Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
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Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por claudiorsp » 06 Jan 2017, 08:52

RAlves escreveu:
claudiorsp escreveu:Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.

Não fica bom pois a suspensão fica MUITO macia, a ponto de dar fim de curso em qualquer lombada.
Pelo contrário, ficou muito dura. O amortecedor ficou sem folga, bem pressionado, no fim de curso como você disse.
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Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por Jota queiroz » 07 Jan 2017, 12:00

Ola amigos a ideia do mano de REGULAR A MOLA é boa mas aqui pra nos isto de fazer em casa nao e simples assim nao galera ele limpou o local retirou tudo do caminho com a melhor das intenções mas nao tinhas as ferramentas.
A LANDER eu nao sei o q é mas no caso da TENERE é uma chave KM usada neste tipo de porca que é uma pórca KM a mesma do PÉ DE VELA lembram? a melhor maneira é vc usar as ferramentas corretas e nunca bater em porca ou parafussos da sua moto com barra de ferro eles estao la pra te ajudar e nao devem ser TORTURADOS blz??

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Re: Ténéré 250 - Regulando o amortecedor traseiro em casa

Mensagem por RAlves » 12 Jan 2017, 11:36

claudiorsp escreveu:
RAlves escreveu:
claudiorsp escreveu:Eu não gostei do resultado, andei 2 dias com a moto assim e voltei na oficina para consertarem. Eu sou leve (70kg) e ando sempre sozinho, então a moto não abaixa a traseira. Na verdade eu senti até que ela jogou meu corpo para frente colocando carga sobre meus braços, o que cansava um pouco.
Mas eu acho que uma pessoa mais pesada (100kg +/-) ou que ande muito com garupa vai gostar dessa modificação.

Não fica bom pois a suspensão fica MUITO macia, a ponto de dar fim de curso em qualquer lombada.
Pelo contrário, ficou muito dura. O amortecedor ficou sem folga, bem pressionado, no fim de curso como você disse.

Então acho que foi outra posição, ou tinha outra coisa invertida pois esse caso eu nunca vi.

Já vi deixar ela bem alta e mole mas alta e dura é novidade.
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