JAQUETA À PROVA DE BALAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

JAQUETA À PROVA DE BALAS

Mensagem por Helano » 08 Fev 2012, 08:35

JAQUETA À PROVA DE BALAS

Fonte: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... ciclistas/" onclick="window.open(this.href);return false;
Há dez anos a ideia de existir uma jaqueta à prova de bala para motociclistas causaria estranheza, certo? Nós que andamos de moto, sempre pensamos em algo mais leve, embora seguro, para curtir a liberdade embutida nas duas rodas de uma motocicleta. Mas, em tempos de “guerra” urbana, o seguro com certeza morre de velho. Pensando nisso, a Tamtex, empresa atuante na área de segurança e confecções, desenvolveu uma jaqueta capaz de proteger o piloto dos tiros de uma pistola 9 mm, por exemplo.
Imagem
A jaqueta tem ajustes laterais e de punhos com velcro
Segundo a fabricante, a jaqueta, apesar do material à prova de bala (Aramida Kevlar) no peito e nas costas, é comum: produzida em cordura com proteções nos ombros, cotovelos e coluna — há também uma proteção de gola em Kevlar para combater as linhas de pipa. Com as placas de balística instaladas, a jaqueta fica cerca de 1 quilo mais pesada que as convencionais, de acordo com a marca.
Imagem
Mesmo com a proteção nas costas e no peito, a prudência é o melhor aliado
No entanto, se não pesa nas costas, o novo produto pode pesar no bolso. Dedicado a um segmento de luxo, cada jaqueta custa em torno de R$ 1.600. Caro? Barato? O problema não é o preço. O interessado em adquirir uma jaqueta como essa precisa do RG; CPF; requerimento padronizado; atestado de antecedentes criminais; comprovante de residência; prova de ocupação lícita remunerada; declaração de responsabilidade; cópia da nota fiscal – documentos necessários para que a empresa “registre” o cliente junto às autoridades policiais. Sem isso a jaqueta a prova de balas não pode ser vendida (confira mais informações no site http://www.tamtexcoletes.com.br)" onclick="window.open(this.href);return false;

Toda iniciativa que visa segurança é válida, mas deixemos claro: não é por vestir uma jaqueta à prova de balas que você poderá ignorar uma arma apontada em sua direção. É um absurdo, na minha opinião, chegarmos a esse ponto! Pois se um fabricante alheio ao mercado de motos vê uma demanda por jaqueta à prova de balas, isso quer dizer que os roubos de motos já chegaram a um nível acima do suportável. E, mais uma vez, o cidadão busca uma forma de se proteger. Então, se lhe interessar, use essa nova proteção como mais um equipamento e não como uma solução para os assaltos, pois sua melhor amiga ainda é a atenção (redobrada)! (por André Jordão)
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: JAQUETA À PROVA DE BALAS

Mensagem por kablack » 08 Fev 2012, 08:49

Muito impressionante!

Faz par perfeito com um capacete balístico...

A simples existência deste equipamento já denota que existe algo muito errado acontecendo por aqui...

Motocicleta já foi símbolo de liberdade...

Como sociedade precisamos rever alguns conceitos...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: JAQUETA À PROVA DE BALAS

Mensagem por msfazer » 13 Fev 2012, 14:17

É Kablack.... eu vejo com muito pesar uma invenção dessas.

Acho que comercializar esse tipo de produto é um retrocesso na questão da segurança. Espero que ninguém compre - nada contra o fabricante, afinal, a empresa vive disso. Mas e quando o bandido roubar uma dessas, além de armado, ele terá uma jaqueta à prova de bala. Será que isso é benéfico?

Vale lembrar: Levar um tiro usando um colete à prova de balas é uma experiência bem dolorida. Deixa hematomas e pode até fraturar uma costela.... Se um cara for baleado usando um jaco desses, eu não creio que ele vá ficar em pé na moto.

Abs!

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: JAQUETA À PROVA DE BALAS

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 13 Fev 2012, 22:28

bem essa mesmo msfazer,

a ideia eh boa....como falaram...a empresa esta coma melhor das intençoes....só q vagabundo é fo#@$%........sempre da um jeito de fazer upgrade contra a populaçao;.....certeza que tamem vao usar dessas.
essa eh tipica soluçao paleativa.....alivia mas a raiz do problema ta la.....esperando pai de familia trabalhador esquina sim , esquina nao pra levar sustento e as vezes a vida.

Responder