Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por BruceD » 04 Set 2012, 18:32

então, comprei a mais reba pra ver c valeria a pena comprar uma melhor... é que a proteção é estreita, já que precisa pegar apenas no banco da bike (segundo minha namorada, parece um modess gigante, hahaha), se tivesse uma com proteção mais larga seria o ideal...

sidneyt
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por sidneyt » 18 Set 2012, 10:03

Bom dia galera,

No fórum M@D um usuário utiliza uma MANTA GEL HÍPICA. fica aqui a dica :joinha: :joinha:


http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... co=2943431


http://www.cavalocowboy.com.br/lojaonli ... roduto=145

Abraços,

Sidneyt

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por karac » 09 Nov 2012, 11:08

Alguém já comprou a almofada gel do Eugenio???

http://www.rubbergel.com/page2.php?view ... category=2#" onclick="window.open(this.href);return false;
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por AeroMan » 09 Nov 2012, 11:52

Eu queria comprar uma...mas é ABSURDAMENTE cara.. uma merda de uma almofada de gel custa 300 reais... é pra acabar com a vida do pião né...
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Dust » 23 Mar 2013, 15:27

Me interessou muito o trabalho feito pelo autor do tópico, vou tentar fazer isso, do jeito que tá esse banco não dá pra mim, e banco cela acho feio demais na T250.

Alguém indicaria um estofador competente aqui no Rio de Janeiro, de preferência perto do Centro? TENHO que fazer isso rs
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por TARSIO » 23 Mar 2013, 18:03

Minha opinião:

O banco é duro , mas com boa ergonomia.
Acho que a transformação do Monzales deu maciez ao banco mas alterou o formato original para pior.

Pretendo colocar na minha apenas uma fina camada de espuma sobre a atual e usar a mesma capa. Penso que ficará um pouco melhor e para longas viagens uso sempre a bermuda de ciclista com gel, que ajuda mais um pouco.

Ai acho que tá bom. :rock:

fui.......

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por BruceD » 23 Mar 2013, 21:35

O banco sela pode não ser tão harmonioso com o desenho quanto o original, mas depois que você experimenta, além de não ligar mais pra esse detalhe, ainda acha que ele é bonitinho até... experiência própria, kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Dust » 03 Abr 2013, 14:56

Hehe pode ser, é questão de costume visual mesmo, hoje vejo em fotos e já não estranho tanto.

Mas o formato cela (assim como o 2 níveis original) me provoca dores no cocxi, tá doído de ficar mais de 40min sentado na motoca...

Ainda em busca de um capoteiro/estofador competente pro serviço no Rio !
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - soluções alternativas para o banco

Mensagem por Radames Aragon » 17 Ago 2013, 08:59

Gente, só pra dar um UPzaço nesse material abaixo q vale SUPER A PENA. Adeus banco Erê de 500 dilmas. :risadona:

monzalves escreveu:


a base sem espuma, reparem as valas:







a capa fica presa por grampos:



a espuma original fora do banco, por sinal é mais pesada q a base e é bem dura:





a primeira camada de espuma sendo preparada, nao sei o nome desta espuma, o capoteiro disse q é uma espuma reciclada, dura, porem mais macia q a original e eh muito usada para fazer tatames, custou a fortuna de 15 paus(aki em vila velha, em sao paulo deve ser uns 5) mede 100 x 50 cm





passando cola na base, inclusive nas valas:









na espuma tb passa cola de contato...





lembrar o capoteiro de preencher aquelas valas com tiras de espuma e tirar as sobras:











agora vem com a peça inteira, depois aguarda a cola juntar as partes, nao demora muito nao...









recorta as bordas, detalhe que qt maior a borda, mais ele fica largo, podendo ficar tipo sela se deixar a borda passando debaixo da base, mas ai fica dificil pisar no chao, optei pra ficar mais fino na frente:





agora vem outra espuma de densidade menor, fica a criterio de cada um, optei por esta que custou 10 rs, e é ainda mais facil de modelar:



forra a espuma com uma camada de plastico q eh carissimo(2 rs) nesse caso eu coloquei um pouco fina 010 pode colocar um pouco mais grossa caso prefira a medida dele foi 140 x 80 cm





fui almoçar e perdi a parte do encapamento mas ai eh coisa do capoteiro, vc so escollhe a capa, eu optei por anti derrapante em cima e branco nas laterais:



acabamento da costura:







a minha moto pronta pra rodar... ficou muitissimo melhor





eu gastei 80 em tudo, achei q valeu a pena nao tem como a espuma descolar pois ela ta mais bem colada q a original e tem uma camada de plastico alem da capa antiderrapante e uma centena de grampos.
com o banco original eu rodava 50 km e me doia as costas agora eu rodei ida e volta e nao senti nada. se começar a doer com 2 horas de uso pra mim é lucro.

por enquanto a unica desvantagem é q o banco ficou mais alto, consequentemente o guidao mais baixo, mas pra resolver isso usei um alongador de guidao e pronto agora da ate pra colocar protetor pois o guidao nao pega na bolha

eh isso qq coisa to ae esperoo ter ajudado, caso tenha alguem d vila velha interessado eu dou o numero do capoterio ou levo a pessoa la, nao vai se arrepender
valeu

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por AeroMan » 17 Ago 2013, 10:23

Ruim é achar um cara bom que faça isso direito.. ai é que ta
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder