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MensagemEnviado: 16 Jan 2016, 22:17 
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Pode regular sozinho sem problemas, na minha Teneré 2016 fiz em menos de 5 minutos, e na minha ja veio a chave junto com o kit de ferramentas. No kit vem um tubo com uma extremidade achatada, deve só encaixar ele na chave para ficar maior e fazer menos força. Na minha não precisei tirar nenhuma peça, foi encaixar a chave na ranhura e girar.


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MensagemEnviado: 06 Fev 2016, 13:00 
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Não é so girar a mola? precisa mexer na tal contra porca?, no manual nao fala nada dela, vou conferir nele novamente

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Ryan Alvarenga -- PrOokas
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MensagemEnviado: 08 Fev 2016, 07:22 
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Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
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Girar só a mola não vai mexer a porca.

Se não soltar a contra porca não vai mexer a regulagem, ela serve pra travar a altura.

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MensagemEnviado: 01 Mar 2016, 23:29 
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Segui o manual, só usei a ferramenta que vem com a moto e uma pequena barra que também vem junto. encaixei, girei, e pronto.

O detalhe é que a peça parece feita para girar só em um sentido, anti-horário, apertando a mola. Aí se quiser folgar, é só girar até o fim, que depois do último dente, ele cai de novo no primeiro.

As peças estando limpas, achei bem fácil.


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MensagemEnviado: 02 Mar 2016, 11:07 
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Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
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jonatas_os escreveu:
Segui o manual, só usei a ferramenta que vem com a moto e uma pequena barra que também vem junto. encaixei, girei, e pronto.

O detalhe é que a peça parece feita para girar só em um sentido, anti-horário, apertando a mola. Aí se quiser folgar, é só girar até o fim, que depois do último dente, ele cai de novo no primeiro.

As peças estando limpas, achei bem fácil.


Isso é nas novas, até 2015 era diferente.

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MensagemEnviado: 30 Out 2016, 12:18 
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Registrado em: 06 Set 2016, 09:53
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RAlves escreveu:
jonatas_os escreveu:
Segui o manual, só usei a ferramenta que vem com a moto e uma pequena barra que também vem junto. encaixei, girei, e pronto.

O detalhe é que a peça parece feita para girar só em um sentido, anti-horário, apertando a mola. Aí se quiser folgar, é só girar até o fim, que depois do último dente, ele cai de novo no primeiro.

As peças estando limpas, achei bem fácil.


Isso é nas novas, até 2015 era diferente.



Realmente já apertei e afrouxei o ajuste da pré-carga da mola umas 3x na minha modelo 2016 que já vem com a ferramenta no kit e não levei mais do que 5 min para fazê-lo sem nem retirar a borracha de proteção de sujeira. No nosso modelo não existe a contraporca. Quanto a girar somente em um sentido, não aconselho. Girando no sentido horário você realmente encontrará maiores dificuldades porque você estará "escalando" os dentes; mas é a orientação do manual e o segui em todas as vezes.

Abraços,

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MensagemEnviado: 03 Nov 2016, 21:21 
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Hoje aconteceu uma coisa comigo que talvez interesse alguns dos senhores :thumbup:

Deixei a Ténéré para uma revisão geral. Os caras mudaram o lado de uma peça que conecta o amortecedor, a balança e aquele link da balança. Isso levantou a traseira dela consideravelmente. Eu percebi na hora que peguei a moto que estava muito mais alta, então logo verificaram que tinham colocado a peça na posição errada. Eu acho que inverter a posição dessa peça não prejudica a mecânica da moto, mas ainda não sei dizer se gostei ou não, vou andar assim mais um pouco. Imagino que deve afetar a dirigibilidade dela nas curvas. Eu sou leve, andando só não abaixa muito a suspensão, mas alguns podem gostar.
Eles disseram que se eu quiser eles voltam ao normal rapidão, pois a peça é de fácil acesso e nem precisa mexer na balança.

No catálogo de peças, o nome é BRAÇO CONECTOR TRASEIRO, Código 4B4-F217A-00. Pelo que eu vi é fácil de mexer.

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Claudio Regis

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MensagemEnviado: 04 Nov 2016, 08:36 
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Sim, essa inversão já é conhecida. Embora ela "alonga" a suspensão deixando aparentemente mais macia, a traseira fica alta demais no repouso e pode alguma hora tombar sobre o pezinho se estiver em terreno irregular. Também deixa um pouco mais instável andando sobre terreno irregular - eu experimentei o efeito certa vez pelo mesmo erro do mecânico.

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Minha moto tá meio surrada? Não, eu to fazendo estilo MAD MAX - THE FURY ROAD.


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MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 09:15 
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Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.

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Claudio Regis

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MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 09:26 
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claudiorsp escreveu:
Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.



Não fica bom pois a suspensão fica MUITO macia, a ponto de dar fim de curso em qualquer lombada.

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