Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Diogo13
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Dez 2011, 00:29

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por Diogo13 » 08 Jan 2012, 23:56

vc teve um Mauricio, pq nao vale o preço??

Obrigado pela dica ai Helenano

Abs

Rominho
Visitante
Visitante

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por Rominho » 03 Mar 2012, 12:59

Luiz A. Deltreggia escreveu:Diogo

Em 25 anos, sabe quantas vezes os policiais verificaram se tinha ou não o selo? Acertou!! Nenhuma.

Ha, eu já fui sorteado, teve uma época em que trampava com manutenção de PCs a domicilio (trecho de viagem São Vicente ~ Peruíbe - Litoral de Sampa, aproximadamente 80km de viagem) e viajava com um capacete beeeeem surrado e fui parado em uma blitz, o cara olhou pro capacete e ganhou a situação na hora...capacete sem selo do Inmetro e sem os frisos refletivos, resultado tomei gancho na renovação da habilitação de 3 meses (suspensão). Acho que essa verificação ficou muito clara pelo estado deplorável do capacete, afinal, o cara bate o olho em um Zeus, Shark, LS2, etc e vê na hora que mesmo sem um selo do Inmetro esses capacetes são MUITO melhores que Peels, San Marino, etc e não verificam sobre selo Inmetro, no máximo eles olharão o friso e olhe lá (até porque geralmente já sai de fábrica, nos capacetes nacionais).

o/

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por Kakko » 04 Mar 2012, 03:51

Tem gente que compra no exterior...paga pouquíssimo e depois compra o selinho do imetro :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por kablack » 04 Mar 2012, 12:03

Eu mesmo pensei em fazer isso. Comprar dois Arai nos EUA e usar aqui com selinho do INMETRO "genérico".

Só tem um problema.

Andar sem o selo é mera infração de trânsito.

Colocar selinho genérico é fraude, crime.

Bem fácil de constatar porque, além do selinho, o capacete tem etiqueta interna com os mesmos dados do INMETRO, logo, o agente fiscaliza o selinho (nem precisa ter, pois pode ter se deteriorado, como aconteceu no meu capacete aberto da Burgman 400) e a etiqueta interna do INMETRO, obrigatório ter.

Complicado...

Optei por comprar um capacete meia boca (Texx) com selinho e ficar regular.

Se o país é meia boca, usa-se capacete meia boca. :thumbdown:

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 04 Mar 2012, 21:06

Kablack

Concordo com você. Mas um capacete melhor.......mesmo que sem selo..........é muito melhor.

Sabe quantas vezes os policiais pediram pra ver os selos em meus capacetes? Acertou. Nenhuma. Desde 1987.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por Kakko » 04 Mar 2012, 23:12

...é dureza não ?...aqui no Brasil tem cada uma né....mas fazer o que....eu tbm uso um Zeus totalmente legalizado....e ta bom demais. ;) se bem que tem uns importados que são leves e resistentes....bonitos....
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por Heyder » 25 Jul 2012, 22:06

ALERTA pra quem procura um capacete SHARK:

Outro dia fui cortar o cabelo e me deparei com um capacete vermelho muito bonito no sofá da recepção. Era do rapaz que estava cortando o cabelo na vez. Peguei-o no colo e avaliei-o. Pintura linda (vermelho com prata), acabamento perfeito, leve, com entradas de ar, etc... Por fim, elogiei o capacete para o dono dizendo: "Shark é Shark...". O cara deu uma risada e me disse: "Dê uma olhada com mais cuidado... por favor...". Confesso a vocês que olhei novamente o capacete todo e não vi nada de anormal. O sujeito acabou o corte, pegou o capacete do meu colo e me mostrou: na lateral do capacete estava escrito SHACK ao invés de SHARK... acreditem e eu não notei! O estilo de pintura, o estilo de letra usada... TUDO é imitação praticamente perfeita de um Shark verdadeiro. Fiquei pasmo e até com vergonha do cara. Ele riu e me disse: "Eu também não notei quando o comprei em uma loja em SP. Estava em promoção por R$ 550,00 e eu nem desconfiei que era ching-ling."

Fica aqui o alerta. Apesar de um capacete muito bonito e bem acabado, não deve proteger nada... deve ser um plástico furreca desses por aqui.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Capacete Zeus ou Shark pra Tenéré 250?

Mensagem por BruceD » 26 Jul 2012, 01:19

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, chineses malditos!!!

Responder