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MensagemEnviado: 14 Abr 2011, 13:38 
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MensagemEnviado: 11 Mai 2011, 21:00 
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Boa noite pessoal, meu nome é Wagner Luiz, sou do Rj.

Helano...

A moto não ficou com a lenta alterada porque o filtro de ar estava com óleo? Concordo contigo quando vc diz que retringe mais particulas de sujeira, mas, se restringe mais particulas não restringe mais ar e a queima se torna deficiente causando oscilação na lenta?

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[b]"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

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MensagemEnviado: 11 Mai 2011, 21:31 
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wagner luiz

É possível que sim, porém isto não é invenção minha não cara, é o procedimento técnico correto a ser feito mesmo, orientado pelo próprio fabricante no manual.

Este manual aqui é o da Lander, mas o filtro e o procedimento é exatamente igual ao da Ténéré. Veja;




Abraço,

Helano

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MensagemEnviado: 12 Mai 2011, 10:28 
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O que pode acontecer é o seguinte:

Moto nova...filtro limpo...marcha lenta 1500 RPM

conforme as kms vão avançando o filtro vai sujando..obstruindo a passagem do ar paulatinamente.....e com isso o motor vai perdendo potência....a mistura teoricamente fica mais "rica" ( mais combustível que ar proporcionalmente )....se bem que o sistema com injeção/sonda deve corrigir um pouco isso....e pode haver variação da marcha lenta.

Se não foi mexido na regulagem durante o período de uso, tealvez nem precisa mexer após a limpeza.

É só olhar o contagiros após o motor aquecido e acertar no parafuso. :joinha:

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MensagemEnviado: 12 Mai 2011, 11:02 
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Helano

Valeu pela dica, essa pra mim é nova, mas, assim é a vida vivendo e aprendendo :thumbup:

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MensagemEnviado: 12 Mai 2011, 11:04 
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Wagner,

Cuidado porque não são todas as motos que tem este tipo de filtro (espuma + óleo). Algumas usam filtro de papel e estes não podem ser limpos, apenas trocados.

Abraço,

Helano

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MensagemEnviado: 13 Mai 2011, 19:20 
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Ah tá! então esse filtro não é de papel! Valeu pela dica Helano :thumbup:

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MensagemEnviado: 16 Mai 2011, 16:03 
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Helano...quando tu fez a limpeza do filtro, naquela tampa que tem 4 parafusos, havia alguma junta de borracha ?

Pergunto isto porque na minha não tem, e no catálogo de peças ela existe.

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MensagemEnviado: 16 Mai 2011, 16:19 
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Kakko

Excelente pergunta cara, taí algo que não observei. Como já passei dos 5mil km, devo limpar novamente por estes dias, assim que a chuva aqui der uma trégua. irei observar e te digo.

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MensagemEnviado: 16 Mai 2011, 18:07 
Parabéns Helano! Ótimo tópico.

Ainda não li totalmente o manual, mas será que essas informações podem ser adaptadas a Fazer? Mesma mecânica!?! :?

Abração!


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