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MensagemEnviado: 31 Mai 2011, 18:23 
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Eae pessoas.

Ainda estou sem fotos do processo, meti as caras hoje, nao aguentava mais a moleza da tenere.

Passo a passo:

1- Sacada: Solte a pedaleira do garupa do lado esquerdo (completa, com suporte e tudo)

2- Solte o tapete de borracha que protege o amortecedor da sujeira da roda. Para soltar ele, tem tres pinos de borracha que saem se vc puxar com jeitinho... ai ele fica preso somente na caixa de ar, onde eu nem tentei soltar ele pq nao tem necessidade.

3- Jogue WD40 em cima das duas porcas... deixe agir por alguns minutos.

4- Com uma barra de metal (no meu caso, um 'cabo de forca' para usar soquetes) de umas pancadinhas leves na porca travante superior. Com algumas poucas pancadas ela deve soltar.

5- Limpe as maos e tambem a mola e amortecedor com um pano. A primeira parte do aperto eu fiz na mao, girando a mola. Depois usei uma chave de fenda grande e um martelo, com pancadas leves.

Nao tente usar a ferramenta de regulagem da lander, pq nao serve. So vai machucar a propria mao.

Terminada a regulagem, volte a contra porca e trave ela com algumas pancadinhas, remonte o tapete de borracha e a pedaleira da garupa.

Feito em cerca de 30 min.

Assim que der eu refaco o procedimento tirando fotos.

Ps.: sem WD nao vai...

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MensagemEnviado: 31 Mai 2011, 18:35 
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Tava precisando deste tutorial aqui mesmo. Parabéns!

A regulagem da minha fiz na concessionária, junto com o mecanico.
Tinha uma ferramenta lá como um gancho, parecido com a da Lander. Folgamos a contra-porca e depois regulamos a outra.

Nem precisou de WD, mas é pq tinha uma alanvaca boa.

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MensagemEnviado: 31 Mai 2011, 21:23 
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Eu tenho a da lander e não dava certo... não encaixava direito.

Meus dedos que o digam.

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MensagemEnviado: 31 Mai 2011, 22:02 
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Parece que o gancho q usou na minha é usado pra mexer com rolamentos.

A parte curvada do gancho é regulável.

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MensagemEnviado: 02 Jun 2011, 10:56 
Xará, dá mais dicas.

Vc girou para a direita ou para a esquerda. Vc tem ideia de quantas voltas devem ser dadas para começar a surtir efeito?


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MensagemEnviado: 02 Jun 2011, 17:24 
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Contra-porca gire em sentido anti-horario para soltar.

Mola gire horario para deixar mais duro e anti horario para deixar mais mole.

Cara e questao de teste o valor... para cada pessoa, peso, estilo de pilotagem tem uma regulagem diferente.

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MensagemEnviado: 02 Jun 2011, 22:14 
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Olha no manual q diz pra q lado deixa mais dura e pra qual deixa mais mole.
A minha endureci por conta q qnd colocava um garupa, perdia totalmente a regulagem do farol. Agora perco menos.

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MensagemEnviado: 28 Abr 2013, 19:50 
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Esse tópico pra mim caiu feito uma luva. Uso minha neguinha pra ir pro trabalho e ás vezes levo um gordo na garupa. Amanhã mesmo, assim q chegar em casa, vou regular o amortecedor. Obrigado

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MensagemEnviado: 04 Dez 2013, 12:28 
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Ressuscitando o tópico aqui.
Vou tentar regular em casa hj.
:?
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MensagemEnviado: 24 Abr 2014, 12:32 
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Estava a procura desta tuto! Excelente! Observei marcas de pneu no meu reforço de quadro scam, com o peso das bagagens do bau e alforges + garupa fica dificil reclamar também. Vou tentar regular fds...

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