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MensagemEnviado: 15 Jan 2014, 06:53 
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Registrado em: 30 Dez 2011, 17:40
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edvar escreveu:
aquelas das faixas azuladas no pino da balança é normal ou é algum tipo de desgaste?

outra dúvida, vi que vc usou basicamente a graxa branca na lubrificacao, sei que o recomendado pro link é a graxa azul(esqueci qual o nome do componente) e pro rolamento da caixa sempre vi usar essa graxa marrom mesmo(que tbm esqueci o nome do componente)
Essa graxa branca aguenta o tranco igual essas graxas que falei?


Aquelas faixas azuis no eixo são dele mesmo, não é desgaste.
A graxa branca ë Graxa a base de sabão litio, é a recomendada pelo fabricante para lubrificaçao.

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MensagemEnviado: 15 Jan 2014, 09:36 
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Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
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Cidade onde mora: Viçosa/MG
Capile, gostei do carimbo no "manoel" ... rsss. Muito bom a revisao. minha completa 15mil este mes, ja agendei uma revisao num mecanico de confianca pq sou desastre. So um conselho, apesar do manual dizer q vela troca soh com 20mil km, eh bom da uma olhada, a minha troquei com 14 e parecia ta um tempinho ja bem gasta.
abraco e ate qq dia

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MensagemEnviado: 16 Jan 2014, 07:17 
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Pô... muito show. Sem dúvida que tá encorajando muita gente a fazer o mesmo. No meu caso, nunca fui tao fundo, mas já penso em juntar com um amigo e seguindo os posts, fazer uma manutenção mais "filé" na motoca. eheh

brigadúu


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MensagemEnviado: 16 Jan 2014, 10:13 
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Registrado em: 30 Dez 2011, 17:40
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Cidade onde mora: Betim/MG
K-pot escreveu:
Capile, gostei do carimbo no "manoel" ... rsss. Muito bom a revisao. minha completa 15mil este mes, ja agendei uma revisao num mecanico de confianca pq sou desastre. So um conselho, apesar do manual dizer q vela troca soh com 20mil km, eh bom da uma olhada, a minha troquei com 14 e parecia ta um tempinho ja bem gasta.
abraco e ate qq dia




Pois bem K-pot, troquei a vela na revisão de 10.000km, agora na de 15.000km somente retirei e verifiquei e dei uma lixadinha.
Abs.

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MensagemEnviado: 22 Jan 2014, 10:42 
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Pessoal que maravilha de tópico....

Alguém sabe me dizer se existe algum topico que ensine passo a passo a regulagem da folga das valvulas?

Agradeço.


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MensagemEnviado: 01 Mar 2014, 22:08 
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Excelente tutorial. Depois de vê-lo, criei coragem pra fazer o mesmo.... que trabalheira!

Além disso aproveitei pra desmontar a balança e o link pra fazer a lubrificação do eixo e das tais buchas.

Também troquei a vela, filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Na boa, só falta regular as válvulas. E acho que consigo aprender se houver por aí um tutorial....

Concordo com o amigo BobEsponja, concessionária nenhuma faria o mesmo.

Cabe aqui um comentário: fui numa oficina aqui no Rio e perguntei o preço da "revisão geral". R$ 250,00 sem direito nem a regulagem de válvulas...

Perguntei o que a oficina faria e os caras ficaram só no arroz com feijão mesmo... pastilha de freio, óleo, filtro de ar.... fala sério...

Obrigado pelas dicas :ohhhhh:

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MensagemEnviado: 07 Mar 2014, 12:12 
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Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
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Cidade onde mora: São Paulo/SP
Como não tenho o menor jeito para fazer sozinho, só me restou deixar os parabéns!

Belo serviço e bem explicativo!

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MensagemEnviado: 18 Mar 2014, 02:55 
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Registrado em: 05 Fev 2014, 20:06
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Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP
Eu não tenho as manhas de fazer isso sozinho, mas vendo esse belíssimo tutorial, vou levar ao meu mecânico de confiança e pedir para ele fazer tudo isso que foi feito nas fotos, e na minha frente, quero acompanhar de perto, para que não pule uma só etapa...

Vou imprimir umas fotos tb para levar ao mesmo e dizer como quero as coisas..

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MensagemEnviado: 25 Mar 2014, 17:10 
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Registrado em: 15 Fev 2014, 00:24
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Cidade onde mora: rio de janeiro
Parabéns BobEsponja pelo meticuloso guia de limpeza, já sei onde vou aprender a fazer a limpeza da minha quando for necessário!


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MensagemEnviado: 11 Mai 2014, 19:11 
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Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
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BobEsponja escreveu:
Amigos,
Neste final de semana do dia 07/05 minha Ténéré atingiu a marca de 15.000 km.
Sei que neste momento é necessário levar a moto até a concessionária, para efetuar a revisão de fabrica.
O problema é que não confio no serviço desta turma e se for pra trocar peça, eu mesmo faço, por um preço mais justo.
Então optei por eu mesmo desmontar a moto toda e verificar componente por componente.
Desta forma, garanto que a lubrificação será completamente refeita com o cuidado que apenas o proprietário teria.
Conferi tudo, completei o óleo de freio, troquei as pastilhas, vela, passei graxa em tudo e lavei o filtro de ar e todas as partes que normalmente não são limpas durante uma lavagem comum.
Ficou faltando ajustar as valvulas do motor, mas isso farei na oficina de um mecânico de confiança.
Gastei cinco horas de trabalho de meu sábado.
O tempo poderia ser menor se a moto tivesse um cavalete central, mas deu tudo certo.
Por serem muitas fotos, não postei aqui no fórum.
Publiquei em meu site, http://WWW.osviloesmc.com.br, no link FOTOS.
Se algum companheiro se oferecer para efetuar o download das fotos e publicar aqui no fórum, agradeço.
As dicas são interessantes para quem quer desmontar a moto completa, sem correr o risco de danificar nenhum componente.
Um moto abraço a todos.

vou dar uma olhada nisso urgente...

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Alex Fabian
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