CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
campes
Visitante
Visitante

CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por campes » 06 Abr 2011, 20:56

CALÇAS PARA MOTOCICLISTAS

Não tenho um texto para motivar todos a usarem calças de proteção. Mas tenho uma daquelas imagens que vale por mil palavras.



Usem calça ou pelo menos uma joelheira para trilhas.

Mesmo sendo um tombo leve, como eu estava de bermuda neste dia, já ralei a canela e sinto o impacto na coxa.

Acima da cintura não houve nada, pois estava de jaqueta. Se não fosse a jaqueta eu ia me incomodar com ralados e impacto no braço e quem sabe algo mais...

Passo bem - hehe... Abraço
Editado pela última vez por Helano em 14 Mai 2011, 16:42, em um total de 2 vezes.
Razão: Editado tamanho da imagem com o botão [reimg]

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CALÇAS

Mensagem por Helano » 06 Abr 2011, 21:46

Putzz....

è, serve de alerta aí... valeu por compartilhar conosco
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: CALÇAS

Mensagem por Savério » 07 Abr 2011, 11:51

fui no Paraguai e comprei duas jaquetas muito boa, pra mim e pra digníssima, calça vai ficar mais pra frente mas q é um item indispensável eu naum tenho dúvida, já ta na minha lista, qualquer tombo bobo o joelho vai pro saco, meus dois já foram hehehe.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: CALÇAS

Mensagem por Hugo Falcão » 07 Abr 2011, 13:00

Tanto eu como a minha digníssima senhora, só pegamos estrada devidamente equipados: Luvas, botas, calças (AlpineStars) e jaquetas (Zebra). Ahh, capacetes LS2 (Zen e Stardust 2).

Só dentro da cidade que a gente não usa as calças e jaquetas!
Mas é o tempo todo de luvas e botas!

Abraço! :joinha:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: CALÇAS

Mensagem por doug01n » 07 Abr 2011, 15:25

Jaqueta acho muito importante pra sair na cidade... passo calor, mas só ando de jeans e jaqueta em sampa, no mínimo. Aqui se vc vai comprar pão na padoca, corre-se o risco de algum engraçadinho te derrubar.
Administrador

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: CALÇAS

Mensagem por Júlio X PMA » 07 Abr 2011, 18:38

calça uso pra pegar rodovia, no inverno e quando vou fazer percursos mais demorados e com chuva.

Alpinestars AST 1

Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CALÇAS

Mensagem por Kakko » 15 Abr 2011, 12:59

Galera.....to precisando comprar uma calça....impermeável (mesmo!!!).....cordura ou nylon.....

reforçada...com proteção joelhos e se possível laterais....bolsos...ajustável.


Alguem sugere um bom custo-benefício de uma boa calça ?

Pode ser Riffel...Alpinestar...tutto....ixon....


abraços
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CALÇAS

Mensagem por Kakko » 15 Abr 2011, 13:01

cara....que dó.......o tanque dela arranhado.....
Editado pela última vez por Helano em 15 Abr 2011, 13:02, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Gadz
Visitante
Visitante

Re: CALÇAS

Mensagem por Gadz » 15 Abr 2011, 13:26

Essa Alpinestar AST 1 é muito boa. De vez em quando rola uma promoção e o preço dela fica imbatível. É uma boa opção Kakko.

campes
Visitante
Visitante

Re: CALÇAS

Mensagem por campes » 15 Abr 2011, 14:30

Foi só o tanque mesmo. Ficou uma cicatria bonita até! Só não vai ser bonita na hora de revender :/
N!ao tinha me ligado no que um frentista falou. O baú protegeu a traseira da moto, que ficou sem nenhum arranhão. E tbém nem sinal no punho e retrovisor... Show!

Quanto à calça, comprei uma Alpinestar modelo Jet Road Over Pants que veio numa promoção junto com a jaqueta modelo Ricard. A calça é de cordura, tem proteções no joelho/canela, forro removível e ajustes. Não tem proteções laterais. O melhor é que é prática: dá pra usar por cima de calça jeans (over paints), por exemplo, ou só ela e não precisa nem tirar o tênis pra colocar...

Recomendo mas, como disse o Gadz, se achar em promoção! Tem lugar vendendo a mais de 300 reais daí é exagero. A Alpinestar costuma fazer uma promoção bombástica sempre em dezembro...

Responder