Como criar um lubrificador de corrente automático
Enviado: 18 Out 2013, 09:18
Procurei e não encontrei aqui no forum..... kkkkk
Navegando na net encontrei um faça você mesmo no forum da CRF230.com.br, sobre Como criar um lubrificador de corrente automático.
Deve ser possível fazer um para nossos meninas.... kkkkkkkkkkkkk
Achei interessante e estou copiando o conteúdo... quem quiser pode consultar o link do forum da CRF, respeitando os créditos do autor .
Materiais....
- Reservatório de óleo de freio do Fusca. (R$5.00)
- 30 cm de mangueira de silicone transparente. (R$0.60)
- Registro para fogareiro a gás. (R$3.50)
- Niple para conexão da mangueira.(R$1.50)
- 4 Presilhas, cintas plásticas. (R$0.40)
- Conduíte do freio do fusca com o terminal de rosca. (R$1.00)
Obs: . Quanto menor o registro de gás, melhor!
. A mangueira pode ser qualquer uma de combustível, contanto que seja flexível e tenha pressão ao conectar ao niple e ao reservatório.
Ferramentas:
- Alicate.
- Estilete.
- Arco e serra (segueta).
Montagem....
Monte o niple no registro, em seguida com o reservatório e o registro posicionados no lugar, meça o necessário de mangueira.
Agora, rosqueie o conduíte de freio e meça-o até que esteja posicionado sobre a corrente antes de dar a volta ao pinhão.
Encaixe a mangueira no reservatório e no niple e mais uma vez ensaie o posicionamento.
Feito isso, com uma tira de borracha de câmara de ar prenda o reservatório no chassis, de modo que fique firme e possa te dar a possibilidade de reabastecer com óleo.
No registro, fixe as presilhas ou (cintas plásticas) de modo que fiquem presas e justas ao chassis. O conduíte de freio, com certeza você terá que no ensaio, dar umas entortadas nele com alicate para conseguir a melhor posição.
Feito, agora é hora de fazer o teste dando uma acelerada na motoca e regulando o gotejamento do óleo da maneira que quiser.
E dá-lhe vida à relação.
Sorte e adrenalina a todos os irmão de óleo! Yeah!
Abraços!
Créditos....
Autor: Recrossmusic em 08 / 04 /2009
http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=49" onclick="window.open(this.href);return false;
Navegando na net encontrei um faça você mesmo no forum da CRF230.com.br, sobre Como criar um lubrificador de corrente automático.
Deve ser possível fazer um para nossos meninas.... kkkkkkkkkkkkk
Achei interessante e estou copiando o conteúdo... quem quiser pode consultar o link do forum da CRF, respeitando os créditos do autor .
Materiais....
- Reservatório de óleo de freio do Fusca. (R$5.00)
- 30 cm de mangueira de silicone transparente. (R$0.60)
- Registro para fogareiro a gás. (R$3.50)
- Niple para conexão da mangueira.(R$1.50)
- 4 Presilhas, cintas plásticas. (R$0.40)
- Conduíte do freio do fusca com o terminal de rosca. (R$1.00)
Obs: . Quanto menor o registro de gás, melhor!
. A mangueira pode ser qualquer uma de combustível, contanto que seja flexível e tenha pressão ao conectar ao niple e ao reservatório.
Ferramentas:
- Alicate.
- Estilete.
- Arco e serra (segueta).
Montagem....
Monte o niple no registro, em seguida com o reservatório e o registro posicionados no lugar, meça o necessário de mangueira.
Agora, rosqueie o conduíte de freio e meça-o até que esteja posicionado sobre a corrente antes de dar a volta ao pinhão.
Encaixe a mangueira no reservatório e no niple e mais uma vez ensaie o posicionamento.
Feito isso, com uma tira de borracha de câmara de ar prenda o reservatório no chassis, de modo que fique firme e possa te dar a possibilidade de reabastecer com óleo.
No registro, fixe as presilhas ou (cintas plásticas) de modo que fiquem presas e justas ao chassis. O conduíte de freio, com certeza você terá que no ensaio, dar umas entortadas nele com alicate para conseguir a melhor posição.
Feito, agora é hora de fazer o teste dando uma acelerada na motoca e regulando o gotejamento do óleo da maneira que quiser.
E dá-lhe vida à relação.
Sorte e adrenalina a todos os irmão de óleo! Yeah!
Abraços!
Créditos....
Autor: Recrossmusic em 08 / 04 /2009
http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=49" onclick="window.open(this.href);return false;