Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por dinho.p » 08 Jan 2014, 00:33

Olá Renats;

seja muito bem vindo.

Cara, realmente não elmbro se tem como desabilitar o som da sirene, acredito que sim, mas vou confirmar quando estiver com o manual em mãos (está em outro endereço e não encontrei mais no site pósitron).

Para tais programações, você precisa acessar o fio laranja de programação. OK?

abraço e até logo.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por diegonunes » 08 Jan 2014, 00:47

Renats, você fala do som na hora de ativar/desativar o alarme pelo controle correto?

Sim, é possível. No manual tem mostrando como fazer. Só é preciso ligar o fio laranja na bateria e aguardar a quantidade de bips referente a essa função. Não me recordo a quantidade agora, mas configurei na minha pra ficar caladinho também.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por dinho.p » 08 Jan 2014, 16:06

Renats, se for o modelo G6, basta ligar a ignição e encostar o fio laranja ao "+" da bateria, aguardar o segundo beep e desligar o fio laranja.
Após desligar o fio laranja você irá ouvir 2 beeps confirmando que o aviso sonoro para ligar/des foi desabilitado. Se fizer novamente o mesmo procedimento ouvirá 1 beep confirmando a habilitação.

No manual tem tudo explicado em maiores detalhes, no item 15 (Programação do alarme).

Renats
Visitante
Visitante

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por Renats » 08 Jan 2014, 18:13

Olá obrigado a todos que responderam realmente tem explicado eu que passei batido.
Então diegonunes é isso ai mesmo.
Tirei a moto da CC com esse alarme G6 PRO, o mesmo da instalação.
Até o momento não tive problemas com relação ao alarme disparar sem necessidade.
O rapaz da CC disse que nao descascou nenhum fio e fez uma instalação limpa sabado agora vou procurar esse fio e veremos se o que ele disse é verdade, mas acredito que esteja tudo em ordem.

vargasc
Visitante
Visitante

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por vargasc » 16 Abr 2014, 15:47

Ótimo tópico. Instalei o alarme na Lander X somente seguindo as instruções.

Valeu mesmo!

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por dinho.p » 16 Abr 2014, 21:16

Que ótimo, vargasc.

É pra isso que estamos aqui: compartilhar e se ajudar.

Saudações!

adrianoleal
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2014, 12:46
Cidade onde mora: Rolim de Moura/RO

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por adrianoleal » 25 Abr 2014, 20:51

Olá amigos da TÉNÉRÉ, boa noite!
Algum dos senhores sabe informar se o G7 tem algum diferença - na hora da instalação - do G6?
O tutorial é refente ao G6, mas estou adquirindo um G7 e gostaria de fazer a instalação.
Agradeço a atenção.

Abraços! :ohhhhh:


AdrianoLeal

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por dinho.p » 26 Abr 2014, 20:48

adrianoleal, pela rãpida busca que fiz, parecem ser iguais. deve ter mudado apenas o padrão visual mesmo.

e está custando menos que o G6 custava... legal !

mas para vc ter certeza, baixe os manuais e compare. ali vai ter o desenho e detalhes do chicote.

abraço

adrianoleal
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2014, 12:46
Cidade onde mora: Rolim de Moura/RO

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por adrianoleal » 18 Ago 2014, 22:14

dinho.p escreveu:adrianoleal, pela rãpida busca que fiz, parecem ser iguais. deve ter mudado apenas o padrão visual mesmo.

e está custando menos que o G6 custava... legal !

mas para vc ter certeza, baixe os manuais e compare. ali vai ter o desenho e detalhes do chicote.

abraço
Olá dinho!
Grato pela resposta.
Só estou voltando a responder hoje, devido ter sofrido um acidente com a minha "Tenerina" e ela ter ficado no conserto. Pegarei ela essa semana :animadao: , imagine a angústia de ficar mais de três meses sem andar de moto! :o

Com relação aos alarmes, os manuais são idênticos (http://www.portaoeletronico.com/manuais ... -PX-G6.rar" onclick="window.open(this.href);return false;)
Mas eu não entendi, devido minha ausência de conhecimentos e experiências, quais são os fios que estão relacionados no manual com os que você identifica no tutorial.
No manual os nomes dos fios são:
- PR/AM Sirene (esse tranquilo);
- PR GND (terra);
- CZ/AZ Bloqueio (Não sei qual é no tutorial);
- CZ/AZ Bloqueio (Tem dois. Não sei qual é no tutorial);
- AZ Ignição (Não sei qual é no tutorial);
- LJ/PR (Tranquilo, configurar controles);
- CD Disparo Auxiliar (Deve ser aquele que você vai utilizar no baú, certo?);
- PR/VD Pisca (Tranquilo, dois fios dos piscas);
- VM +12V (Tranquilo, que vai na bateria, que você utilizou fusível);

Poderia me auxiliar mais um pouquinho?
Acredito que darei conta de instalar se me detalhar mais essas informações.

Desde já, grato pela atenção!
Abraços!

AdrianoLeal

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Tutorial Instalação Alarme UNIVERSAL Pósitron G6

Mensagem por dinho.p » 19 Ago 2014, 22:02

adrianoleal, seja bem vindo de volta! pelo visto já está recuperado e pronto para novas aventuras!
vamos lá:

- PR GND (terra);

Costumeiramente chamado de terra pois é a tensão de referencia do circuito (0v), este fio você conecta ao chassi da moto (que é onde está ligado o 0v da bateria e demais circuitos), precisa ter contato com o metal do quadro. se tiver algum mau contato o alarme vai ficar maluquinho... KKKKK (sem referência).
Assim como o GND da sirene, também deve ser "aterrado" - conectado ao chassi da moto.


- CZ/AZ Bloqueio (Não sei qual é no tutorial);
- CZ/AZ Bloqueio (Tem dois. Não sei qual é no tutorial);

São os fio da relé de bloqueio de corrente. Você conecta ao chicote da moto para fazer o corta-corrente, conforme tutorial. Os dois são da mesma cor pois não há ordem, apenas conecte-os como mostrado no tutorial.


- AZ Ignição (Não sei qual é no tutorial);

Conecta ao 12v após a ignição. ou seja, este condutor será alimentado com 12v apenas quando você liga a chave de ignição.


- CD Disparo Auxiliar (Deve ser aquele que você vai utilizar no baú, certo?);

Exatamente. pense em um interruptor, tipo os que acionam luzes de interior em automóveis: o interruptor liga e desliga este fio ao terra. Se ligar o alarme com este fio desconectado e depois aterra-lo, o alarme vai disparar. Ou, se ligar o alarme com este fio aterrado e depois desconecta-lo, o alarme também dispara.

Recomendo que isole-o bem.


Cara, é bacana você ler alguma apostila simples de instalação de alarmes ou algo parecido, para você saber exatamente o que estará fazendo e não apenas seguir uma receita, saca? conhecimento não ocupa espaço! kkkk
você deve encontrar aos montes aí pelo google.
no canal da pósitron, no youtube, tem também alguns vídeos, não são muito detalhados (pois são voltados a instaladores) mas dá pra dar uma fuçada e ver se ajuda em algo.

Se quiser, é altamente recomendável, comprar um multímetro para fazer testes, existem uns de 10reais... só pra brincar, serve!

No mais, o que eu puder ajudar, é só falar.

abraço.

Responder