Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
fdfelix
Visitante
Visitante

Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por fdfelix » 30 Jan 2011, 18:54

Venho aqui deixar a minha dica de bota para andar de moto, fazer caminhada e usar no dia a dia.

O modelo é a FORCLAZ 500 da marca Quechua, dizem que essa marca é da Decathlon e é fabricada no Chile segundo pesquisas da internet...

Comprei meio que no escuro e quando cheguei em casa comecei a pesquisar para ver se realmente aguentava uma chuvinha, só ouvi comentários positivos dela principalmente da galera que faz caminhadas e trilhas e não do pessoal que anda de moto, não satisfeito com os comentários resolvi eu mesmo fazer um pequeno teste e ver se ela aguenta pelo menos os primeiros minutos de chuvas andando de moto ou se aguenta pequenas enchentes na rua... rsrsrs

Veja vocês mesmo...!

PS: A música foi sugerida pelo próprio Youtube...rs
http://www.youtube.com/watch?v=tSuM9_oQaZs

Achei no fórum da Lander um cara que comprou ela por R$ 200,00, e esse era o preço que ela estava na Decathlon, mais na promoção estava apenas R$ 89,90. Fica ai a dica para a galera comprar...! Se não durar muito na chuva pelo menos vou ter uma bota boa para usar no dia a dia além de ser muito confortável.

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por PedroPersonal » 30 Jan 2011, 19:43

Marca muito boa.
Sou montanhista e utilizo uma bota da Snake nas caminhadas, mas para andar de moto ainda nao tenho bota.
Mas pq nao utilizo minha bota para andar de moto nao é? :lol: :lol:
Não utilizo pq não consigo realizar a troca de marchas devido ao material da bota ser extremamente rígido, impedindo a dorsi-flexão da articulação do pé (levantar o pé).
Esse é um alerta que faço a vcs, antes de comprar a bota via intenet, experimente antes e realize movimentos com os pés.


Obs: quando adquiri a bota, foi com o objetivo específico de fazer trekking, não de andar de moto, pois ainda não tinha.

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por fdfelix » 30 Jan 2011, 19:48

Pedro, essa ai pode comprar de boa. Inclusive no meu caso ficou mais fácil mudar de marcha pois o pé ficou mais grosso, não preciso forçar tanto para subir as marchas.

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por PedroPersonal » 30 Jan 2011, 20:14

Bom saber garoto. Obrigado

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por Helano » 30 Jan 2011, 20:51

Essa Decathlon não vende pela internet?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por fdfelix » 30 Jan 2011, 22:46

Helano, acho que não, inclusive no site nem tem produtos pra ver quando eu procurei, mais quase toda cidade tem uma, ai para seus lados com certeza deve ter.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por Helano » 30 Jan 2011, 22:46

essa roça aqui não tem nada não rapá...... :lol: :lol: :lol:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Feith
Visitante
Visitante

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por Feith » 30 Jan 2011, 23:11

PedroPersonal escreveu:Marca muito boa.
Sou montanhista e utilizo uma bota da Snake nas caminhadas, mas para andar de moto ainda nao tenho bota.
Mas pq nao utilizo minha bota para andar de moto nao é? :lol: :lol:
Não utilizo pq não consigo realizar a troca de marchas devido ao material da bota ser extremamente rígido, impedindo a dorsi-flexão da articulação do pé (levantar o pé).
Esse é um alerta que faço a vcs, antes de comprar a bota via intenet, experimente antes e realize movimentos com os pés.


Obs: quando adquiri a bota, foi com o objetivo específico de fazer trekking, não de andar de moto, pois ainda não tinha.
(dorsi-flexão) - sensacional! :shock:

Cara, geralmente as botas são duras nessa articulação mesmo, justamente para evitarq ue numa queda você faça o mvimento de torção do pé! :thumbup:

Bota geralmente é utilizada em grandes viagens e quando você está na estrada não faz muitas trocas de marcha. Por isso não há problemas elas serem duras, o melhor é que elas sejam seguras. :geek:

Abs!

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por PedroPersonal » 31 Jan 2011, 12:00

Sim, entendo que a bota tem de ser dura na articulação, porém por ser mt grande, dificulta e muito a troca de marchas.
Calço número 46.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Bota Impermeável - ForClaz 500 Quechua

Mensagem por diegonunes » 15 Fev 2011, 14:29

Quer uma dica? Compra uma Timberland. Tenho uma Franconia. Impermeável (gore-tex), leve, flexivel e muito, mas muito confortável. Solado ultra resistente.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder