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MensagemEnviado: 23 Set 2013, 02:33 
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Registrado em: 02 Fev 2013, 15:34
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Desculpe não poder ajudar, só consegui ler Heineken duas vezes... do resto não faço a menor ideia...

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Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.


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MensagemEnviado: 23 Set 2013, 09:25 
Muito bom! Para um ultra leigo e curioso como eu isso é uma baita ajuda! Mt obrigado!


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MensagemEnviado: 23 Set 2013, 10:43 
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Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
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Po, falei com o mecânico e ele tomou um susto, falou q nunca lavou filtro e sempre viu trocar o filtro Oo.

Vou ver o preço do filtro novo, mas será q ele vem umedecido? Suspeito de toda forma q não.

Nesse caso, assim mesmo vou procurar um óleo para filtro de qquer forma e fazer eu mesmo. Só queria saber se realmente está na hora ou não tem pressa isso.

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MensagemEnviado: 23 Set 2013, 11:37 
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radamesa, seu filtro está pouco sujo.

Agora que eu vi que postei a informação do filtro num lugar não tão próprio quanto esse, hehehe, vou repetir aqui.

Acabei de tirar o filtro de ar da coruja pra limpar, cara... imundo! Pra quem não sabe, a TNR usa filtro de espuma com adição de óleo.

Estava pior que esse aqui:

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Muita gente continua naquela de que óleo de motor serve (eu pensava assim), bem, até serve, mas depois que você usa um óleo específico, percebe-se imediatamente que o motor come poeira, literalmente, quando se usa óleo não específico.

Na moral, não tenho como mensurar a quantidade de vezes que o óleo específico retém partículas no filtro, é absurdamente maior, o filtro estava completamente sujo, em toda a sua extensão quadrada, o que nunca ocorria quando usava óleo de motor.

Uso esse (custou R$ 40,00 500ml e pelas minhas contas, da pra usar no mínimo umas 30x, kkkk):

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Porque o óleo específico retém muito mais sujeira? Simplesmente por dois motivos, viscosidade e aditivo anti gotejante! O óleo além de não escorrer pra parte inferior do filtro, deixando a parte superior pouco filtrante, se transforma numa teia de aranha, por ser bastante pegajoso.

Fica a dica ai.

:thumbup:

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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MensagemEnviado: 23 Set 2013, 12:53 
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Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
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Ah, show de bola, então vou procurar o óleo pra filtro com calma ou encomendar um legal pelas interneticas.

Valeu Diego

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MensagemEnviado: 03 Out 2013, 00:41 
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Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
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Na Fazer eu gostava de lavar o filtro com Veja multiuso
deixava filtro de molho no veja por uns 10 minutinhos e depois lavava
O filtro fica igual novo ;)

Outra coisa q é boa tbm pra limpar o filtro é o car80, funciona ate melhor q o veja, mas é bem mais caro

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Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo


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MensagemEnviado: 28 Out 2013, 08:30 
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Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
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Localização: São Cristóvão
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Finalmente resolvi fazer a limpeza do filtro de ar e assim foi a experiência:

* A princípio, segundo a opinião do fórum, o filtro não estava totalmente imundo, mas estava sujinho.
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* Estava na dúvida sobre como fazer a limpeza do filtro em casa. Primeiro tentei com água e sabão, mas na realidade não tinha um sabão muito adequado e não estava tirando nenhuma sujeira.

* Usei querosene conforme indica o manual, e o resultado foi imediato, a limpeza foi muito mais fácil e a sujeira escorria na hora junto com o óleo antigo e sem sinais de deterioração.

* Não sabia bem como fazer a secagem do querosene, então deixei uma noite para ver a secagem e não tive resultado; acabei espremendo todo o querosene com as mãos mesmo e ao final usei papel absorvente pra retirar tudo.

* Usei o seguinte óleo para filtro de ar:
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Esse óleo é altamente viscoso e parece grudar na espuma com perfeição. A coloração azul é para facilitar na aplicação a visualizar todas as áreas aplicadas (está no manual).

* Novamente usei as mãos para espalhar e espremer qualquer excesso de óleo na espuma. Havia começado com um pincel, mas com as mãos podia espalhar melhor.

* Acho que apliquei o suficiente pois escorreu muito pouco óleo mesmo ficando pendurado alguns minutos após a aplicação.

* Recoloquei na moto e dei uma voltinha.

Resultado: surpreendentemente logo de cara as rotações com a moto parada subiram de 1.4 mil RPM pra 1.6 mil RPM, tive q ajustar naquele parafuso do motor; andando ela também mostrou estar melhor em baixas rotações e consegui andar a 13km/h (limite no condomínio) sem umas engasgadinhas que estava acostumado e sem controlar na embreagem.

Vamos ver se ao final do dia não escorre nada, e deu tudo certo :joinha:

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MensagemEnviado: 23 Nov 2013, 11:06 
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Registrado em: 01 Jan 2013, 10:34
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Cidade onde mora: Queimadas, PB
Obrigado pelo tutorial, me ajudou muito pois a moto aqui estava apagando de vez em quando, limpei o filtro e regulei a marcha-lenta e solucionou o problema. Não queria levar na concessionária PQ está próximo da revisão dos 10.000 e não queria ter que leva-la duas vezes.


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MensagemEnviado: 06 Fev 2014, 16:44 
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Cidade onde mora: São Paulo/SP
Será que precisava limpar?

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Neste caso não tem limpeza que dê jeito! Comprei um novo e já está no devido local!

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MensagemEnviado: 18 Mar 2014, 22:51 
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Cidade onde mora: Brusque/SC
a cada troca de óleo(ou menos) limpo o filtro, depende muito por onde andei
deixo de molho em sabão neutro e querosene por pouco tempo e depois enxáguo, humedeço com óleo e recoloco
vou pesquisar sobre esse óleo específico
se for pra uma viagem onde rode muito em estradas de pó, faço como nas motos de rallys que ajudei a preparar
uso uma camada de fibra (das de coberta) ou mesmo TNT (tecido não tecido) também umedecido em óleo para segurar a poeira antes de impregnar o filtro, SEMPRE funcionou muito bem sem estrangular a moto

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