PARA QUE SERVEM AS PROTEÇÕES ?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

PARA QUE SERVEM AS PROTEÇÕES ?

Mensagem por Helano » 02 Fev 2011, 09:06

PARA QUE SERVEM AS PROTEÇÕES ?

Pessoal,

Navegando pela net estes dias, acabei me deparando com este relato (não citei o nome nem a fonte por uma questão de ética e respeito ao autor);

=====================================================================
Hoje passando por uma curva chamada de tesourinha em Brasilia/DF levi um tombo, tava eu e a patroa, entrei na curva bem devagar cerca de 40km/h e do nada me vi caindo com a moto, ela deslizou um pouco e parou sobre a gente, depois de levantar a moto e cuidar da minha esposa fui tentar entender o que aconteceu, e tava lá, oléo, maldito oléo na pista parece daqueles de onibus que vão melando tudo, depois disso tava tudo explicado. Machuquei bastante o joelho o bicho ta inchadão e perdi bastante pele no braço e na palma da mão, ela machucou somente o pé, a moto arranhou o lado esquerdo todo, quebrou uma peça que fica abaixo do banco onde a corrente encosta so não foi pior por conta do afastador de alforge da roncar que impediu de a traseira encostar no asfalto, grande aquisição essa. No mais to feliz por um veiculo não ter passado por cima da gente.
=====================================================================


Vou deixar uma pergunta aqui apenas para reflexão.... se o amigo aí estivesse com jaqueta,
luvas e calças adequadas, será que teria se machucado tanto?

Outra coisa... acho que está mais do que provado que acidente ocorre a qualquer hora, em qualquer lugar a qualquer velocidade, certo?

Reflitam...

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: PARA QUE SERVEM AS PROTEÇÕES ?

Mensagem por PedroPersonal » 02 Fev 2011, 09:19

Segurança em primeiro lugar, acho que agora ele fica esperto e investe nas proteções :crazy: :crazy: :crazy:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: PARA QUE SERVEM AS PROTEÇÕES ?

Mensagem por Helano » 07 Fev 2011, 20:28

Galera,

Mais um relato que encontrei na net... isso só derrubar aquela história de que "vou só ali rapidinho", aí o cara sai sem equipamento nenhum..... pensem nisso!!!

=====================================================================================================

Depois de aproximademente 2 mil km, o batismo. Caí de moto. Pois então, nunca desprezei nenhum ítem de segurança, inclusive fiz papel de “ET” no litoral gaúcho com minha calça e jaqueta de cordura, mas beleza, sem problemas, tudo em nome da segurança. Mas Murphy me visitou ontem. Primeiro dia que resolvo dar um voltinha tranquila devagarinho e de bermuda pra entregar os convites da minha formatura, caio de moto, em primeira marcha a 8km/h. Isso mesmo, caí a 8km/h, resultado da conjugação de areia e pedra solta na pista e desatenção do piloto. Entrei numa curva e a moto tombou. Sequer arrastou, porém caiu em cima da minha perna, causando o rompimento dos ligamentos de cima do pé, o uso de bota ortopédica e muletas pelos próximos 10 dias.
Se tudo der certo e eu espero que dê, no dia 22 de janeiro, na minha formatura estarei bem. Pronto para colocar o pé no chão, buscar o canudo, e começar, o que espero, uma carreira jornalística cheia de boas histórias para contar.

Moto é assim mesmo. Acidentes acontecem. Sorte minha que não foi nada mais grave. Espero agora me recuperar, me formar e andar de moto de novo.

=====================================================================================================
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

rfrozza
Visitante
Visitante

Re: PARA QUE SERVEM AS PROTEÇÕES ?

Mensagem por rfrozza » 30 Mar 2011, 19:49

Ate dias atraz tinha em valor mais em protecoes do que o valor da moto propriamente dita

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: PARA QUE SERVEM AS PROTEÇÕES ?

Mensagem por C Freitas » 05 Abr 2011, 14:27

Um carro invadiu a contra mão, saindo de uma curva, em excesso de velocidade e pegou de cheio um amigo meu que ia na boa junto com a turma, no máx a uns 80. A moto foi PT, mas ele graças a Deus e as proteções, só ficou com dores pelo corpo, mas se nesta estivesse sem... Um abraço. A lateral da jaqueta e as costas, quase se acabaram de tanto que ralaram no asfalto... Hoje, 3 meses depois do ocorrido, lamentamos a perda da moto, e as vezes até rimos juntos ao lembrar... Mas isso com certeza não aconteceria se ele estivesse desprevenido e perdido parte dos membros, ou até mesmo a vida.
Imagem

Responder