Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por claudiorsp » 06 Jan 2017, 08:52

RAlves escreveu:
claudiorsp escreveu:Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.

Não fica bom pois a suspensão fica MUITO macia, a ponto de dar fim de curso em qualquer lombada.
Pelo contrário, ficou muito dura. O amortecedor ficou sem folga, bem pressionado, no fim de curso como você disse.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Jota queiroz
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2017, 11:41
Cidade onde mora: ipatinga

Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por Jota queiroz » 07 Jan 2017, 12:00

Ola amigos a ideia do mano de REGULAR A MOLA é boa mas aqui pra nos isto de fazer em casa nao e simples assim nao galera ele limpou o local retirou tudo do caminho com a melhor das intenções mas nao tinhas as ferramentas.
A LANDER eu nao sei o q é mas no caso da TENERE é uma chave KM usada neste tipo de porca que é uma pórca KM a mesma do PÉ DE VELA lembram? a melhor maneira é vc usar as ferramentas corretas e nunca bater em porca ou parafussos da sua moto com barra de ferro eles estao la pra te ajudar e nao devem ser TORTURADOS blz??

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por RAlves » 12 Jan 2017, 11:36

claudiorsp escreveu:
RAlves escreveu:
claudiorsp escreveu:Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.

Não fica bom pois a suspensão fica MUITO macia, a ponto de dar fim de curso em qualquer lombada.
Pelo contrário, ficou muito dura. O amortecedor ficou sem folga, bem pressionado, no fim de curso como você disse.

Então acho que foi outra posição, ou tinha outra coisa invertida pois esse caso eu nunca vi.

Já vi deixar ela bem alta e mole mas alta e dura é novidade.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Luis RJ
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Nov 2019, 11:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por Luis RJ » 02 Fev 2020, 15:24

Tentei regular ontem.
Perdi tempo.
Impossível fazer isso da maneira correta sem dispor da ferramenta correta. Do contrário, irá marretar porcas, algo que sou contra.
Minha tenere 250 é modelo 2013. Quais ferramentas preciso comprar e onde encontro a venda?

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por jxylopes » 11 Fev 2020, 12:06

Sim

Enviado de meu SM-A205G usando o Tapatalk

"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Responder