Bem-vindo: 21 Ago 2017, 14:46

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jan 2016, 22:17 

Cidade onde mora: Sp/Sp
Pode regular sozinho sem problemas, na minha Teneré 2016 fiz em menos de 5 minutos, e na minha ja veio a chave junto com o kit de ferramentas. No kit vem um tubo com uma extremidade achatada, deve só encaixar ele na chave para ficar maior e fazer menos força. Na minha não precisei tirar nenhuma peça, foi encaixar a chave na ranhura e girar.

MensagemEnviado: 06 Fev 2016, 13:00 

Cidade onde mora: Lavras/MG
Não é so girar a mola? precisa mexer na tal contra porca?, no manual nao fala nada dela, vou conferir nele novamente

Yes 125 Preta

MensagemEnviado: 08 Fev 2016, 07:22 

Cidade onde mora: Taubate / SP
Girar só a mola não vai mexer a porca.

Se não soltar a contra porca não vai mexer a regulagem, ela serve pra travar a altura.

http://rodasebotas.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 01 Mar 2016, 23:29 

Cidade onde mora: Porto Velho/RO
Segui o manual, só usei a ferramenta que vem com a moto e uma pequena barra que também vem junto. encaixei, girei, e pronto.

O detalhe é que a peça parece feita para girar só em um sentido, anti-horário, apertando a mola. Aí se quiser folgar, é só girar até o fim, que depois do último dente, ele cai de novo no primeiro.

As peças estando limpas, achei bem fácil.

MensagemEnviado: 02 Mar 2016, 11:07 

jonatas_os escreveu:
Segui o manual, só usei a ferramenta que vem com a moto e uma pequena barra que também vem junto. encaixei, girei, e pronto.

O detalhe é que a peça parece feita para girar só em um sentido, anti-horário, apertando a mola. Aí se quiser folgar, é só girar até o fim, que depois do último dente, ele cai de novo no primeiro.

Isso é nas novas, até 2015 era diferente.

MensagemEnviado: 30 Out 2016, 12:18 

Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
RAlves escreveu:
jonatas_os escreveu:

Isso é nas novas, até 2015 era diferente.

Realmente já apertei e afrouxei o ajuste da pré-carga da mola umas 3x na minha modelo 2016 que já vem com a ferramenta no kit e não levei mais do que 5 min para fazê-lo sem nem retirar a borracha de proteção de sujeira. No nosso modelo não existe a contraporca. Quanto a girar somente em um sentido, não aconselho. Girando no sentido horário você realmente encontrará maiores dificuldades porque você estará "escalando" os dentes; mas é a orientação do manual e o segui em todas as vezes.

Abraços,

MensagemEnviado: 03 Nov 2016, 21:21 

Cidade onde mora: Goiânia/GO
Hoje aconteceu uma coisa comigo que talvez interesse alguns dos senhores :thumbup:

Deixei a Ténéré para uma revisão geral. Os caras mudaram o lado de uma peça que conecta o amortecedor, a balança e aquele link da balança. Isso levantou a traseira dela consideravelmente. Eu percebi na hora que peguei a moto que estava muito mais alta, então logo verificaram que tinham colocado a peça na posição errada. Eu acho que inverter a posição dessa peça não prejudica a mecânica da moto, mas ainda não sei dizer se gostei ou não, vou andar assim mais um pouco. Imagino que deve afetar a dirigibilidade dela nas curvas. Eu sou leve, andando só não abaixa muito a suspensão, mas alguns podem gostar.
Eles disseram que se eu quiser eles voltam ao normal rapidão, pois a peça é de fácil acesso e nem precisa mexer na balança.

No catálogo de peças, o nome é BRAÇO CONECTOR TRASEIRO, Código 4B4-F217A-00. Pelo que eu vi é fácil de mexer.

MensagemEnviado: 04 Nov 2016, 08:36 

Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Sim, essa inversão já é conhecida. Embora ela "alonga" a suspensão deixando aparentemente mais macia, a traseira fica alta demais no repouso e pode alguma hora tombar sobre o pezinho se estiver em terreno irregular. Também deixa um pouco mais instável andando sobre terreno irregular - eu experimentei o efeito certa vez pelo mesmo erro do mecânico.

Minha moto tá meio surrada? Não, eu to fazendo estilo MAD MAX - THE FURY ROAD.

MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 09:15 

Cidade onde mora: Goiânia/GO
Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.

MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 09:26 

claudiorsp escreveu:
Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.

Não fica bom pois a suspensão fica MUITO macia, a ponto de dar fim de curso em qualquer lombada.

Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas