INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Jana_RJ » 25 Fev 2014, 14:42

Eu quero! É daquelas q desliga qnd desligamos a moto?

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por CelioDias » 25 Fev 2014, 14:54

A minha tomada made in china... chegou...
Instalei na moto e por enquanto esta funcionando que é uma beleza... kkkkk
O legal é a portinha USB.... nem preciso de adaptador... kkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por ivnn » 25 Fev 2014, 15:06

A solução que eu fiz é mais compacta que essas todas aí.

Material necessário:
- Conversor tomada de isqueiro -> USB, xing-ling, do tipo ordinário. R$8,00 na santa ifigênia, com os coreanos.
- Cabo de extensão de USB. Paguei R$15 no meu. Os coreanos tinham mais barato, mas o cabo era curto e ruim.
- Termo-retrátil grande ou fita de auto-fusão.

Como fazer:
- Desmontar o conversor isqueiro->USB, tirando a plaquinha. O resto joga no reciclável.
- Soldar 2 cabinhos de uns 30cm cada, de cores diferentes, no + e - da plaquinha. (O ponto central do isqueiro é o +)
- Cortar a ponta do cabo USB e soldar os fios na placa, do mesmo jeito que vão para o conector.
- Usar o termoretrátil (ou fita auto-fusão) para encapsular a plaquinha. Vira um "pastel" de uns 40mm de lado e 10mm de espessura.
- Instalar o pastel ao lado da bateria. Ligar o - no terra da bateria, e o + no conector que tem lá que só liga quando a ignição está ligada.
- Levar a outra ponta do cabo usb até o guidão.

Desse jeito, no guidão, não fica nada de eletrônico. A eletrônica da conversão fica ao lado da bateria, protegida do tempo. É bom para não dar falta de contado. Além disso fica compacto, sem gambiarras no guidão, mas só o conector USB com o cabo.

Eu improvisei também uma tampinha para o conector usb não molhar por dentro na chuva.

Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Jana_RJ » 06 Mar 2014, 10:58

Alguém conhece algum lugar que venda e/ou instale este carregador no Rio de janeiro??

Queria aquele que não fica "off"ao desligar a moto. O pessoal da "moto casa" ficou de tentar conseguir. De qualquer forma irei precisar de alguém que instale.
Estou pensando em levar na concessionária mesmo, após conseguir os outros acessórios que estou procurando.
Tenho lido o fórum e a forma que o pessoal tem feito... Mas, por enquanto, não levo o menor jeito para tentar fazer estas coisas sozinha.

Avatar do usuário
ed_wilson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 154
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:44
Cidade onde mora: Vargem Grande Paulista
Localização: Km39 Raposo Tavares

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por ed_wilson » 13 Mar 2014, 18:13

Leotavs escreveu:E ai galera!!!
... minha moto ainda está na garantia, ou seja se colocar no cabeamento da moto perco a garantia, já se colocar direto na bateria acredito que não perco, assim posso retirar a hora que quiser, estou certo?
Valew
Pessoal, o mesmo caso... Preciso colocar a tomada USB, pra carregar celular, GPS, etc...

Quero instalar aquela que vai fixa no guidão e alimentada por 12V da moto, como na imagem...
Alguem sabe se perde a garantia?

Imagem
2014 - Ténéré 250 2013/2013
2000 - Honda 125Ks cinza por 6 meses :(
1998 - 1999: Mobilete 50cc Caloi Azul ano 92

Sabe andar em grupo, fazer e entender sinais com as mãos em viagens e passeios?
Clique aqui e aprenda!!

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por edugrigoletto » 16 Abr 2014, 17:42

CelioDias escreveu:A minha tomada made in china... chegou...
Instalei na moto e por enquanto esta funcionando que é uma beleza... kkkkk
O legal é a portinha USB.... nem preciso de adaptador... kkkk
Celio beleza?

Cara comprei uma exatamente igual e estou na dúvida de como instalar, precisa tirar o tanque para passar o fio ou você conseguiu instalar sem tirar o tanque?

Se der posta umas fotos aí de onde você colocou as tomadas no guidon, estou na dúvida aqui.

Valeu!
abs
edu

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por edugrigoletto » 22 Jul 2014, 20:26

ed_wilson escreveu:
Leotavs escreveu:E ai galera!!!
... minha moto ainda está na garantia, ou seja se colocar no cabeamento da moto perco a garantia, já se colocar direto na bateria acredito que não perco, assim posso retirar a hora que quiser, estou certo?
Valew
Pessoal, o mesmo caso... Preciso colocar a tomada USB, pra carregar celular, GPS, etc...

Quero instalar aquela que vai fixa no guidão e alimentada por 12V da moto, como na imagem...
Alguem sabe se perde a garantia?

Imagem
Fala Ed, beleza?

Cara eu comprei uma exatamente igual essa que você postou e aproveitei que ia fazer a revisão na minha moto e levei na concessionária. Perguntei se eles instalavam pra mim e se tinha algum problema, o próprio Gerente da loja pediu para o mecânico que estava mexendo na minha moto instalar, só recomendou que instalasse no pós chave, assim quando desligamos a moto também desliga a tomada e não corremos o risco de descarregar a bateria caso esqueça algo ligado no carregador. Quanto à garantia ele disse que não tinha problema uma vez que eles que estavam instalando. Me cobraram 30 pilas pelo serviço e como eu não manjo muito disso achei melhor fazer com eles mesmo.

Abrax!

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por hdbatistela85 » 17 Ago 2014, 19:01

http://m.dx.com/p/diy-motorcycle-mounte ... ver-273848" onclick="window.open(this.href);return false;

Galera eu comprei esse do link é bem bacana tem uma bússola em cima da tampa

Ele vem uma chapinha com 2 furos eu encaixei no parafuso da mesa que segura a bengala ficou bem bacana muito discreto

Eu também não cortei nenhum fio fiz que nem o primeiro tutorial só que ao invés de alfinete usei dois fios finos

Ta funcionando bem vamos ver na chuva se ele não da pau , apesar que chuva em são Paulo ta difícil kkkk

Abraços valeu bacana pelo tutorial

Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Kel Miguel » 17 Ago 2014, 19:53

Muito bom tutorial!

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Luiz Koudela » 13 Nov 2014, 23:29

Instalei minha tomada hj... Descobri q na Te66 tem uma tomada auxiliar!!!!! Pluguei e pronto... Mó sorte!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Responder