BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Vitor Barreto » 03 Dez 2012, 17:24

Depois de passar a tarde pesquisando na net e lendo o fórum ontem, optei pela Riffel touring. Tem todas as proteções, "impermeável" e curti bastante o design.




Pesquisei vários sites, com preços de 412,00 à 370,00. Tendo que incluir ainda uns 20,00 de frete. já ia desistindo (não queria passar muito dos 300,00, pois faltam muitos acessórios ainda pra comprar)

Daí tive a brilhante :crazy: ideia de ir direto no site da Riffel. Paguei 329,00 com frete grátis.

Depois passo as impressões.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Kakko » 05 Dez 2012, 17:07

Depois voce posta pra gente as impressões dessa bota....tenho dúvidas quanto a ela ser "impermeável'.....não digo quando nova...mas após algum tempo de uso......Ex : pegar chuva na estrada durante uma hora e ver se funcionou.

as vezes o fulano anda 15 minutos com um pouquinho de chuva e chega com o pé seco....quero ver em condições críticas o que acontece. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Vitor Barreto » 05 Dez 2012, 22:18

Com certeza Kakko, passo sim...

Achei muitos modelos com material parecido, essa pelo menos diz/vende como impermeável (já dá pra reclamar se não for) Mas, acho melhor que comprar uma "resistente". Essas devem ser piscinas :risadinha:

O fator para escolha mesmo, foram as proteções Dedos,calcanhar, tornozelo e canela.

Ps. Reparei que é a mesma que o pessoal da Expedição Américas está usando. Quando voltarem, poderão passar feedback de longa duração.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
diegopaul
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2012, 12:47
Cidade onde mora: Cianorte - PR
Localização: Cascavel - PR

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por diegopaul » 15 Jan 2013, 20:20

Comprei um par de botas Riffel Touring. Achei o acabamento e o design muito bons, as proteções também são bem rígidas.
No primeiro teste após 3 horas de viagem o cano da bota começou a machucar um pouco minha canela com aquele forro impermeável que fica na região do ziper. Também achei que ela tirou muito a sensibilidade dos pés tanto na frenagem quanto nas trocas de marcha, mas nada que alguns minutos de pilotagem a gente não se acostume.
Peguei um trecho de chuva, mas foi um pequeno trecho, sem problemas de infiltração de água.
No geral é um bom produto.
Ex: XTZ 250 Ténéré - Preta - 2011
Atual: XT660R - Preta - 2012

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Peterson » 26 Fev 2013, 08:35

Estou ouvindo dizer que as botas da Riffel estão apresentando defeito.
Após algum tempo entra água pelo solado.
Adoro a Riffel, meus equipamentos são dessa marca, então, os que têm a bota, nos atualizem.

Quando fui comprar a minha fui alertado a não pegar, então comprei uma Mondeo evo 3 leather dry. Mas estou com um problema.
Muito confortável (parece que estou descalço), não passa nada. Porém, acho que há uma erro no projeto (ou meu): o protetor do câmbio está em um lugar ruim de encaixar. Ele é todo modernoso, mas o desenho que faz uma curvinha deixa desprotegida toda a lateral da bota, o que o transforma num mero enfeite.
Estou acabando com a minha bota, que tem menos de 3 meses de uso. Observem os ferimentos na lateral interna do pé esquerdo:



Não reparem na sujeira, fiz questão de fotografar assim que voltei da terra e estava lubrificando a corrente. Vejam que o câmbio acerta em todo lugar, menos no protetor.
Já tentei de tudo, mas só há uma posição em que a bota encaixa direitinho no câmbio, só que o solado (taco) atrapalha, vejam:



A pedaleira da Té66 não ajuda por ser grande, então acertar essa posição é muito difícil, principalmente em velocidade nas estradas (e perigoso porque a ponta do pé fica quase no chão e há o risco de enroscar). Mesmo controlando e cambiando devagar, aos poucos minha bota está se perdendo, e ela não é muito barata. Ter que ficar olhando para baixo, para o câmbio, mirando na hora de trocar a marcha é arriscadíssimo.

Então fica aqui o alerta. Ao comprar coloquem na posição de cambiar e vejam se o protetor tem fácil contato com o câmbio.

Aproveitando o ensejo...Alguém tem alguma dica? há alguma forma de proteger o câmbio? Passei fita isolante nele, mas acho que não vai resolver nada. Será que terei que passar silver tape na bota? (rsrsrsrs).
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por diegonunes » 26 Fev 2013, 20:56

Pina escreveu:Eu uso uma bota da marca Vento/Nomade modelo finisterre. Excelente!
Essa é fantástica, a bota é incrivelmente durável e confortável, tive uma. Você sabia que o fabricante vende o serviço de ressola dessa bota? O cabedal dela é praticamente indestrutível.

Sem brincadeira nenhuma, é bota pra durar no mínimo 3 anos, com uso diário.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

aguinato
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por aguinato » 27 Fev 2013, 15:56

Achei um video falando sobre as botas Mondeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ip7MevPncXo" onclick="window.open(this.href);return false;

Parece ser boa ....

Eu estava com uma Bull Terrier que descolou a sola ontem. Era uma bota boa, não entrava agua até dar esse problema.

Vou testar essa Mondeo. O custo x beneficio parace ser interessante.

Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Graciano » 28 Fev 2013, 11:46

aguinato escreveu:Achei um video falando sobre as botas Mondeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ip7MevPncXo" onclick="window.open(this.href);return false;

Parece ser boa ....

Eu estava com uma Bull Terrier que descolou a sola ontem. Era uma bota boa, não entrava agua até dar esse problema.

Vou testar essa Mondeo. O custo x beneficio parace ser interessante.
bom dia!!

Eu e minha Patroa temos as botas Mondeo
Eu a LEATHER DRY EVO 3 e
Ela LEATHER DRY EVO,

Logao na estreia uma bela de uma tromba d'água, passou no teste, e outra ela não aquece muito.
Vale custo beneficio.
Melhor preço em SP, Prover motos R$ 369,00
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Dust » 20 Abr 2013, 15:55

Duas perguntas:

- Essa marca Schio parou de fabricar? Gostei de duas botas deles, mas em todas as lojas o meu número está esgotado, inclusive na loja virtual deles mesmos, e já há algum tempo...

- Alguém sabe no Rio onde tem loja com variedade nesses equipamentos? Não conheço nenhuma!
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4292
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Fmm4100 » 20 Abr 2013, 17:43

Comprei a Nômade Comando Dry!!
No site diz que é impermeável até 14cm, porem esse lance não leva em conta a força do vento empurrando a água quando estamos em velocidade. Preciso testar na chuva, mas acredito que precise ser protegida com a polaina.
O bom mesmo é que colocando a calça por cima do cano, fica com cara de tenis e dá para andar tranquilo sem precisar tirar e guardar no baú.

Achei bem confortável e pratica para calçar, mas ainda faltam os testes.

Seguem as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Responder