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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 08:51 
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E querosene perto do eixo de câmbio, eixo da balança e cubo da roda traseira...?

A minha sempre faz nhec nhec quando chega perto de fazer a revisão, e apesar de nunca ter metido água a jato na motoca, sempre lavo a corrente com bastante querosene. Será que tem relação...?

Abraço!


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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 12:25 
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Com certeza.


Pergunta pro cara que lavou a moto (e o rolamento da roda) com veja nos 15000km heheheh.

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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 14:29 
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Podes crer Rafa....lavou....fud.... :thumbdown:

querosene então.....é um desengraxante de primeira....rsrs

até pode lavar a corrente com querosene, alguns usam óleo diesel..eu não uso.....mas depois lubrifique tudo ;)

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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 17:23 
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Não conheço nada tão bom quanto querosene pra limpar corrente, mas ele não pode acessar de forma alguma os componentes lubrificados com graxa, vai remover completamente.

Infelizmente, enquanto a Yamaha não tomar vergonha na cara e fazer a suspensão de suas trails 250cc com rolamentos, uma boa alternativa pra facilitar a lubrificação do sistema é instalar graxeiros.

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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 19:07 
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Cara, suspensao com buchas de nylon e a melhor coisa que tem!

Rolamento e coisa do passado, ainda mais em suspensao.

Vou colocar graxeiras como nessa foto que vc postou ai.

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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 19:13 
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opa galera!!!
nesses dias quando não tinha nada a fazer eu somente inverti o link
ficou um mostro :twisted: bem alta e macia como o RALves já falo
eu só utilizo a moto pra fins de semana, mas acho que pra quem anda muito não é muito recomendável porque o
amortecedor da muito fim de curso em buracos :thumbup: .

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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 21:17 
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Tá de brincadeira né RAlvez?

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MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 22:12 
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diegonunes escreveu:
Tá de brincadeira né RAlvez?



Nao!!!

Rolamento de agulha tem pouca resistencia... buchas de nylon tem arrasto tao baixo quanto rolamentos e mal precisam de graxa.

Das motos que tive, so precisei me preocupar com suspensao traseira nas que tinham rolamento de agulha.

Na teoria, rolamento e melhor... na pratica... bucha e muito mais robusto e pratico.

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MensagemEnviado: 19 Jul 2012, 00:08 
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Pra mim é novidade.

Rolamentos de agulha sem aranha, como são os das suspas da moto, suportam uma pressão do cacete, sem contar a rigidez radial, coisa que as buchas de nylon não chegam perto. Isso é muito importante pra garantir a estabilidade do conjunto.

Mas, fiquei curioso, poderia dar mais detalhes, casos práticos em motos....

Vlw.

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MensagemEnviado: 19 Jul 2012, 13:07 
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Diego...eu não tenho nada contra as buchas de "elastômeros". Os elastômeros sofreram um desenvolvimento enorme...e tem durabilidade comprovada. Inclusive alguns, isentos de lubrificação.

Há dois ótimos materiais para buchas ( se quiser fazer por conta pois são caros ) o Teflon (PTFE) ou o

UHMW ( Ultra high molecular weight )...com baixo coeficiente de atrrito. Esses podem até trabalhar a seco em algumas situações.

Por experiência, posso dizer que nas Ténérés 600 , tem três tipos de material nas articulações :

Rolamentos de agulhas na articulação principal da balança.

Buchas de bronze sinterizado e buchas de um material que não sei o nome nas articulações do "pró-link".

E todas com pontos de lubrificação :thumbup:

Nas Ténérés 250 as buchas principais da articulação, precisam de lubrificação, inclusive há um ponto (pino) embaixo, no quadro para lubrificar essas buchas. (Tem tópico falando sobre isso)

E os pontos do "pró-link" pode-se desmontar eventualmente e colocar um pouco de graxa....apenas isso...sem stress. :joinha:

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