CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KEVLAR

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KEVLAR

Mensagem por Helano » 08 Dez 2011, 17:22

Olá pessoal,

Bem, antes de falar do capacete propriamente dito, me permitam primeiro contar um breve relato. Há cerca de dois anos atrás, um amigão meu se acidentou feio numa Yamaha Fz6-S. Ele acabou não percebendo uma lombada enorme na estrada, o que acabou causando a perda de controle da moto. Para azar dele, na lateral da estrada haviam aqueles paredões enormes de pedra, onde ele acabou se chocando praticamente de frente. Detalhe; ele vinha andando a uns 200 km/h.

Acontece que ele sempre foi muito precavido em relação a equipamentos, estava com um macacão Arlenness, com luvas, botas e com um capacete tricomposto (fibra de carbono + fibra de vidro + kevlar) da Kbc. Saldo do acidente; 5 costelas e clavícula fraturadas, um pulmão perfurado e mais de 20 dias em coma na UTI. Sorte dele; estar extremamente bem equipado além do anjo da guarda estar trabalhando forte naquele dia, pois logo atrás dele vinha uma ambulância do SAMU, que até viu o acidente na hora. Hoje em dia ele está bem, apenas não consegue ainda fazer certos movimentos com o ombro.

O fato é que daquele dia para cá, eu fiquei louco para adquirir um capacete tricomposto, pois eu acabei vendo na prática o nível de proteção que ele oferece, já que esse meu amigo não teve absolutamente nada na cabeça. O capacete dele, praticamente desmontou todo e ficou quase que totalmente sem a pintura do lado direito, mas cumpriu com absoluto louvor o papel de absorver o impacto.

Pois bem, sonho realizado galera!!!! Acabei de adquirir um capacete tricomposto da Nuvo, aproveitando uma promoção que está rolando na Rs1 --> http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52920" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui vão algumas descrições e fotos deste equipamento maravilhoso!!! Notem que destaquei em vermelho os pontos que achei mais interessantes.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
"Capacete Nuvo FF359 Foul Plugs.

Nuvo é uma marca Inglesa, desenvolvida por designers, engenheiros e projetistas experientes e muito conceituados do mundo das duas rodas. Destaca-se pela estética e os grafismos exclusivos, com linhas e acabamento. A forração foi desenvolvida com tecidos de alta tecnologia, para facilitar a absorção, evaporação e eliminação de odores provenientes do suor.

Seu casco foi concebido com três das mais nobres fibras aramidas: Kevlar®, Carbono e Fiber Glass (fibra de vidro), daí a denominação Tri-composite. Um dos seus principais atributos é o casco. Muitos capacetes comprometem o conforto e o encaixe com dois tamanhos de casco, Nuvo é diferente. Para maximizar a segurança, o encaixe e o conforto, a Nuvo concluiu que quatro tamanhos de casco seria essencial.

Os quatro tamanhos significa que podemos otimizar a espessura e a densidade do isopor (EPS) por toda circunferência da calota craniana. Pois, no final das contas , é o isopor que comprime e absorve a maior parte da energia de um impacto. Isso também nos permite fazermos os tamanhos específicos femininos. O sistema de ventilação e exaustão é um show a parte, conhecido como HPVS tem nada menos que nove entradas e saídas de ar que direcionam ar fresco para os canais no forro e isopor. O isopor foi desenhado em 3D para assegurar uma boa ventilação e exaustão do ar, assim você pode definir o clima dentro do seu capacete Nuvo.

O sistema de engate duplo D Racing garante a segurança. Esse sistema é obrigatório em corridas como Moto GP e Superbike. Nuvo é o resultado de muitas horas de trabalho de design e testes e está homologado nos principais órgãos certificadores do mundo, tais quais: Snell (m2000), DOT, ECE (22.05), AS, NBR, JIS, CNS, e SS, o que lhe confere garantia de qualidade e segurança.


Características:
- Tamanhos de cascos independentes: possui 4 tamanhos de casco. Cada númeração de capacete possui um tamanho de casco específico, que proporciona melhor performance, conforto e visual.
- Forro em tecido tecnológico, antialérgico, removível e lavável Alcântara.
- Viseira de 2mm, antiembassante e antirrisco, com proteção UV.
- Jugular com sistema de anel duplo D Racing.
- Nove pontos de ventilação e exaustão.
- Casco produzido em fibra de carbono, kevlar e fibra de vidro (tri-composto = uni-composite (uni=union)"
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
















:animadao: :animadao: :animadao: :animado: :animado: :animado: :animado: :animado:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Lennon80s
Visitante
Visitante

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por Lennon80s » 08 Dez 2011, 17:30

Valeu pela dica Helano!! :joinha:

Abraços

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por Guyuga » 08 Dez 2011, 17:33

Seu helano parabéns pela aquisição! Comprei um agv também de carbono e me sinto muito mais seguro do que antes , sem falar na leveza só capacete !!!abraços

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por Jonathan » 08 Dez 2011, 17:35

Helano, vc fez um ótimo negócio, tudo por conta do preço do capacete. Assim o custo benefício ficou bom.
Mas eu comprei um Nuvo desses quando ainda era 900 reais. O capacete é fraquíssima quanto a acabamento. Por isso baixou.

Primeira coisa a fazer: Use cola de silicone (cola de vidro de aquário) para fechar as entradas de ar superiores traseiras (as que ficam perto da moleira da cabeça kkkkkkk), pois elas fazem muito barulho abertas ou fechadas. Se quiser provar coloque a mão tapando elas quando estiver na estrada.

2º A borracha do acabamento da parte de baixo do capacete descolou com menos de 8 meses de uso, colei com SuperBond.

3º As peças que ficam nas suas bochechas, quando veste o capacete, tb soltaram rapidinho. Não a almofaça, mas a peças de isopor toda.

4º A viseira - não sei se a minha foi premiada - tinha umas marcas quase transparentes, como se algum produto tivesse reagido com o anti-risco (já veio assim) e tornava a pilotagem a noite bem ruim, pois qualquer sujeirinha torna a visão bem ruim.

Eles só é bom pra altas velocidades, por ter uma aerodinâmica melhor q os capacetes abaixo dos 500 reais. Eu o comprei pq tinha uma Bandit e não dava pra passar de 180km/h com o LS2, pois ele tremia muito.

Minha namorada só usa ele de garupa pq o LS2 q tenho é folgado nela.

Boa sorte com o seu capacete.

Sim... Uma virtude dele é o acabamento do forro, é de um material bem gostoso e confortável, além de não ficar sujo de óleo do rosto.

Se o KBC tb era 900 reais e caiu desse jeito é pq deve ser a mesma história.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por Jonathan » 08 Dez 2011, 17:37

Se sujar durante a pilotagem a noite, n passe a mão na viseira, vai emporcalhar tudo. Tem algo nessa viseira. Compare com um LS2 e veja que a deste último é bem melhor de transparência e antiaderência.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por kablack » 08 Dez 2011, 17:38

Fala Prefeito;

Parabéns pela aquisição.

O capacete é silencioso? Em relação ao Texx? O meu Texx decepcionou muito neste quesito.

Estou pensando em comprar um também. Em relação ao ruído você indicaria a compra?

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por Helano » 08 Dez 2011, 17:42

Kablack, em relação ao ruído é como o Jonathan falou mesmo, até pelo fato dele ser bem ventilado, faz bastante ruído sim.

Mas ainda assim estou bastante satisfeito, pois como eu disse lá em cima, esse aí eu vi na prática cumprindo o principal papel de um capacete, protegendo!! Isso eu tenho certeza que ele faz divinamente. O cara dar uma porrada a 200 por hora e não ter nada na cabeça... agora me sinto bem seguro!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por Fender » 11 Dez 2011, 10:26

Tenho um Texx Rage, acho muito bonito, mas o que ele faz de barulho não é brincadeira, na estrada incomoda, ainda mais que a bolha da T250 joga o vento todo nele
e com as entradas de ar faz barulho tanto fechadas como abertas. Tentei andar com o antigo Mach-5 e foi a mesma coisa.
Não sei qual capacete seria ideal para andar com essa moto (questão do barulho).
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por Helano » 29 Dez 2011, 19:04

Bem pessoal,

Depois de um bom tempo usando o capacete, já posso fazer algumas avaliações mais concretas.

Primeiro, em relação ao ruído; sim, é fato que ele tem um nível de ruído acima dos outros capacetes, mesmo porque com o HPVS (High Perfomance Ventilation System) todo aberto, não tem como a ventilação (que é muito boa) não fazer ruído.

Sobre o conforto, jamais vi capacete tão bom. Muito leve, encaixa perfeito no rosto, devido à sua aerodinãmica você também não sente pressão nenhuma de vento.... enfim, muito bom!

Sobre os anéis para fixar o capacete, não é incômodo nenhum. Em poucos dias você pega a prática de tirar e colocar ele sem nenhuma dificuldade.

Já peguei até chuva com ele e o resultado foi plenamente satisfatório. Primeiro porque devido ao formato dele, basta virar o rosto um pouquinho pro lado que o vento faz a água escorrer totalmente da viseira. Outra coisa é que viseira embaçada é um troço que não existe com ele. Como a ventilação interna do capacete é muito boa, acabou não embaçando de jeito nenhum.

Resumindo; 100% recomendado, valeu cada centavo!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: CAPACETE NUVO FF359 FOUL PLUGS (FIBRA / VIDRO-CARBONO-KE

Mensagem por MarlonRR » 20 Fev 2012, 22:56

Esse capacete vendeu tanto que até esta dificil de achar ele nos tamanhos 56 e 58.
Para quem comprou, tem um cara que vende viseira a 70 reais no ML.

Responder