Bem-vindo: 10 Dez 2018, 01:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 15:35 
Offline

Registrado em: 15 Fev 2014, 00:24
Mensagens: 69
Cidade onde mora: rio de janeiro
Tentei encontrar em lojas físicas e quando eu perguntava se tinha óleo para filtro de ar os vendedores faziam :?: hein? Bom, já pedi pela net esse azul que falou o Radames, da marca Suolo, agora é aguardar chegar e limpar

ps: Chegou o óleo filter da Suolo, limpei o filtro acho que ficou bem melhor:



Agora é só esperar secar passar o óleo e recolocar o filtro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jul 2014, 09:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Mensagens: 219
Localização: Santos/SP
Cidade onde mora: Santos/SP
hj assim que chegar em ksa vou fazer isso tbm

minha moto tá gastando muito, morrendo quando saio do sinal e não tá com um bom rendimento e a marcha lenta estranha

hj vou pegar um tempinho para dar uma atenção especial

_________________
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Jul 2014, 17:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Abr 2014, 18:06
Mensagens: 19
Localização: Campinas
Cidade onde mora: Campinas/SP
Quero deixar aqui só um aviso.
Fui levar a moto para a revisão num mecânico novo, muito bem recomendado. Antes eu levava em um cara mais ou menos, só porque era mais perto de casa.
O mecânico disse que o filtro de ar estava montado errado, meio "fora" da gaveta, e que isso pode dar problema. Nunca abri o filtro para saber como é, mas fica aí o aviso. Na hora de montar, prestem atenção direitinho pra não fazer a besteira que o cara que mexeu na minha tézinha fez. ;)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Out 2014, 13:13 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2013, 12:16
Mensagens: 60
Localização: Curitiba - PR
Cidade onde mora: Curitiba / PR
amigos, alguns mecanicos dissem que o filtro pode ser lavado e utilizado graxa de corrente em spray ou wd40 no lugar do oleo, é correto?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Out 2014, 13:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Mensagens: 2925
Localização: São Cristóvão
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Juliano, dá uma lida neste tópico, fala exatamente sobre isso. Existe óleo específico pra filtro de ar pq é mais viscoso pra aderir na espuma.

_________________
Imagem Imagem
Estrada Real Completada!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Out 2014, 13:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Dez 2012, 20:36
Mensagens: 307
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC
Sobre graxa de corrente nunca ouvi falar. Já o WD-40 acredito que pode ser utilizado, pois a recomendação que tenho visto é sempre por um óleo fino.
Eu particularmente utilizo o wd-40 na Té e na DT utilizava o próprio óleo 2T.

_________________
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Out 2014, 14:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
Mensagens: 1614
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Na ausência de óleo específico, usar óleo de motor, está no manual.

WD-40 tem viscosidade muito baixa, vai ser aspirado pelo motor em pouco tempo, desprotegendo o filtro e facilitando a passagem de poeira e afins pra dentro do motor.

_________________
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 10 Jan 2015, 17:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Mensagens: 170
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE
Pessoal acabei de receber o Motul Air Filter Oil de 01 litro. Lavei o filtro, retirando o óleo antigo (de motor) com querosene. Esperei secar e apliquei o Motul. Vcs não fazem ideia da diferença! Como já foi dito, o óleo para motor só pode ser considerado uma solução temporária, quando o assunto é filtro de ar. O óleo específico é COMPLETAMENTE diferente. Ele não é SÓ um óleo mais viscoso, como os de transmissão. Este Motul realmente gruda no filtro e não escorre nem a pau! Para retirar o excesso é preciso apalpar o fitro de ar para que o óleo grude na mão, pois se espremer não vai gotejar nada. Depois, é preciso limpar a mão com querosene, rsrsrsrsrs.

Eu comprei ele ao invés do Suolo, não por considerar este inferior, e sim pq só o encontraria pela internet, e somando frete teria de pagar 60 reais no frasco de 500ml. O Motul de 1 litro me saiu R$ 100,00 já com frete, visto que o vendedor está relativamente perto da minha cidade.

Fotos:

http://s44.photobucket.com/user/Thales_ ... sort=3&o=2

http://s44.photobucket.com/user/Thales_ ... sort=3&o=1

http://s44.photobucket.com/user/Thales_ ... sort=3&o=0

A quantidade de óleo que se usa em uma operação como esta é mínima. Se tivéssemos oficinas mais cuidadosas, nem haveria necessidade de gastar com isso.

Como comprei 01 litro, estou colocando metade do frasco à venda. Pra quem já vai comprar pela internet mesmo, acho que compensa: peço R$ 40,00 por 500ml + frete por conta do comprador. Contato via mp. E vida longa aos nossos motores!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 11 Jan 2015, 20:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Dez 2014, 17:03
Mensagens: 106
Cidade onde mora: Porto Alegre RS
Hoje desmontei e lavei o filtro. A moto estava em 1000rpm e o motor apagava com frequência. Imediatamente apos a limpeza, a moto subiu pra 1300 rpm e o problema do motor se desligando foi resolvido.

Aproveitei e deixei esse gif explicativo para quem ainda nao teve coragem de desmontar.

Agradeço a ajuda que obtive em todas as postagens desse topico.

Imagem

_________________
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 27 Mai 2015, 14:47 
Offline

Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Mensagens: 258
Cidade onde mora: Bauru/SP
Hoje aproveitei o tempo livre que tive na hora do meu almoço e acabei dando um trato no filtro de ar da motoca e ja lavei a transmissão. Só que o burro aqui esqueceu de tirar fotos do filtro sujo :batecabeca: . O filtro precisa ser substituído mas hoje estou sem $$$, então dei uma boa lavada e coloquei de volta. Muito simples o procedimento. Segue algumas fotos;

Tampa da caixa de ar, parafusos e ferramentas necessárias.
Imagem

Filtro depois de lavado (precisa ser substiutuído assim que possível.
Imagem

Filtro montado para colocar na moto.
Imagem

Ja colocado:
Imagem

Imagem

Transmissão lavada e lubrificada com graxa branca em spray:

[reimg]Imagem[/reimg]

_________________
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB