Protetor de Pescoço - Cerol

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
djaws13
Visitante
Visitante

Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por djaws13 » 02 Ago 2011, 18:25

Galera, esse final de semana sai para procurar uma pescoceira, já que eu não gosto de usar a antena (particularmente acho que fica muito feio) e em nenhuma das 5 lojas que eu fui eu encontrei.
Mesmo na net em alguns sites também está em falta. Será que alguém tem um site de confiança ou alguma loja para indicar?
Abraços,

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por doug01n » 02 Ago 2011, 19:20

Na X-Brasil na Barão de limeira, shopping Aventura tem... eu comprei a minha por 30 reais.
Nao sei se vendem pela internet, mas segue o site: http://www.xbrazil.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Administrador

Salvador
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Salvador » 03 Ago 2011, 12:31

Eu mesmo fiz o meu, comprei um protetor usado em trilhas e costurei 3 zipers dando assim uma proteção de metal flexivel, ficou muito bom mesmo.






Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Kakko » 03 Ago 2011, 12:51

Salvador...ficou legal heim ? :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Rafa34 » 04 Ago 2011, 09:53

djaws13, particulamente não acho mto eficaz um protetor de pescoço, posso estar errado, mas ele não corta a linha e vc pode acabar se cortando em outras partes do corpo, por exemplo a mão ou o braço...o que funciona mesmo é a antena..é feio, mas é seguro, ;) , ja briguei até com meu irmão por causa disso, ele não usa por estética..
Eu instalei na minha e me sinto mais seguro, mas se não me engano, logo, logo esse acessório não vai mais ser "opcional", parece que vai ser obrigatório o uso dessas antenas corta pipa...bom..acho que segurança é tudo mesmo...ja vi mto acidente de moto que se tivesse tido certos cuidados poderiam ter sido salvos.. :thumbup:

Savério
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Savério » 04 Ago 2011, 10:21

Rafa acho difícil virar obrigatório, não é em todos estados q temos esse tipo de problema, aqui no Paraná não vejo ninguém utilizando a antena e nunca ouvi relatos desse tipo de acidente... cara não tem pipas aqui não :D pior q é verdade.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Kakko » 04 Ago 2011, 10:23

Rafa...concordo com voce. :joinha:

eu tenho a antena.....já ando de jaqueta...e ainda uso um protetor de pescoço que proteje das linhas e tbm do vento/frio.

Nesses dias de frio, eu uso 3 recursos : Balaclava Thermo....o protetor de pescoço..e uma balaclava de lã por cima de tudo :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por doug01n » 04 Ago 2011, 10:54

E um capacete 2 números maior, né Kakko? huioauhioahu

O protetor de pescoço que tenho tem um arame por dentro, bem flexível. Como sempre ando de jaqueta, então uso a mesma coisa que o Kakko. Corta-linhas e protetor de pescoço. Também acho feio a anteninha, mas prefiro do que ter meu pescoço em risco.
Administrador

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Rafa34 » 04 Ago 2011, 10:59

Bom pra quem ainda duvida do perigo tem esse video aqui...por sorte não aconteceu nada com o cara, mas olha o perigo..
http://www.motosblog.com.br/2011/08/02/ ... empacotei/
Savério, realmente no estado do Paraná é dificil ver pipas (tenho parentes em Andirá e Bandeirantes-PR), mas aqui no estado de SP a mulecada é "sinistra"...não basta empinar pipa...tem que cortar o colega...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Protetor de Pescoço - Cerol

Mensagem por Kakko » 04 Ago 2011, 13:08

Rafa....a coisa é s´ria mesmo....inclusive eu passo todo dia por ali....no mesmo local do acidente com o amigo do blog.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder