Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Edimar Alves
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Abr 2016, 20:55
Cidade onde mora: Tijucas do Sul PR

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por Edimar Alves » 14 Mai 2016, 15:45

Dae pessoal, td bem?
Alguém aqui já usou ou tem o capacete Caberg sintesi?
Vi ele em uma loja e achei bacana. Porém não encontrei nada sobre ele na internet.

Vlw..
Tenere 250 - 2015
XTZ Lander 250 - 2008
Honda Biz 100 - 2005

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por tiaguinho » 10 Abr 2017, 15:16

Edimar Alves escreveu:Dae pessoal, td bem?
Alguém aqui já usou ou tem o capacete Caberg sintesi?
Vi ele em uma loja e achei bacana. Porém não encontrei nada sobre ele na internet.

Vlw..
Achei interessante esse capacete, vou sugerir para a patroa.

Estou com uma luva made in china muito boa, um capa ls2 ff358 e agora preciso comprar a jaqueta, essa é minha grande preocupação, já que aqui em Salvador o calor é levemente maior que no inferno, ainda tem o fato de que eu tenho uma facilidade horrível para suar, 2 horas com o capacete na cabeça e o forro está ensopado! Não sei o que fazer, sei que vou precisar usar a jaqueta, mas que vou recursar ao máximo :pdavida: !!!

RuiC
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Set 2016, 16:41
Cidade onde mora: Atibaia/SP

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por RuiC » 10 Abr 2017, 15:45

Eu uso uma California Racing summer. Tem um forro que tiro no calor. Só não protege nada contra chuva, porque as mangas são ventiladas. Andando fica fresca, mas parado no semáforo, não tem milagre.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tenere 250 16/16

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por Thiago_1100S » 11 Abr 2017, 14:06

Quanto aos equipos segue um resumão, tem o kit de surrar dia a dia, e de viagens longas, e uns rotativos p role que as vezes são utilizados no dia a dia.
Bota e luva e sempre tenho uma boa que uso até acabar, a ultima que aposentei foi uma alpine modelo web goretex, uso dia adia e viagem desde 2012, foi aposentada definitivamente esse mes(abriu a sola) mas ja não tinha sido utilizada na viagem p ushu, e a luva era uma rocket desde 2013, foi aposentada no retorno da viagem, ela abriu o bico nos dias finais do role.

Eu.
Jaqueta - Revit Radar S (Chuva e viagem), Revit Airwave 1 (verão), Dainese Xantum (dia a dia Até acabar), Harley Black Limited (couro)
Calça - Revit Sand 2 (chuva e viagem), Dainese Amsterdan (rolezinho Ex viagem e echuva), HLX role proximo dias muitos quentes
Luva - Revit Xenitti (chuva), Dainese Veloce (dia a dia)
Bota - Forma Jasper OutDry (chuva e dia a dia), Texx Sport Stax Cano curto (dias muito quentes role perto)
Casco - Xlite X601 (dia a dia), Texx Fibra (dia a dia), KBC VR2 ( dia a dia), Suomy Vandal (viagem) Xlite 801 (viagem)

Garupa
Jaqueta - Revit (viagem e chuva), dainese xantun (dia a dia)
Calça - Revit Factor 2 ( viagem e chuva), HLX (role perto), dainese amsterdan (rolezinho Ex viagem e echuva)
Luva - Revit Zenitt (chuva), Dainese Veloce (dia a dia)
Bota - Alpine Aplha (viagem e chuva)
Casco - Nitro (dia a dia), suomy vandal (viagem), Bell (viagem)
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Gigobos
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Jun 2015, 13:40
Cidade onde mora: Cerquilho SP

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por Gigobos » 04 Mai 2017, 21:20

Depende do clima, mas basicamente:
- Jaqueta ira Shangai para inverno. Ótimo custo benefício. Achei melhor que ais ds x11 e mais discreta. Impermeável, forro removível, proteções CE etc...
- Calça cargo ira vietnam. Muito boa e bem impermeável. Só que tem que estar frio meeesmo. Uso tb para acampar, tirando as proteções.
- Jaqueta de verão Komine jk006. Essa japonesinha é show de bola, tem proteção até no peito. Já cai com ela e nem raspou o tecido. Peguei ela azul, preparando para pegaruma preta de inverno.
- Luva riffel de couro edição especial brasil. Muito boa, mas o filete amarelo rasgou na segunda viagem. Só nao fique bravo porque comprei com 70%... quem pagou 169,00 deve estar ferrado.
- Capacete mt blade sv. Muito bom, mas estou querendo um bell mx9, alguém conhece?

Basicamente é isso. Depois do recente tombo sem nem meio arranhão, reforço que equipamentos fazem a diferença entre ir pra casa pilotando ou ir de ambulância.

Enviado de meu GT-P5100 usando Tapatalk
Gigobos
Montani semper liberi
Ténéré 250

Responder