Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Rammster » 28 Mai 2014, 08:34

eu de todas as vezes que fui pro chão nunca machuquei feio o joelho, mas comecei a usar joelheira na estrada quando um carro passou e levantou uma pedrinha (bem pequena) e aonde ela bateu?! a bendita chegou até a fazer um rasginho na calça quando bateu no meu joelho
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por CANO » 28 Mai 2014, 15:06

Radames Aragon escreveu:...gostaria mesmo é de arrumar uma calça "social" com proteções, só q os preços são proibitivos...

To pensando em personalizar uma calça jeans com proteções recortadas em EVA e tecido de nylon nos pontos críticos, será q alguém já fez algo parecido?
Caro Radamés,

quando comprei a jaqueta cheguei a comprar uma calça igual (do mesmo conjunto), mas não gostei. Aproveitei que o tamanho não serviu e devolvi. Essas calças com protetores, quando usadas por cima de calça jeans por exemplo, eu acho muito trabalhosas de vestir e tirar, além de dar um BAITA calor nas pernas, pois costumam ser impermeáveis para proteger da chuva. Além disso, ainda seria mais um GRANDE volume no baú. Por isso aderi às joelheiras, de fácil colocação e remoção, e pequenas no baú.

A sua ideia de prender EVA e nylon numa calça comum me parece furada, me desculpe. Primeiro porque, se entendi direito, você vai ter que andar todo dia com a mesma calça (isso pode ser um problema). E segundo porque o EVA vai te proteger apenas de impactos leves, como pequenas pedradas e arranhões. Num tombo feio, onde o joelho bata com força no chão, acho que o EVA pouco adianta. Uma proteção rígida (joelheira separada ou embutida na calça) pode ser a salvação!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Radames Aragon » 28 Mai 2014, 15:43

Bom, essa idéia surgiu do fato de q mtas proteções de jaquetas e calças, mercado de entrada, são feitas em EVA. O tecido nylon serviria pra reforçar o jeans q é muito delicado para atrito.

O detalhe aqui é q qdo uso a joelheira, ocupo todo o baú e não posso guardar meu capacete :)

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por CANO » 29 Mai 2014, 00:06

Desculpe, Radamés. Eu fui escrevendo a resposta aos poucos, nos intervalos do trabalho. Acabei atingindo o timeout do site, acabou meu tempo de login e quando fui enviar, perdi tudo. Já é a segunda vez que isso acontece... :batecabeca: Isso é o que dá querer elaborar demais as respostas!

Mas foi até bom! Acabei por lembrar que as proteções embutidas na minha jaqueta são de EVA, e não rígidas como as joelheiras. E eu não a considero modelo de entrada não; ela me pareceu bem cara quando comprei! É uma Zebra Drift.

Eu prefiro a joelheira rígida porque, no meu caso, é a única proteção que tenho nas pernas. Quando chove visto uma calça/capa por cima de tudo, e capas de pé Alba.

O meu baú é um Givi Simply 45 litros. Sei que alguns aqui acham ele exagerado, mas eu o escolhi justamente por caber a jaqueta dentro e mais o que já carrego no dia a dia. Quando ela tá no baú o capacete fica fora, preso com uma trava no bagageiro. Tudo isso (jaqueta, joelheiras e baú grande) eu comprei visando a SEGURANÇA, depois do segundo tombo grave. Até então o meu baú era o pequeno Givi E27, sem joelheiras, sem jaqueta, e a única "proteção" era um casaco velho (daquele tipo acolchoado) que eu só usava no frio, ou seja: SEM PROTEÇÃO ALGUMA. Deu no que deu.

Me desculpe, Radamés, se o meu comentário pareceu desprezar a sua ideia. Pelo contrário, a riqueza deste fórum é justamente a variedade de ideias e propostas. Eu só quis dar a minha opinião de quem já se ralou feio duas vezes, e HOJE valoriza mais a segurança do que espaço em baú, entende?

Abraço, e obrigado!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Fmm4100 » 29 Mai 2014, 06:32

Galera,

Calca e no topico abaixo:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 2&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Aproveitem para ver o link do modelo com kevlar da texx. Nao e barato, mas parece conciliar a roupa comum com a segurança.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Radames Aragon » 29 Mai 2014, 08:46

Felipe, acho q não passamos a discutir sobre calças, mas sobre soluções para a situação da joelheira.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Luiz Koudela » 19 Jun 2014, 14:53

Galera, comprei essa!!!

http://www.aliexpress.com:80/snapshot/6128543851.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Quando chegar dou meu aval!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por CANO » 20 Jun 2014, 12:09

Puxa! Essa parece ótima! Quando chegar faz uma avaliação (em outro tópico), pois a minha já tá meio desgastada.

Abraço!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Luiz Koudela » 20 Jun 2014, 12:46

CANO escreveu:Puxa! Essa parece ótima! Quando chegar faz uma avaliação (em outro tópico), pois a minha já tá meio desgastada.

"podeixar" ...

Abraço!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
PernalongaBA
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jun 2014, 00:16
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por PernalongaBA » 27 Jun 2014, 01:54

Fala, pessoal.

Não monto na magrela antes de por as joelheiras. Nunca caí, mas não preciso pra saber que machuca :lol: No começo até me sentia esquisito, pois raramente vejo outro motociclista usando, mas lembrei que quem paga minhas contas sou eu e quem precisa proteger meu corpo sou. Daí visto minha "armadura de cavaleiro do zodíaco" e sou feliz! :animadao: :animadao:
Ténéré 250 2014 - Gisele
Bros 150 ESD 2013 - Jéssica

Responder