LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom?

Mensagem por moisescamargo » 17 Mai 2013, 17:34

Boa tarde pessoal,

Estou comprando um capacete escamoteável novo. Confesso que meu sonho é o AGV Longway, mas tá muito caro!!! (1400 dilmas em média). :shock:

Nas pesquisas que fiz na internet notei que os capacetes Norisk e LS2 tem os mesmos números ou siglas de modelo, como por exemplo o "FF 370".

No Brasil, no entanto, só encontro desse modelo (FF 370) da marca Norisk, mas o mais interessante é que o mesmo modelo FF 370 da LS2 é muito bem cotado na Europa (e não existe no Brasil), levando quatro estrelas no site da Sharp Helmets http://sharp.direct.gov.uk/" onclick="window.open(this.href);return false; , que é uma espécie de Inmetro de capacetes na Europa.

E agora? Quem poderá me ajudar? :risadinha:

As marcas são a mesma coisa? Os dois são iguais, mesmo casco, mesmas cores, mas será que são igualmente bons? No ranking da Sharp só tem o LS2.

Vi, também, em algumas lojas da internet o Tutto articulado (http://www.tuttomoto.com.br/produtos.php?cod_prod=106" onclick="window.open(this.href);return false;), que parece bem interessante e por um preço até que razoável, se for do nível de segurança do Longway da AGV. Mas nem preciso dizer que o da Tutto não está no ranking da Sharp, também, né?

Obrigado

Moisés
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por fjruthes » 17 Mai 2013, 18:05

Esse da Tutto eu achei muito bacana... Estou pensando fortemente em adquirir um...

Tem um da MIXS que tem o mesmo desenho dessa da Tutto.. mas com certeza não tem a mesma qualidade...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por MaxxTazzi » 17 Mai 2013, 20:35

Sim, são a mesma fabricante, mais com marcas diferentes mais devido acordos comerciais e tals um é cá comercializado, outro lá...ao estilo aqui no Brasil representada por uma marca e a outra realmente no que é, mais todos do mesmo lugar, então seu Norisk é a qualidade apresentada no site pelo LS2

Site da fabricante: http://www.mhrhelmet.com/index-cn.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Obs: Chinesa, ok? rsrsrsrs
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por moisescamargo » 18 Mai 2013, 11:32

Valeu Pietro!

fjruthes,

Acho que vou aguardar um pouco mais e ver se esse Tutto é bom mesmo, mas caso contrário vou de Norisk mesmo.

Com relação à China, temos que engoli-los, né? Mas pode apostar que todos (ou a esmagadora maioria) são feitos lá...

Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por MaxxTazzi » 18 Mai 2013, 11:42

Sim, mais hoje, na China a matéria prima temos de vários níveis, e eles ganham e muito na mão de obra e incentivos fiscais, e aí não tem jeito...

Esse Tutto já ouvi muitos comentários excelentes dele...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Ronaldo SBC
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por Ronaldo SBC » 18 Mai 2013, 21:28

Eu tenho esse modelo FF 370 da LS2, comprei via Paraguai, é exatamente o mesmo vendido no Brasil como Norisk. Paguei R$250,00.
A qualidade do acabamento dele é inferior aos articulados vendidos pela LS2 no país, conheço todos, as principais diferenças estão na forração e em alguns detalhes estéticos. Pelo valor acho uma boa opção.

Avatar do usuário
Jorge Filho
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Nov 2012, 23:00
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por Jorge Filho » 19 Mai 2013, 10:32

Antes de comprar o meu capacete, estava decidido a comprar um Shark S500, mas ainda bem, que vi um LS2 FF396... bem superior... capacete super leve e bem resistente...
Qualquer dúvida, dá uma olhada nesse site http://www.motosblog.com.br/9022/capace ... -completo/
O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por moisescamargo » 20 Mai 2013, 12:42

Ronaldo SBC, o acamamento de ambos os FF 370 é o mesmo? O capacete é leve? Assovia? Compensa pegar um Ls2 FF386?

Pietro, antes até tinha um certo receio de comprar coisas da china, mas hoje em dia nem me preocupo. Exceto por alguns bens duráveis e mais caros, não tenho restrição. O problema da china é que tem de tudo, pra todos os bolsos e gostos...

Jorge, realmente os LS2 tem surpreendido por sua qualidade, meu irmão agora só compra LS2. Mas estou procurando um escamoteável ou articulado, você conhece/recomenda algum que já experimentou, ou conhece alguém que teve... Uma das minhas hipóteses é o Ls2 FF386, que dizem ser o mais leve de todos...

Obrigado
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
disner
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 237
Registrado em: 19 Abr 2013, 12:38
Cidade onde mora: itajai/SC

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por disner » 15 Jul 2013, 19:11

bom
referente a o capacete Tutto Articulado
resolvi dar uma de cobaia e testar o bicho :boxe:

comprei pela NOVASUZUKI de SP
http://www.novasuzuki.com.br/capacete-t ... 183934.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
R$651,20 com frete free, viseira adicional e ganha uma balaclava

dale CHINA

a caixa e uma porcaria, tem que pegar com cuidado, senão se rasga toda

vem em uma capa ate q boa


entrada de ar superior

traz e saída de ar

ele virado a o contrario, nessa posição fica meio passado pra traz


Fecho de jugular em duplo D , não gosto muito deste tipo, mas com certeza e mai seguro que a trava rápida

foraçao interna de ótima qualidade


aparentemente e um otimo capacete
depois de testar ele na estrada, posto o resultado sobre barulho, vento .......
Imagem

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: LS2 e Norisk é a mesma coisa? E o Tutto articulado é bom

Mensagem por fjruthes » 15 Jul 2013, 21:52

Kra.. tu vai ter que me deixar dar uma volta com esse capacete... Quando vi o lançamento dele foi amor a primeira vista. Porém, não achei ele em nenhuma loja aqui da região para comprar. Só tinha na internet... E capacete fico meio cabreiro de comprar pela internet, nem sempre o tamanho dá certo...

No moto café de Blumenau eles até encomendavam caso eu quisesse, mas eu queria mesmo era experimentar ele antes de comprar...

Única coisa que quebrou um pouco o amor foi esse fecho com argola... :batecabeca:
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Responder