Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
JoaoYYZ
Visitante
Visitante

Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Mensagem por JoaoYYZ » 29 Jun 2013, 19:22

Galera,
Vou pegar minha primeira moto mês que vem e quero andar da forma certa: protegido.
Por outro lado, peço a ajuda de vocês por eu ter 0 (ZERO) de experiência e conhecimento.

Capacete já peguei um Zeus 806A II.
Agora estou na parte da jaqueta. Quero um bom custo x benefício levando em consideração segurança e conforto (moro no RJ, verão chega a 40 graus / bolsos de preferência internos).
Estava namorando uma Lookwell Airflow, na loja a R$405,00 (http://www.lookwell.com.br/index.php?pa ... d=31013402" onclick="window.open(this.href);return false; ). Achei bem feia, mas boa proteção de ombros e cotovelos, bolsos internos, membrana impermeável removível e por ser ventilada.

Encontrei ela a R$299,00 em um site. Mas também procurando, vi a Lookwell Atlantis Vent (http://www.lookwell.com.br/index.php?pa ... uto&id=407;" onclick="window.open(this.href);return false; ), custa em torno de R$620,00. Para a minha segurança e minha vida, está dentro do orçamento e este é o teto que quero pagar.

Alguém tem uma Lookwell Atlantis Vent? Vale a pena? Como é em relação a bolsos?
Na faixa de preço e levando em consideração ser ventilada, ter forro removível impermeável e boa proteção, alguém recomenda mais alguma?

Abraço!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Mensagem por Fmm4100 » 29 Jun 2013, 20:52

http://www.paulinhomotos.com.br/jaqueta ... preta.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Não é a Lookwell, mas sobrevivo ao calor do Rio com a Riffel Summer.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Mensagem por motown » 29 Jun 2013, 20:53

Cara, minha sugestão, não compre sem experimentar. Encontre em uma loja e vista a jaqueta. Antes de comprar a minha, vi um montão na net. Depois sai percorrendo as lojas e fui provando. Foram umas 6 antes de me decidir, por uma que não tinha visto em site nenhum rsrsrsrsrs. Todas as outras eram péssimas, não de qualidade, mas no tamanho e conforto, pro meu caso lógico. Mesmo assim, depois de levar, voltei no dia seguinte e pedi pra trocar a medida, da XXL pra XL. De outras marcas as XL nem fechavam (ôôôô pança de cerva) mas tem diferença de uma marca pra outra. Das que vc postou ai, a Atlantis parece melhor, a oura é feia mesmo :risadinha:
Boa sorte na escolha :joinha:
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

JoaoYYZ
Visitante
Visitante

Re: Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Mensagem por JoaoYYZ » 30 Jun 2013, 20:54

Motown, qual é a sua jaqueta?

Claro que quero experimentar antes, ver tamanho (e depois pechinchar na internet hahaha). O brabo é que como eu mesmo não conheço muito (vou pegar minha 1a moto ainda), prefiro pedir opinião a vocês e vou testar as mais recomendadas. A Lookwell Airflow eu achei muito feia, mas parece que protege bem ombros e cotovelos. As costas nem tanto, porque a espuma não é muito espessa.
A Lookwell Atlantis Vent eu achei bem mais legal, parece que protege bem, é ventilada e tem forro impermeável removível.

Queria saber se na faixa de até R$600,00 eu deveria olhar alguma outra marca/modelo, ou se estaria bem.
(ou mesmo se há alguma outra com um preço menor, que tenha o mesmo custo x benefício).

Abraço!

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Mensagem por motown » 30 Jun 2013, 21:13

Comprei uma Scott modelo Storm, não está mais no catálogo, era ponta de estoque na Trends (a loja fechou) e estava de 690,00 por 390,00, imperdível. Comprei uma M também, pra esposa e/ou mulecada usarem quando sair com garupa. Impermeável, proteções ombro/cotovelo/costas, forro inverno removível e todos os blábláblás a mais, 100% aprovado. Depois de acostumar, não consegui mais sair sem jaqueta, baita segurança que a gente sente. Pra ter uma idéia, nem a parka da X11 que provei me serviu tamanho XL, fiquei totalmente travado, perdi os movimentos, uma pena pq a jaqueta era top, vários bolsos e ajustes. Quase fui buscar uma Tutto em Sorocaba, mas na última hora entrei na loja e provei a Scott em Campinas mesmo.
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Mensagem por danielvreis » 30 Jun 2013, 21:28

eu comprei uma Riffel Evolution, acho ela muito confortável e me passa uma boa sensação de segurança, mas para o verão do RJ acho que não da para aguentar, mesmo sem o forro térmico e as entradas de ar abertas acho ela um pouco quente. no calor andando na estrada é tranquilo, mas basta uma paradinha e ja começo a passar calor
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
cariocarj
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Jun 2013, 14:34
Cidade onde mora: Itaboraí/RJ
Localização: Região dos Lagos
Contato:

Re: Jaqueta Lookwell - Atlantis Vent - Vale a pena?

Mensagem por cariocarj » 01 Jul 2013, 17:05

Sou do rio e comprei a minha pelo mercado livre muito boa esta já é segunda que compro Jaqueta De Korino Masculina Jkm008 Augustus Couros.
Blog pessoal http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; com fotos!

Responder