Trocando pastilha de freio dianteira

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por hdbatistela85 » 16 Nov 2014, 12:52

Galera não sei se tem , mas segue tutorial de como trocar pastilha dianteira

Imagem

Soltar esses dois parafusos, depois disso puxe para trás o corpo inteiro que ele vai sair.

Imagem

Depois solte esses dois parafusos Allen , eles tem que sair totalmente , pois eles ultrapassam os furos da pastilha

Imagem

Depois force um pouco para baixo esses dois pistões , os círculos grandes, eles vão dar espaço para vc inserir as outras pastilhas novas

Repita o processo de montagem, passe os parafusos Allen , force um pouco a abertura da pastilha , encaixe no disco, aperte bem os parafusos

Dê umas bombadas no freio, pq ele vai estar sem pressão.
Pronto VC já está de pastilhas novas

alxinfo
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Mai 2014, 13:49
Cidade onde mora: Carius/CE

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por alxinfo » 16 Nov 2014, 14:41

Bom tuto parabéns, só não aconselho apertar muito os parafusos Allen, vc poderar ter problema em uma futura troca! quase tive que comprar um cilindro novo por conta disso!!

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por hdbatistela85 » 16 Nov 2014, 16:53

Ah sim, desculpe se não me expressei bem, mas seria aperto dos parafusos do corpo completo, uma vez mandei trocar as pastilhas e não apertaram direito, caiu um parafuso na estrada e tive que ficar um tempo andando sem o freio dianteiro

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por Amerson » 20 Nov 2014, 22:49

oi! como você fez para postar as fotos, me explique, que eu ensino e posto a troca de suporte das escovas do motor de partida que só gastei R$15,00 se fosse colocar na CC ia ser uns peça R$ 289,00 e mão de obra R$90,00 e eu mesmo troquei, só falta eu aprender a postar as fotos, que eu tenho dúvida.....valeu!!!
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por Radames Aragon » 21 Nov 2014, 11:42

Ô hdbatistela, legal o tuto, poderia informar quais as ferramentas utilizadas? Nunca lembro se é só a 12mm ou mais, e por isso nunca consegui tirar sozinho.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por Angelo » 21 Nov 2014, 13:05

Amerson escreveu:oi! como você fez para postar as fotos, me explique, que eu ensino e posto a troca de suporte das escovas do motor de partida que só gastei R$15,00 se fosse colocar na CC ia ser uns peça R$ 289,00 e mão de obra R$90,00 e eu mesmo troquei, só falta eu aprender a postar as fotos, que eu tenho dúvida.....valeu!!!
Opa, eh facil, upa as fotos no Imageshack => https://imageshack.com" onclick="window.open(this.href);return false; , ira gerar uma url de suas fotos, cada foto com uma url (codigo da pagina da foto).

Copia o codigo de la, vem aqui, clica na caixa 'img' no editor de texto e cola a url entre os codigos que ira gerar 'Imagem'

Pronto, sua foto vem pra ca!

Imagem

:D

* Sugiro criar um topico para o tutorial que pretende fazer, pra nao ficar baguncado.


Legal o tutorial hdbatistela85, bem semelhante com a troca de pastilhas de freio de carros.. :thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por hdbatistela85 » 22 Nov 2014, 17:19

Para postar fotos segue o passo a passo

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=12" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu uso o aplicativo tapatalk no Android , VC abre o forum e cola as fotos direto

Radames alem da chave 12 usa a chave Allen não lembro se é 5 ou 6 mas é sempre bom ter um kit de Allen pois sempre precisa de alguma


Alem disso não precisa de mais nada

Imagem

Avatar do usuário
AdrianoBlumenau
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Jun 2014, 21:44
Cidade onde mora: Blumenau/SC
Localização: Em frente ao computador!!

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por AdrianoBlumenau » 24 Jan 2015, 10:30

Qual pastilha de freio vc usou??

estive vendo o manual de peças da minha Tenebrosa, (12/13), e verifiquei que usa as mesmas pastilhas de freio,

da YBR, e verifiquei na concessionaria aqui da minha regiao, que essa pastilha é da Y-Teq (nissin). Valor R$ 20,00.

alguem ja colocou essa??

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Trocando pastilha de freio dianteira

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Jan 2015, 12:34

Sempre coloco Fischer mas acho que VC não terá problemas com essa yteq abraços

Responder