Bem-vindo: 20 Ago 2018, 06:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Mai 2011, 23:15 
Offline
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jan 2011, 18:51
Mensagens: 3475
Cidade onde mora: Salvador/BA
Se vierem com algum papo de que a moto está regulada certinho (1500rpm com motor frio e 800 rpm com motor quente), esfrega o manual na cara deles, página 6-20

Esse aqui embaixo é da Lander, mas o da Ténéré tem a mesma orientação, na página 6-20


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 22:12 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2011, 12:19
Mensagens: 698
Cidade onde mora: ....
...


Editado pela última vez por Celio Silva em 16 Jul 2015, 23:46, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 18:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
Mensagens: 607
Cidade onde mora: João Pessoa/PB
Qm acha que os caras da concessionária usa óleo específico pra limpar seu filtro levanta a mão!!!

:joinha:

_________________
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 19:51 
Offline

Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Mensagens: 358
Cidade onde mora: Piracicaba - SP
Eu acho que a maioria dos mecânicos nem retiram o filtro. A minoria que retira não faz o trabalho corretamente.
O negócio deles é tirar a moto dali. Que ela vá embora o mais rápido possível. Quanto mais tempo ela ficar ali, mais trabalho terão, especialmente se um cliente detalhista estiver por perto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 21:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
Mensagens: 607
Cidade onde mora: João Pessoa/PB
Verdade, e quando vamos fazer as revisões normalmente temos q ir trabalhar, então moto fica por conta deles. O negócio deles é dar uma lavadinha e expulsar a moto dalí.

Voltando ao assunto do tópico: Acabei de fazer uma revisãozinha na minha. Cheguei de uma viagem de 1000km. Foi uma aventura muito boa, então chequei a vela, a pressão do óleo (parafuso de sangria) e fiz a limpeza do filtro. A motoca tá com 7.500km.

_________________
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 21:25 
Offline
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jan 2011, 18:51
Mensagens: 3475
Cidade onde mora: Salvador/BA
Kakko escreveu:
Helano...quando tu fez a limpeza do filtro, naquela tampa que tem 4 parafusos, havia alguma junta de borracha ?

Pergunto isto porque na minha não tem, e no catálogo de peças ela existe.


Kakko corretíssima tua observação, realmente existe a peça no catálogo e NÃO EXISTE na moto. Neste exato momento já estou descendo o verbo no Sac.


_________________
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 21:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4076
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Helano.....verifique novamente...pois semana passada fiz limpeza do filtro , e constatei que a junta estava lá. :o

Só que estava tão pressionada na tampa que parecia que nem existia.

Verifique com calma...talvez até nem tenha junta..mas poded ser que esteja comprimida. :joinha:

abraço

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 08 Ago 2011, 00:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2011, 11:02
Mensagens: 607
Cidade onde mora: João Pessoa/PB
Na minha tb não vi nunhuma vedação. Depois vou observar melhor.

_________________
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Out 2011, 21:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Mensagens: 816
Localização: Setor Bela Vista
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Jonathan escreveu:
Qm acha que os caras da concessionária usa óleo específico pra limpar seu filtro levanta a mão!!!

:joinha:

É por isso que, se for possível, é melhor ACOMPANHAR a revisão na CC. Tanto na minha ex-FZ6 como agora na XT1200Z, fiz questão de acompanhar todo o trabalho executado pelo mecânico. Assim que acabar a garantia, EU faço a revisão. Por isso SEMPRE tenho o Manual de Serviço da motoka! :joinha:

_________________
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Set 2012, 17:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Mensagens: 482
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
limpei o filtro da minha essa semana, limpei com querosene e usei óleo 5w30, que era o óleo que eu tinha novo aqui em casa... e só pra constar, a tampa da caixa estava com a vedação


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB