Balaclavas.

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Cael
Visitante
Visitante

Balaclavas.

Mensagem por Cael » 26 Jun 2012, 11:02

Bom gente, Como ainda não temos nenhum tópico a respeito desse equipamento, resolvi criar um.
Tratemos aqui sobre suas aplicações e utilidades, características, novidades, vantagens e desvantagens, preços, enfim...

Eu por exemplo moro em Natal-RN. A maior parte do ano é de muito sol e calor por aqui.
Penso em usar a balaclava pra aparar o suor e não deixar o capacete com aquele cheirinho desagradável de suor, e também pra proteger o pescoço das partículas em suspensão no ar.

E vocês, para qual fim usam ou pretendem usar a balaclava?

Cael
Visitante
Visitante

Re: Balaclavas.

Mensagem por Cael » 26 Jun 2012, 11:06

Dei uma pesquisada pela net e gostei da X-Sensor, já que, pelo que entendi, não esquenta esquenta como suas irmãs X-Power e X-Thermo.
O preço tá variando entre 40 e 60 reais.
Mas antes de comprar, eu queria tirar uma dúvida.
A balaclava deve ser justa como um todo? ou apenas do queixo pra cima e deixar o pescoço mais folgado?
Vlw, pessoal.
Paz!!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Balaclavas.

Mensagem por diegonunes » 26 Jun 2012, 14:31

Uso praticamente todos os dias, moro em Recife-PE, compartilhamos o mesmo forno, kkkk.

Tenho uma da Curtlo, comprada na Centauro.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Balaclavas.

Mensagem por kablack » 26 Jun 2012, 14:48

Cael;

No pescoço ela custuma ficar frouxa mesmo.

Se a utilidade que você procura é a de manter a higiene do capacete, melhor comprar duas (ou mais) das mais simples (de algoodão) que uma ultra mega power balaclava de Nomex.

Se você tem duas, uma está lavando e a outra no uso.

Veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oferta-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Cael
Visitante
Visitante

Re: Balaclavas.

Mensagem por Cael » 26 Jun 2012, 20:07

diegonunes
hmm. sei, mas qual material sua balaclava é feita? algodão mesmo? ou algum desses tecidos tecnológicos que não esquentam e são super absorventes?

kablack
Então, o que mais me atraiu na X-Sensor foi que (segundo as especificações) ela têm super absorção (deixando a pele seca) e seca muito rápido (acredito que de um dia pro outro ela deve secar totalmente).
A impressão que tenho dessas balaclavas de algodão é que elas ficam molhadas e grudentas (como uma camisa em um jogo de futebol) e com o tempo ficam toda esticadas (folgadas).

Mas mesmo assim muito obrigado pela dica e comentários.

Alguem que comprou essas balaclavas da marca Solo (x-Power, X-Sensor ou X-Thermo) poderia falar algo sobre o produto?

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Balaclavas.

Mensagem por LMattosBS » 26 Jun 2012, 20:29

Tenho uma da Curtlo mas pelo oposto de voces, muito frio pela manha.. ao menos 17 graus aqui e frio pacas kkkk (RJ).. e a tarde volto no calor... seca rapido se molhar.. ja peguei chuva com capacete de cross e antes de chegar no destino a parte que pegava vento secou
Leonardo Mattos :dirtbike:

Cael
Visitante
Visitante

Re: Balaclavas.

Mensagem por Cael » 26 Jun 2012, 22:02

LMattosBS
Acho que sua balaclava é igual à do diegonunes.
Ela esquenta muito durante o dia?
E quanto à respiração? fica aquele bafo quente no rosto todo?

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Balaclavas.

Mensagem por LMattosBS » 26 Jun 2012, 22:17

Ops errei, peguei aqui, é a solo x-thermo.. Não deixa o vento gelado entrar e preserva a temperatura do corpo é a sensação que tenho. Não usei no calor.

Gosto muito... é leve e não incomoda a pele...

http://www.youtube.com/watch?v=DSd3YPiDuGU" onclick="window.open(this.href);return false;
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Balaclavas.

Mensagem por Beto Klein » 26 Jun 2012, 22:23

Eu tenho dois tipos de balaclavas.

Uma de algodão, simples para uso em dias de calor. Não deixa a pele exposta ao sol e a sujeira da estrada e ainda não deixa o suor direto com o forro do capacete. Essa era do tempo que eu tinha tempo para andar de kart!!! :cry:

A outra é uma da Solo modelo X-Power. Comprei-a quando fui ao Chile, pois iria enfrentar temperaturas negativas. E é para isso que ela serve, temperaturas negativas. Bom, isso para o meu uso, pois aqui no RS é muito difícil de eu usá-la, mesmo com temperatura baixa. Usando ela, e com o capacete, os miolos incendeiam :risadinha: . Tem que estar muito frio mesmo para se usar uma X-Power.

O uso depende de cada um, mas acho que elas se dividem da seguinte forma:

X-Sensor: Para temperaturas altas, serve para livrar a pele do suor. Não serve para aquecer o corpo.
X-Thermo: Para temperaturas amenas, livra a pele do suor e propicia um leve aquecimento ao corpo.
X-Power: Para temperaturas baixas ou negativas, livra a pele do suor e faz você sentir calor até mesmo no polo sul!!!!

Para quem quer uma para o dia-dia, acho que a de algodão é mais indicada, e com o valor de uma X-Sensor, compra-se umas 3 de algodão.

Nota: Tenho blusa e calça da Solo X-Thermo, e já é difícil de eu usar. As luvas eu comprei e nunca usei. :lol:
Meu irmão comprou um conjunto da X-Power, conseguiu ficar 10min vestido com ele, não aguentou e foi para o X-Thermo.
Apesar do clima do RS ser mais severo do que o restante do país, são pouquíssimos os dias em que se necessita a proteção extrema de algum equipamento tipo o X-Power.

Tenho site de outras fabricantes desse tipo de roupa, vou ver no meu mail e depois posto aqui.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Balaclavas.

Mensagem por LMattosBS » 26 Jun 2012, 22:55

Eu uso luvas segunda pele por baixo da de proteção pois a minha luva não tem forração.. agora a jaqueta ja esquenta bastantes... e a balaclava e mais pela boca e pescoço.
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder