VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Vinicius Brandão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
Cidade onde mora: Rio de janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Vinicius Brandão » 02 Out 2011, 11:57

Ave lmattosbs. :ohhhhh:
Não posta nenhum comentário, não se guinifica que não tenham visto. :shock: Cabe a consciência de cada um usar o que mais lhe convem, e como eu acho que a maioria esmagadora deste fórum é consciente estão de olhos abertos :shock: para sua segurança e dos companheiros, por isso acho que todo tópico é importante seja de segurança em pilotagem, segurança física, mecânica e etc.
Um GRANDE abraço a todos. :palmas: :joinha:
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Jonathan » 02 Out 2011, 23:23

Tou compartilhando o link. A campanha é muito interessante.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por LMattosBS » 28 Out 2011, 22:13

http://www.youtube.com/watch?v=dLZL8rF3 ... ure=colike" onclick="window.open(this.href);return false;
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Monteiro » 30 Out 2011, 15:25

lmattosbs escreveu:Acho que o pessoal não deu importancia...
Olá Imattosbs, parabéns pela iniciativa; O que eu acho que acontece, é a falta do R$ :cry: (pelo menos comigo), é que esses equipamentos para a minha realidade financeira, são muito caros, sei que não tem preço em relação à segurança e tudo mais... mas ainda não consegui comprar jaqueta e calça em cordura, botas apropiadas e luvas p/ min e minha esposa, mas vou comprar sim; essa campanha deveria ser de preços acessíveis p/ todos, dei uma olhada aqui na net, os produtos da Riffel, são bem carinhos, já que a Riffel está fazendo essa campanha, deveria dar nos seus produtos pelo menos 50% de descontos, pois se tivermos preços mais baratos, garanto que muito mais motociclistas estariam usando tais equipamentos; No meu caso, e na maioria tem que ser tudo "dois", jaqueta, eu e a patroa calça, eu e a patroa luvas, botas etc... eu estou aqui juntando no porquinho, e com fé, vou conseguir comprar os acessórios de proteção p/ min e minha patroa. mais uma vez parabéns pela iniciativa; :joinha: e senhores motociclistas, usem equipamentos de proteção ao pilotar!!! abrço a todos
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Monteiro » 01 Nov 2011, 06:40

Oi gente, esqueci de contar um acidente, bem um amigo certa vez estava andando de boa, na casa dos 60km/h, quando um carro saiu da garagem, meu amigo ao ver o veículo colocando a dianteira na rua, travou a roda traseira e caiu, ao cair saiu ralando no asfalto, não quebrou nada(ainda bem), porém, se ralou um bocadinho, a mão direita dele ficou em "carne viva" os dedos da mão, cheio de asfalto, levei ele todos os dias p/ fazer curativos, a enfermeira pegava uma gase e esfregava com vontade p/ fazer a limpesa, depois colocava gase vaselinada, no outro dia, a gase(mesmo c/ vaselina) grudava na mão dele, sofrimento terrível; SE ele estivesse usando luvas, jaqueta, etc...teria evitado esse sofrimento todo; Companheiros, USEM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA OK? :joinha: abrço a todos
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Fmm4100 » 06 Fev 2012, 20:08

Muito boa a iniciativa.
Seria uma boa se a Tv aberta veiculasse campanhas de orientação de como proceder os primeiros socorros ou colaborar para sejam feitos de maneira adequada.

Hoje um desses kamikases que entregam gás e água tentou parar um caminhão no grito e acabou embaixo dele aqui na rua onde moro.

Segundo os relatos, o caminhão sinalizou que ia virar a esquerda e o louco, que vinha distante da traseira do caminhão, veio chutado e usou a esquerda do caminhão como escape.
Não deu outra... A moto ficou embaixo do eixo traseiro e o cara chegou a ter a barriga espremida pela roda.
De casa eu escutei ele passando e toda, os gritos e o barulho da lata arrastando.

Pelos ferimentos eu diria que nasceu de novo, pois apenas o pulso estava ralado, porem ele se arrastou para a calçada e deitou de barriga para cima, ficando quieto apenas respirando.

Na hora aparecem as "tias enfermeiras", os amigos e o "patrão nervoso". Quando falo para não tirar o capacete (tipo aberto) nego quase me bate, perguntando quem eu era...
É nessas que os curiosos acabam matando os outros. Ainda bem que insisti e deixaram o cara quieto até que os bombeiros chegassem.


Além das proteções, é bom usar a cabeça e pensar que voce é apenas mais um no mundo. Se der mole vai embora deixando apenas saudades e dívidas...
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Vinicius Brandão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
Cidade onde mora: Rio de janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Vinicius Brandão » 06 Fev 2012, 21:11

Caracas! Essa da para arrepiar.
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Fmm4100 » 06 Fev 2012, 21:46

Já sobre as proteções, tenho um bom relato.

Tenho um amigo no trabalho que pegou uma Hayabusa com o motor zoado, importou as peças e deixou tudos nos conformes.
Estava empolgadão com a moto e adorava dar suas estilingadas.

Num desses passeios com outros amigos, foi dar uma arrancada dessas e sumiu na frente. O pessoal chegou um pouco depois e o encontrou caido, porem sem indicios de pneu estourado nem nada que pudesse ter causado o tombo.

Como estava com macacão, capacete, luva, botas e algo mais, saiu com o corpo inteiro depois de um tombo a mais de 140km/h, porem ficou uma semana de coma induzido e com uns drenos na cabeça, pois o cérebro dá uma inchada depois de chacoalhar dentro do cranio.

Um mês depois já estava de volta ao trabalho, um pouco mais magro, com a cabeça meio embaralhada e inteiro.
Com 45 dias já estava com a memória recuperada e a pleno vapor.

Resumo... Usem as proteções e façam dos seus tombos apenas historias para contar, considerando que tombos tambem acontecem dentro do limite de velocidade.

Lugar de exceder os limites é no autodromo.
Editado pela última vez por Fmm4100 em 07 Fev 2012, 14:16, em um total de 1 vez.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Helano » 07 Fev 2012, 06:42

o melhor mesmo é andar de forma prudente, sem "estilingadas" e sem tombos

volto à tecla que eu sempre bato aqui... quer correr? Autódromo! Simples assim.....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Vinicius Brandão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
Cidade onde mora: Rio de janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Vinicius Brandão » 07 Fev 2012, 21:12

Hoje aqui no Rio ficou mais um no asfalto em cima do elevado próximo a decida da Av. Brasil. É lastimável o índice de acidentes por imprudências no transito e abuso por motos e carros.
Ate quando isso vai perdurar? Vamos fazer a nossa parte e quem sabe outros mais caem em si diminuindo a estatística de acidentes.
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )

Responder