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MensagemEnviado: 08 Jun 2015, 07:56 
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Caro Alex ... belo serviço .... mas como disse no inicio aqui em Sorocaba tá difícil achar um mecânico bom.
Passe seu contato caso queira realizar alguns serviços e se trabalha com isso.
Abraço

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MensagemEnviado: 09 Jun 2015, 18:52 
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Blz Erico?

Cara, interessante vc perguntar isso, pois eu não trabalho no ramo, mas ontem a noite olha o que estava fazendo:

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Essa é uma Fazer BlueFlex 2013 de um grande amigo, e aproveitamos a visita dele e regulei as válvulas e limpei e regulei o eletrodo de vela, e para isso tivemos que desmontar bastante coisa da moto...foi bem legal mexer numa moto diferente e igual ao mesmo tempo...

Mas olha só, eu não trabalho com isso, faço alguns serviços por prazer e por me considerar mais atento que muitos que se intitulam mecânicos, e obviamente que meus amigos estão preferindo atualmente que eu mexa nas motos...rsrsrs

Se vc precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, pode perguntar, ou se quiser pode enviar MP que o que estiver ao meu alcance, será um prazer ajudar! :thumbup:

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Alexandre
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MensagemEnviado: 09 Jun 2015, 19:15 
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Bom saber! :D :D :D :lol: :lol:

Mas de repente tu pode trabalhar no ramo mesmo.. :thumbup:

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MensagemEnviado: 14 Jun 2015, 17:19 
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Poderia sim, é bastante prazeroso, principalmente por tudo ser mais leve em relação á carros, menor espaço necessário, mobilidade da moto, etc...

Mas aí pra encarar de forma profissional tem que estudar bastante, ainda mais porque a variedade de modelos e motores é grande. Seria inadmissível receber um cliente e não saber o serviço, já pensou?? rsrs :nao:

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Alexandre
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MensagemEnviado: 15 Jun 2015, 08:27 
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Grande Allex.. Com certeza precisa-se de estudo..Mas, tudo tem que ter um comeco, ok?! :thumbup:

Se voce nao souber o servico na hora, diz que nao sabe e pronto..eh chato, mas talvez seja uma coisa necessaria, ja eh uma coisa pra vc procurar saber..

No proximo caso, talvez ja tenha experiencia. :thumbup:

De qualquer maneira, so voce quem sabe o que eh melhor, se eh apenas um hobby.. que assim seja, hehe

:thumbup: :wave:

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MensagemEnviado: 17 Jun 2015, 14:11 
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Olá Alex...tudo bem ? ok....mas voltando a vaca fria, sobre a troca da bomba de óleo.

Havia folga excessiva o entre o rotor e o corpo ? Ou voce trocou por preciosismo ?

Voce chegou a medir a pressão no sistema ?

Valeu

abraço :thumbup:

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MensagemEnviado: 17 Jun 2015, 15:55 
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Valeu Angelo!!

Blz Kakko?

A historia da bomba foi a seguinte, ao desmontar a moto eu percebi que ela estava riscada, o que indicava que limalhas haviam passado ali, provavelmente da biela corroída. Estes riscos por si só diminuem a pressão, entao antes de comprar outra bomba resolvi retificá-la, com uma lixa 500 gastei os riscos até ficarem novamente lisos, medi as tolerâncias e ainda estavam dentro, mas certamente havia uma perda de pressão pela perda de material. Resolvi rodar com ela mesma dentro dos 1000 km, onde eu iria usar o motor de forma moderada, o oleo não afinaria tanto e poderia soltar mais limalhas pelo ajuste das peças novas, e comprar uma bomba nova assim que completasse o amaciamento e fosse usar a moto a todo vapor e consegui cumprir essa estratégia. Não consegui medir a pressão por não saber onde poderia fazer isso, não tenho manômetro.

Também pela decisão de fazer o motor por completo, achei melhor trocar para não ter a bomba falhando (e de maneira silenciosa) na meia vida do restante das peças e ter uma nova "surprise"! com este motor...rsrsrs

Abs a todos!

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MensagemEnviado: 17 Jun 2015, 23:44 
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Allex....ok..beleza....melhor não arriscar, não é mesmo ?!

Pretendo fazer uma verificação e provável regulagem de válvulas da minha 250, e não sei se vai precisar retirar o tanque de gasolina...uns dizem que precisa...outros não....vc acha necessário, ou da pra fazer tranquilo com o tanque ? No seu caso, Lander, talvez seja um pouco diferente.

Quanto ao motor da sua Lander, vc está de parabéns !! :palmas:

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MensagemEnviado: 18 Jun 2015, 13:32 
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Dá pra fazer sem retirar o tanque, na TNR provavelmente vc vai ter que retirar a carenagem do lado direito. O unico incomodo com o tanque é a valvula de admissão que fica logo abaixo dele, pra soltar a tampa vc deve ter uma estrela 24mm, mas dá pra regular sim com ele no lugar...melhor sem ele.

abs!!

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MensagemEnviado: 18 Jun 2015, 16:50 
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Allex....valeu :thumbup: distraido, vi depois o tópico sobre as válvulas....fui no embalo..rsrs.

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