VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por LMattosBS » 25 Set 2011, 18:22

Quem anda de moto tem que se proteger. Divulgue a campanha Vida por Vida e ajude a espalhar essa ideia... :joinha:

A Riffel esta fazendo uma campanha para motociclistas usarem equipamento de proteção. :palmas:

Acessem veja os videos e deixe sua opinião. :palmas:

http://www.vidaporvida.com.br/

Imagem
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Helano » 25 Set 2011, 18:29

Galera,

O Léo me mostrou essa campanha pelo facebook, vale a pena navegar atentamente pelo site, ver todas as informações que estão lá. Vou marcar o tópico como fixo, dada a importância do tema!!!!

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por LMattosBS » 25 Set 2011, 18:53

Vendo alguns vídeos. Da para sentir a situação que cada um passou, como você estivesse lá.
"Sempre" ando com a jaqueta, bota e luva. Calça ainda não tenho.
Mas ja passei por sustos incríveis, que o resultado seria ver o chão de perto. Em alguns deles, foi indo para lugares banais, padaria, açougue, mercado... na maioria das vezes por ser perto, menos de 2 km, sem jaqueta.
Só ando de moto de calça e sapato fechado. Não consigo andar de chinelo. Mas sei que jeans não oferece proteção alguma.
Hoje para ir ali pertinho... mesmo com presa.. vou a pé ou de bicicleta...

Vi minha mulher cair com o cunhado dela pelo meu retrovisor... Estava com meu irmão pois a tenere ia aguentar o peso e a cg do cunhado não...
Estava chovendo bastante. E a queda foi quase parando uns 15km/h devido a um desnivel nos paralelepípedos. Ela ralou o braço e ficou com a perna roxa ele sentiu e saiu ileso.
A sensação de incapacidade de ter evitado o acidente é horrivel. Mesmo sabendo que não daria para evitar nas circunstancias...
Depois disso so anda de jaqueta. Mas é uma luta as vezes faze-la sair comigo de bota, jaqueta, luva etc... vaidade na frente da segurança...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por LMattosBS » 25 Set 2011, 19:00

Bom quem me acompanha aqui no forum, sabe que meu pai e motociclista e o mesmo a alguns meses caiua a 60km/h. Quebrou o dedo, 2 costelas e o ombro. Mas como ele estava todo com roupa de proteção, so ralou o joelho na roupa pois a roupa não rasgou. Foi um trajeto curto. Para casa de um amigo. Ele ia sair sem a roupa. Mas ele sentiu algo e voltou para colocar. Deus o protegeu. Pois ele no hospital me falou que viu o ceu 4 vezes, rolou por 50 metros no asfalto. Ainda não tive tempo de ir na casa dele em outra cidade e lembrar de tirar foto do capacete e viseira totalmente ralada. No momento ele esta viajando a trabalho.
Esta vivo para contar a historia e continuar andando de moto.
O equipamento não o protegeu de lesões internas como fraturas. Mas minimizou o acidente e muito. Não consigo imaginar o que é rolar no asfalto quente.
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por LMattosBS » 25 Set 2011, 19:06

Deixem te sacanearem por estar com casaco no sol.. ou esta todo dia com o mesmo...
Esqueça os outros... Não vão sofrer nada no caso de um acidente.. vai ser você...
Quando me enchem o saco eu peço que compre um novo para mim...
Ou faço uma pergunta...
Ja se imaginou rolando no asfalto quente?
Logo a pessoa fica xoxa e para te de pertubar....
Editado pela última vez por LMattosBS em 25 Set 2011, 20:41, em um total de 1 vez.
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por wagner luiz » 25 Set 2011, 19:37

...Ja se imaginou rolando no asfalto quente?
Logo a pessoa fica xoxa e para te de pertubar....


Assino embaixo, esse argumento funciona!!!

Tem um tio que fica me zoando quando chego na casa dele de casaco, luva, capacete, calça(jeans). Ele fala: "Tá maluco waguinho! mó calor e vc com tudo tampado, vem de chinelo bermuda..." aí eu uso o mesmo argumento do lmattos, Ja se imaginou rolando no asfalto quente? rapidinho para o assunto!

Mas, sabe o que acontece? Quando a pessoa fica muda, é pq no fundo ela sabe que está errada e vc está certo. Quando continua argumentando, é pq é um sem noção e se esqueceu como é cair de bicicleta! Pq de moto ele nem imagina.
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por LMattosBS » 29 Set 2011, 19:08

Acho que o pessoal não deu importancia...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por Helano » 02 Out 2011, 01:32

:( :cry:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por wagner luiz » 02 Out 2011, 09:23

Num esquenta não lmattos, a sua parte vc fez. Eu já repassei o site para todos meus contatos os que tem moto e os que não tem moto. Mas é isso aí, vamos faer nossa parte!!!

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: VIDA por VIDA. Divulgue a campanha!

Mensagem por wagner luiz » 02 Out 2011, 09:25

Num desanima não Helano!!!! :nao: :nao:



Vamos lá.... :palmas: :palmas: :palmas:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Responder