Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Tomás Stringhini » 01 Out 2014, 22:59

Galera, aprovadissimas as almofadas da rubber gel, nao atrapalham a dirigibibilidade (tenho 1,73) super praticas, e a patroa rodou 640km em um final de semana sem reclamar.
Absorve todos os pequenos impactos e vibrações que a espuma do banco original nao absorve.

Mandei um e-mail para o Eugênio pra ver se tem descontos para compras coletivas.

Sent from my GT-S5830C using Tapatalk 2

Avatar do usuário
ahso
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Nov 2014, 19:45
Cidade onde mora: sorocaba/sp

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por ahso » 08 Nov 2014, 04:15

Tomas, podes postar as fotos das almofadas de Rubem gel na moto e fora dela? Abraço!
XTZ Ténéré 250 Cinza 2014/2015 - (não foi batizada)

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Tomás Stringhini » 03 Dez 2014, 23:14

Me pede por mp que te mando assim que abrir no note, pode ser?

Valeu!!

Sent from my GT-S5830C using Tapatalk 2

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 04 Dez 2014, 10:53

Olá Radamés....por favor confirme pra mim....

vc colocou a almofada de rubbergel por cima do existente, sem retirar nada do material original ?

então ficou um pouco mais alto caso sim. ?

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 04 Dez 2014, 11:25

Exatamente, Kakko, o estofador envolveu o gel com uma espuma fina em algumas voltas e preencheu alguns espaços pro gel não ficar muito ressaltado da espuma. Minha idéia era tirar parte da espuma, mas ele disse q era pouca diferença (cerca de 2 cm) e isso poderia estragar o conjunto.

Até hoje estou aprovando o resultado :) Mas tem um detalhe, ultimamente notei q o gel se deslocou levemente para o lado esquerdo, então é bom pedir uma cola ou alguma coisa pra evitar isso.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 04 Dez 2014, 13:40

...Entendi....mas da para colar um gel ? Acho que o ideal seria envolver o gel com alguma película plástico, tipo um saco plástico, aí sim colar.

Pergunta....vc sabe qual é aproximadamente a densidade da espuma que o pessoal que faz bancos

( Erê, Pedrinho.. ) utiliza ? Tentei obter esses dados com eles ...mas, infelizmente, não colaboraram...rsrs.

estou com um banco original aqui ...sobrando...que precisa trocar a capa, então estava pensando em apenas colocar um pedaço de espuma mais ou gel.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 04 Dez 2014, 13:53

Kakko, quanto a colar, eu me referia ao ensacamento pela espuma fina, acho q isso não será problema pro estofador colocar. Supondo q vc quisesse tirar, seria só desenrolar a espuma e tirar o gel.

Não faço idéia de qual seja a densidade desses bancos, mas a espuma original é injetada e os estofadores geralmente não possuem isso, mas podem recortar uma espuma para ficar parecido.

Avatar do usuário
leoseger
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Nov 2014, 10:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por leoseger » 29 Dez 2014, 13:45

Alguém tem contato de algum estofador que mexa com banco de moto em Brasília / DF ???

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Thales » 15 Jan 2015, 14:36

Pelos relatos, estou quase convencido de que as almofadas Rubbergel tem um custo x benefício quase tão bom quanto os bancos Ere/Pedrinho. Não estou a dizer que elas tem o mesmo conforto, mas: 1) Se são mais baratas 2) Podem ser utilizadas em outras motos, ao menos eventualmente 3) Podem ser retiradas com facilidade após viagem, podendo ficar guardadas e preservadas 4) Não deixam a moto parecida com um cavalo. Enfim, se tudo isto é correto, então o custo x benefício não é tão ruim. Para matar a pau, o vendedor poderia dar só uma leve reduzida no preço. Quem sabe uma negociação com a galera daqui?

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Adriano Monte Mor » 18 Jan 2015, 01:27

Pessoal... estou procurando o site do Rubbergel e está indisponível, será que parou de vender?

Responder