Protetor de Pescoço - Cerol

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por BruceD » 23 Jul 2012, 00:31

eu particularmente acho muito feias estas antenas, e cogitava não colocar tal acessório na minha Té, mas venho pegando estrada quase que semanalmente (moro na região do ABC paulista, e minha namorada em Campinas), pego o Rodoanel inteiro, mais um trecho da Bandeirantes, e nesses meses de férias tem muita gente empinando pipa nas beiras, acostamentos e canteiros das pistas, por três vezes levei bons sustos, e num desses quase provoquei um acidente, pois freei muito forte e me abaixei atrás da bolha, e nisso o carro que vinha atrás freou bem em cima de mim... não queria, mas serei obrigado...

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por barraforte » 23 Jul 2012, 01:18

@BruceD essa antena você coloca... usa durante um tempo, e depois pode remover ela.
Já o nosso pescoço não tem essa facilidade.
Também não quiz colocar, odeio aquele treco, e acho bem feio! E ainda acho que não resolve muita coisa...

Mas eu coloquei, e tá lá... fica feio, mas pelo menos fico tranquilo quando ando nessas regiões. Recomendo! :joinha:

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por BruceD » 23 Jul 2012, 06:07

Fica muito motoboy, mas o que se há de fazer...

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por AeroMan » 23 Jul 2012, 09:17

Realmente é feia.. mas fazer o que.. também coloquei.. dessas dobraveis e retráteis com lâmina na ponta, paguei apenar R$ 14,00 ...ela é dessas que coloca no retrovisor, tirei o retrovisor esquerdo, encaixei ela e coloquei ele novamente.. ficou certinho.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Heyder » 25 Jul 2012, 21:12

A questão maior aqui não é a beleza... e sim a VIDA! Trabalhando em Pronto Socorro, ainda não vi ninguém morto, mas já tive muito trabalho em suturar traquéia cortada por linha com cerol de vidro. Prefiro ter a garganta protegida a passar por uma dessas... :nao:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por hsishii » 18 Out 2012, 15:40

Galera, qual modelo vcs acham melhor? O primeiro prende no tubo do guidão e o seguindo no espelho? Será que, se instalados corretamente, ficam bem presos, sem risco de girar ou sair do lugar no caso de contato com essa arma branca (linha com cerol)?

http://www.provermotos.com.br/produto_d ... ecm?p=2733" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.provermotos.com.br/produto_d ... ecm?p=3585" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por AeroMan » 18 Out 2012, 17:00

Eu uso essa que vai no espelho... acho melhor, mais fácil de colocar... e também mais barato.. aliás.. esses preços seus estão super caro... achei dessa que vai no espelho dobravel e retratil por 20,00 e de boa qualidade.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por hsishii » 18 Out 2012, 17:54

AeroMan escreveu:Eu uso essa que vai no espelho... acho melhor, mais fácil de colocar... e também mais barato.. aliás.. esses preços seus estão super caro... achei dessa que vai no espelho dobravel e retratil por 20,00 e de boa qualidade.
Legal Aero... Só postei essas mesmo por que foram as primeiras que encontrei, na verdade a dúvida era sobre a forma de prender... Esse no espelho fica bom então, bem fixo e não mexe? Ao meu ver no espelho é bom pois fica mais alti e mais atinge uma área lateral maior, visto que pretendo colocar duas.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por alexandrepalhynha » 18 Out 2012, 18:21

eu tbm pretendo colocar duas. uma so sempre vai pegar em voce.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por AeroMan » 18 Out 2012, 18:32

Fica legal sim..não mexe..só apertar bem...com o próprio espelho..quando vc for apertando ele a antena ja aperta junto... eu coloquei do lado esquerdo.. que é o lado que digamos é mais perigoso para o pescoço..
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder