INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Dust » 16 Mar 2013, 14:13

Valeu rodlima, mas é só esse item do link ou tem que comprar chicote? Acho que não né, já vem pronto para ser instalado.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por rodlima » 09 Abr 2013, 11:39

Oi Dust, já vem com tudo que é necessário. Aliás, é bom eu relatar aqui: uso esta solução que postei a talvez uns 2 anos, já viajei muito, peguei muita chuva, e de uns tempos para cá o conector USB tem apresentado falhas. No inicio eu sapecava um WD40 lá dentro e ficava de boa, mas agora nem assim. A energia para o GPS fica intermitente. O que eu faço hoje em dia é aproveitar o conector de acendedor de cigarros que eu adquiri junto e colocar um conversor deste conector para USB, e daí conectar o GPS. Tem funcionado, mas não é o ideal.

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por CORTELLINE » 09 Abr 2013, 12:50

Encontrei uma loja que tem o kit e eles instalam por R$ 90,00.
Me pareceu muito bom, com tampa... Só não sei se eles furariam a carenagem pra mim pra ficar "original"...
Meus horários andam apertados e como eu não tenho o pique de fazer em casa, devo acabar pagando pra fazerem...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por CORTELLINE » 11 Abr 2013, 14:12

Texugo, vc acha que seu eu mandar instalar a tomada no guidão mesmo depois consigo instalar na carenagem sem problemas? estou com medo dos caras zoarem minha carenagem... Vou pedir pra instalarem e depois instalo na carenagem com calma em casa, o que acha???
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por CelioDias » 23 Jan 2014, 18:44

Só para dar um UP neste tópico....

Comprei uma tomada 12 volts com porta USB.

Imagem

Parece legalzinha e o bom que o frete é grátis...

Problema... demora um pouco para chegar, made in importação... huahuahuaa.....

segue o link

https://dx.com/p/jtron-motorcycle-water ... uF-DBBTvIU" onclick="window.open(this.href);return false;
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Jana_RJ » 23 Jan 2014, 21:59

Olá pessoal! Boa noite! Sou nova aqui no fórum e estou precisando da ajuda de vocês: quero instalar esta tomada com entrada usb na minha Tenere 250 . Estou vendo aqui nos tópicos, que tem formas de fazer isto que dão problema...Não vou me atrever a tentar uma delas sozinha, por enquanto! Alguém pode me indicar um modelo para comprar ou um local para instalar no RIo de janeiro??

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por MaxxTazzi » 24 Jan 2014, 09:25

Jana, tudo bem? Bem vinda ao fórum! Vejo que a galera feminina tem aumentado a cada dia conosco!

Bem, no Brasil tem sim, um pouco mais caro mais possui...tenho algumas opções para lhe passar. As mais fáceis e que também uso são para instalação no guidão e os fios ligados na bateria ou no pós chave (que só passa energia quando vc virar a chave).

1º Opção - Em torno de R$40,00. Instalação rápida e fácil.

Imagem

E pode usar um adaptador R$15,00;

Imagem

Ou pode instalar direto USB, em torno de R$120,00, um pouco mais caro:

Imagem

Qualquer um ou outro a instalação é rápida e fácil, pois fica no Guidão.

Tudo depende do que irá utilizar, eu uso só o que acendedor de cigarros e ando com um adaptador, pois uso para compressor e carregar o celular em viagens.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Dust » 24 Jan 2014, 09:55

Jana_RJ escreveu:Olá pessoal! Boa noite! Sou nova aqui no fórum e estou precisando da ajuda de vocês: quero instalar esta tomada com entrada usb na minha Tenere 250 . Estou vendo aqui nos tópicos, que tem formas de fazer isto que dão problema...Não vou me atrever a tentar uma delas sozinha, por enquanto! Alguém pode me indicar um modelo para comprar ou um local para instalar no RIo de janeiro??
Olá Jana, bem vinda ao fórum.

Como o MaxxTazzi disse, existem inúmeras opções no mercado. No Mercado Livre acha um monte, mas alguns bem vagabundos mesmo, que eu acho que expostos ao tempo vão dar problema. Eu acabei comprando um desses mais baratos, mas instalei dentro do baú inicialmente, protegido de chuva. Depois, como nem cheguei a precisar muito, passei pra debaixo do banco, e se precisar numa eventualidade (um camping sem estrutura por ex.) são apenas dois parafusos e é fácil de tirar o banco, daí posso usá-lo. Fiz isso também porque puxei outra fiação exclusiva para alimentar o GPS no guidão, então supriu a necessidade.

Esse que você colocou parece ser mais bem produzido hein Celio, quando chegar diz aí suas impressões!

Até hoje o que me pareceu ser melhor acabado, mais profissional, foi o do link http://burnsmoto.com/usb-power-socket-weatherproof.php" onclick="window.open(this.href);return false; , descoberto pelo Rodlima, mas com o dólar alto como agora fica um pouco caro né.

Para instalar é muito fácil, qualquer mexânico faz pra você. No centro da cidade eu poderia indicar um que faz esses pequenos serviços na hora, se precisar.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Jana_RJ » 22 Fev 2014, 07:56

Obrigada Dust! Obrigada MaxxTazzi!!!!

Acabei priorizando outros acessórios mais importantes e só agora vi esta resposta aqui neste tópico.
Muito útil! Obrigada!

Assim q eu conseguir resolver estes probleminhas com a instalação destes outros acessórios, seguirei estas dicas que vocês me deram!

Obrigada e bom fim de semana pra vocês!

Avatar do usuário
RuFus T250
Usuário
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:35
Cidade onde mora: São Vicente SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por RuFus T250 » 25 Fev 2014, 13:41

Ae galera quem ainda tiver a procura de uma tomada 12v, estou vendendo aqui no forum por R$ 25,00.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=4989" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder