INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Avatar do usuário
shelter
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Ago 2012, 21:24
Cidade onde mora: Burí/SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por shelter » 13 Out 2012, 16:26

Fala aí galera! Achei esse Kit no ML :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uporte-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Além da (tomada 12v) ele vem com o (adaptador para USB) + (Suporte para GPS) + (Porta fusíveis com fusível), tudo por R$56,00 pilas, achei que compensa e vcs?
RD

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Marcel Valim » 13 Out 2012, 17:46

Na minha moto eu tenho uma tomada 12v que eu mesmo fiz, mas pra não ter que fazer uma em casa, eu acho essa aqui mais discreta e com acabamento melhor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cletas-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Mucamo
Visitante
Visitante

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Mucamo » 18 Out 2012, 14:09

essa com certeza sera a primeira mod, que vou fazer na tete rs...

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Texugo » 30 Dez 2012, 17:46

Ai Galera estive pesquisando muito esse negócio de tomada 12v olhei na net e achei um pouco caro os kit q vinham, outros jah naum senti tanta confiança, daê fui na oficina de um amigo e pegamos uma tomadinha dessas de carro mesmo, comprei um pedaço de fio e garimpamos a tampinha da tomada, a tampinha estava frouxa então colocamos um pedaço de borracha(pneu) dentro pra ela dar uma enlarguecida agora ela fecha certinho sem ficar frouxa, colocamos um porta fusivel, na hora ele só tinha um fusivel de 3A acho q é muito fraco o q acham???, segunda feira vou substituir por um de 10A. Dae demos uma analisada na carenagem e furamos com uma furadeira e depois cortamos com um tico tico e no fim ele deu o acabamento com uma lima acho q ficou bom. O grande ponto positivo é q o fio não se mexe com o guidão, ficou escondido na carenagem. depois troco por uma tampinha bonitinha escrito 12v pra parecer novo. espere ter contribuído com o fórum!!!

ImagemVer imagem grande

ImagemVer imagem grande

ImagemVer imagem grande

ImagemVer imagem grande

ImagemVer imagem grande

ImagemVer imagem grande
Editado pela última vez por Texugo em 30 Dez 2012, 17:57, em um total de 1 vez.
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

claybom
Visitante
Visitante

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por claybom » 31 Dez 2012, 13:43

Texugo escreveu:edit
Cara, ficou muito bom!
Parece original!
Foi complicado para furar?
Editado pela última vez por claybom em 29 Jan 2013, 22:13, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Texugo » 31 Dez 2012, 15:12

claybom

Foi não cara, o segredo é desmontar as duas partes de plástico e parafusar elas novamente fora da moto, marcar e furar elas juntas pra naum ter erro, e calcular o espaço certinho pq o a tomada vai ficar encostada na base do pisca, por isso naum pode ficar muuuuito perto assim, pq vc só tem uma chance de furar neh!!!
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Leotavs
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 25 Out 2012, 17:52
Cidade onde mora: Macaé/RJ

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Leotavs » 04 Jan 2013, 08:53

E ai galera!!!

To querendo instalar uma tomada 12v na minha moto, mas não sei qual comprar, alguém pode me indicar alguma confiável.

No ML tem várias opções, tem algumas que poe na bateria e outras tem q instalar no cabeamento da moto. Não sei qual a melhor opção.

Ah minha moto ainda está na garantia, ou seja se colocar no cabeamento da moto perco a garantia, já se colocar direto na bateria acredito que não perco, assim posso retirar a hora que quiser, estou certo?

Valew
_______________________________
NC700x Branca 2014 - Gorducha
Tenere 250 Azul 2012 - Té
Bros 150 Preta 2008 - Neguinha

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por MaxxTazzi » 29 Jan 2013, 14:26

Caraca, esse acabamento do texugo ficou ótimo! Pensei em até usar uma serra copo...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por Dust » 11 Mar 2013, 16:29

rodlima escreveu:Fala ghamauricio, só saiu caro pq eu comprei outros acessórios. Só o kit tomada USB com o chicote dá uns US$37,00, fora o frete. E pô, é o que vc disse, a qualidade é muito boa. É impressionante como tem gente vendendo no mercado livre soluções *porcas* pra tomada 12v pra moto. Comprei um e me arrependi amargamente. Essas paradas tem que ter o mínimo de qualidade pra não dar um curto na bateria e acabar se tornando uma dor de cabeça... (sem falar do custo de comprar uma bateria nova, etc...)
Olá amigo, revivendo o tópico, no caso eu só necessito de uma porta USB para carregar o telefone/GPS/equipamentos do tipo. Então, basicamente só preciso comprar o "kit tomada USB" deste link (http://burnsmoto.com/usb-power-socket-weatherproof.php" onclick="window.open(this.href);return false;) certo?

Obrigado pela ajuda! :rock:

Abraço.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: INSTALANDO UMA PORTA USB E TOMADA 12 VOLTS NA MOTO

Mensagem por rodlima » 16 Mar 2013, 13:01

Dust, eu tenho este kit na minha moto e é muito bom, recomendo.

Responder