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MensagemEnviado: 11 Abr 2015, 15:52 
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:ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh:



Muito bom....

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MensagemEnviado: 16 Abr 2015, 17:45 
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Cara, onde você encontrou um kit biela tão barato? Tem link? TÔ pensando em fazer meu mortor eu mesmo, mas isso daqui a mais alguns km. A minha ainda tá com 53 mil km. De qualquer forma o tuto é muito incentivador e a bem da verdade não tenho medo, não. Outro dia, "bulinando" na minha, já que a corrente de comando resolveu fazer barulho prematuramente, travei o acionador do tensor da corrente de comando e, por ter ficado apertada demais quebrou comigo na estrada. Nem preciso narrar o lance de empurrá-la morro acima. Bem, liguei pra patroa ela foi na concessionária, me enviou as peças e eu troquei em uma oficina que, puta merda! mal tinha ferramentas básicas. Tive de trocar corrente de comando sem tirar a coroa, mas deu tudo certo no final, pena mesmo só foi ter que tirar porca da engrenagem primária e cubo de embregem na marra, deixando inclusive marcas de talhadeira, mas fiz o pedido e assim que chegar vou abrir de novo só pra trocar arruelas-trava e porcas com marcas. Nunca havia feito esse trabalho, mas copmo o manual de serviço estava no notebook que eu levava na mochila, até que não foi tão difícil. Cara, só não consegue quem não tenta. Sobre o pistão, acredito que como o cilindro é praticamente indestrutível, você ainda tem motor por muito tempo esse cilidro, creio é pra rodar algo em torno de 300.000 km. Parabéns pela iniciativa. Vai me ajudar muito.


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MensagemEnviado: 18 Abr 2015, 10:08 
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Caro colega... Excelente trabalho e muito obrigado pela iniciativa em compartilhar conosco...

Não quero aqui fazer polêmica, mas poderia compartilhar conosco sobre como você administrava as trocas de óleo? Km vs km marca de óleo... Etc

Luiz Koudela

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Luiz Koudela

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MensagemEnviado: 20 Abr 2015, 20:03 
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babacosmica,

O kit de biela comprei numa loja aqui em Sorocaba, balcão mesmo.

Luiz,

O óleo era trocado no intervalo médio de 2000 á 2500 km, inicialmente Yamalube e depois comecei a usar o Lubrax SL. O filtro trocava a cada 10.000km, paralelo - isso vou trocar com mais frequência e usar original, aconselhamento de mecânicos e especialistas em motor de moto, por motivos da pressão de retorno da válvula que tem no filtro, tanto na Yamaha quanto na retífica me disseram que os filtros paralelos possuem pressões diferentes da original, o que pode causar falta de óleo em alta rotação.

To esperando a moto completar 1000 km para trocar a bomba de óleo, já comprei uma nova, e atualizo o tópico com todo o procedimento.

abs!

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Alexandre
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MensagemEnviado: 22 Abr 2015, 10:48 
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Obrigado meu irmão...

Luiz Koudela

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MensagemEnviado: 22 Abr 2015, 16:13 
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Kakko escreveu:
Olá Venta...tudo bem ? desculpe meter a colher...mas voce não está mencionando o cilindro ? ou seria o cabeçote mesmo ? o pistão se movimenta no cilindro...e o cabeçote é onde fica o comando de válvulas e as mesmas.

abraço




Fala Kako.


Era o cilindro que quiz falar.


Como se troca o cilindro? Compra-se outro de mesmo diâmetro e compra-se outro pistão de medida original é isso e encaixa os dois no cabeçote?


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MensagemEnviado: 23 Abr 2015, 17:15 
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ivojoseaug escreveu:


Quanto ao coléga que abriu o motor da moto, todo mundo que abre, desmonta, remonta, fecha e a moto liga, ganha respeito na comunidade. rs.



rsrsrs, fui bastante desencorajado a fazer isso, o que no meu entender se traduziria em falta de fé na minha capacidade....até compreendo pois não me conheciam e nem sabiam qual o tamanho da minha experiência, mas acho esquisito desmotivar uma ação também pela mesma falta de conhecimento.

Devagarinho a gente chega lá!!! :rock:

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Alexandre
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MensagemEnviado: 11 Mai 2015, 18:53 
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Após 1.100 km rodados, chegou a hora de trocar a bomba de óleo e o óleo. Neste período usei a moto de maneira ponderada, quase sempre mantendo abaixo dos 6.500 RPM e quando esticava além disso, era por pouquíssimo tempo, em situações de ultrapassagem. Fotos:

Bomba antiga:

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Bomba e juntas novas:

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O serviço em si é apenas remover a tampa lateral do lado direito, remover a trava da bomba, depois os 4 parafusos dela e remontar seguindo os passos inversos. Lembrando que sempre é necessário trocar as juntas, neste caso tanto da bomba quanto da tampa, mesmo que sejam novas como as minhas, pois elas marcam e se remontadas podem apresentar falha na vedação.

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Depois do serviço, já fiz uma pequena viagem de 120 km com a moto, desta vez andando normalmente. Pude sentir que o motor está uns 5% com mais torque, e de potência me parece a mesma de antes. Num trecho, estiquei um pouco e atingi 133 km/h reais (meu painel marca certo, devido a relação alterada) na reta, e depois deste pico, consegui manter 125 km/h constante num trecho de uns 15 km, acelerador á 85% e vento contra.

Em suma, o motor está reagindo normalmente, o que me deixa muito feliz.

Em breve mais novidades, desta vez vou aumentar a autonomia da Lander com uma alteração que até agora me parece inédita!!!! :o :crazy:

abraço a todos!

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Alexandre
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MensagemEnviado: 12 Mai 2015, 00:01 
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Esperamos os próximos passos kkk bom trabalho


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MensagemEnviado: 07 Jun 2015, 23:25 
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caraca! muito bom o serviço.

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Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!


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