marquinho » 07 Mar 2014, 11:31

Não sei se fica bom, mas pode-se colar aqueles pedaços de feltro em cima dos parafusos ou tachos das joelheiras, para que não risquem o tanque.
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
ed_wilson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 154
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:44
Cidade onde mora: Vargem Grande Paulista
Localização: Km39 Raposo Tavares

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por ed_wilson » 24 Mar 2014, 19:25

Tenho um par de joelheiras caso saia com jeans.. Nas juntas metalicas usei os feltros de lã, encontrados em mercados.. Resolvido..
Imagem
2014 - Ténéré 250 2013/2013
2000 - Honda 125Ks cinza por 6 meses :(
1998 - 1999: Mobilete 50cc Caloi Azul ano 92

Sabe andar em grupo, fazer e entender sinais com as mãos em viagens e passeios?
Clique aqui e aprenda!!

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Dpomarico » 25 Mar 2014, 10:11

Eu uso... usava na Tenere.... agora uso na Burgman e na HD. Uso sempre porque joelho é a segunda parte do corpo que vai absorver o impacto... a primeira é a mão!

Uso a joelheira da FOX, por baixo da calça.... na cidade! Na estrada a calça de cordura já tem joelheira embutida.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
eddie.maverick
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2014, 07:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo City

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por eddie.maverick » 28 Abr 2014, 13:54

Eu também utilizo diariamente ou pelo menos, sempre que lembro. Comprei em uma loja de equipamentos militares na Lapa, mas é uma dessas simples.

Imagem
The freedom, the wind, the speed.
The feeling of flying. It's just amazing. It clears the mind of all useless thoughts, only those necessary for keeping upright are permitted access to the mind. It's just amazing.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Kakko » 28 Abr 2014, 16:11

tenhos dois pares....mas os dois afrouxaram no elástico e o velcro está indo pro saco....vou estudar uma forma melhor de prender.

Da muita segurança...e tbm sei de casos recentes de companheiros que tiveram seus joelhos estourados por falta das proteções.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Marquinho » 16 Mai 2014, 09:14

Kakko

As minhas estão com o mesmo problema, mas nada que uma nova tira de velcro e uma costureira boa não resolvam!

Abraço!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Kakko » 16 Mai 2014, 10:50

Issooo...já comprei os elásticos...e tenho um pedaço de velcro..eu mesmo vou fazer assim que der um tempinho.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Matsuo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mai 2014, 08:56
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Matsuo » 16 Mai 2014, 11:05

Eu tenho uma da Fox que uso para viagens, mas esta bem velhinha, já andei procurando por uma nova, mas ainda não gostei de nenhuma, esta apresentada pelo amigo Eddie parece ser legal, se pude me passar o endereço ou fone da loja agradeço !!! ;)

Valeu,

Matsuo


Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por CANO » 28 Mai 2014, 01:08

Eu já caí 6 vezes de moto, e me machuquei bastante em 2 delas. Desde o meu último tombo (há 6 anos, graças a Deus!) passei a usar DIARIAMENTE jaqueta e joelheira, mesmo com todo o calor carioca. Apesar de eu fazer o trajeto Ilha-Centro-Ilha todo dia (44 km ida e volta, passando por Linha Vermelha e Avenida Brasil), os 2 tombos graves foram dentro da Ilha, em ruas menos movimentadas. Portanto, o perigo está em qualquer lugar.

A joelheira escolhida foi da marca ASW, modelo Podium. Ela é toda rígida, articulada, e envolve bem o joelho:


Paguei R$95 na época. Hoje o menor preço que achei no Mercado Livre é R$113 (por alguma razão eles tiraram a ordenação por preço :thumbdown: ).

Como eu disse, uso todo dia há seis anos, e ela tá firme até hoje. Uso por cima da calça, e ela arranha sim a pintura. Se isso for uma preocupação, convém adicionar uma proteção (na joelheira ou no tanque) ou abrir levemente os joelhos. Quando chove a calça/capa vai por cima na boa.

Na última sexta-feira parei na numa blitz na Lagoa, exclusiva para motos. O guarda me disse que de todos os que foram parados ali naquele dia, só eu estava de jaqueta e joelheira.

Realmente é muito raro ver alguém de joelheira aqui no Rio. Mas eu recomendo para todos! Mais vale uma joelheira quebrada do que um joelho ralado (no mínimo).

Abraços.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Radames Aragon » 28 Mai 2014, 08:34

Muito bom Carlos :thumbup:

Também uso joelheiras como já comentei neste tópico, principalmente quando vou pra minha faculdade (em Niterói, pela Ponte). Mas gostaria mesmo é de arrumar uma calça "social" com proteções, só q os preços são proibitivos...

To pensando em personalizar uma calça jeans com proteções recortadas em EVA e tecido de nylon nos pontos críticos, será q alguém já fez algo parecido?

Responder