solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
marcelo20
Visitante
Visitante

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por marcelo20 » 24 Mai 2012, 20:31

Interessante essa mudança,
Apesar de já ter me acostumado com a autonomia do tanque, sabendo que a indicação da reserva serve mais pra proteger a bomba do que avisar que está na hora de abastecer, acho que a marcação poderia ser mais real.

Os engenheiros da fábrica não fazem por burrice ou incompetência, mas sim para se protegerem de futuros pedidos de garantia, feito por pessoas que não entendem o suficiente da parte mecânica da sua moto. Outro exemplo disso, é o causador do barulho de relação das twister, strada, cb 300...; um arco fixado na coroa que serve somente para a corrente não escapar em caso de folga excessiva, causado por falta de ajuste periódico.

hugobci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: abc/sp

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por hugobci » 24 Mai 2012, 22:06

Mas marcador impreciso mesmo era da mina biz. Tinha três posições no ponteiro:
- cheio
- meio tanque
- empurre até o posto!

Voltando a tenere o ideal é que a yamaha liberasse algum esquema para que fosse mudado via software no painel o momento em que gostaríamos de ver reserva. No mesmo esquema de arrumar a hora no relógio do painel. Não deve dar trampo algum para eles ter essa opção na moto.
Imagem

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por anderson solevam » 24 Mai 2012, 22:16

falou tudo hugobci,seria mesmo a soluçao para este problema pequeno.
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Kakko » 24 Mai 2012, 22:52

Creio que fizeram de propósito para evitar contratempos com danos na bomba.

A reserva não precisa entrar com um valor padrão . EX : com carros que tenho ou tive..( com luz indicativa, pois antigamente era ponteiro )

Palio...ou Brava...tanque com 48 e 50 Lts ...entra na reserva com aprox. 5 a 6 litros

Ténéré 600 2 farois...tanque com 24 Lts...entra na reserva com 3,5 Lts aprox.

Tenere 250....16 Lts...reserva aprox 5 Lts

Na verdade não importa o valor..e sim vc saber quantos litros ainda tem, e consequentemente quanto ainda pode rodar :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por anderson solevam » 25 Mai 2012, 08:52

legal..... mas só que o tanque da moto tnr 250 tem uma parte mais profunda onde fica a bomba,ali armazena 1 litro de gasolina,e esta gasolina que fica ali é justamente para que mesmo que acabe toda gasolina da moto a bomba fica submergida ainda neste 1 litro que tem nesta superfície mais baixa pq tem esta parte com gasolina.acho tolice alguém projetar reserva de 6 litros para uma capacidade máxima de 16litros,tinha que ser no máximo 3 litros de reserva para os 16 litros total,ai sim. E no caso de carros esta certo o tanque ter capacidade de 55 litros no meu caso o gol g 5,e acendeu a luz laranja da reserva sei que tem uns 8 litros de reserva,ai é compatível a reserva mesmo.
abraçao a todos
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Kakko » 25 Mai 2012, 09:23

e um detalhe que acho interessante....olhando o tanque peladinho não parece que cabe 16 litros .

quanto ao valor da reserva.....realmente poderia ser menor...mas fazer o que....não tenho queixa.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por diegonunes » 25 Mai 2012, 09:40

O Kakko está correto. Essa alteração da medida indicativa de reserva foi alterada desde a nova Fazer 250cc. Estava ocorrendo muitos casos de queima de bomba por andar com a moto na reserva. Na minha 2010, a indicação de reserva entrava muito mais tarde que na new fazer que tive.

Vocês estão impressionados com o volume do tanque da Tenere? e o da Fazer, são 19L!! kkkkkkk.

Foi um arrumadinho, mas é pro bem, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por diegonunes » 25 Mai 2012, 09:44

marcelo20 escreveu: Os engenheiros da fábrica não fazem por burrice ou incompetência...
Eles tentam fazer o melhor que pode com o menor custo possível, o patrão manda que seja assim.

Infelizmente, nem sempre conseguem fazer algo digno. Diga-me o porque da Yamaha insistir em usar BUCHA na articulação do prolink na Lander e Tenere, que são trails? Acho uma pouca vergonha.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Fender » 25 Mai 2012, 11:05

Isso de usar bucha em vez de usar rolamentos na suspa trazeira, coisa que deu recall na Fazer, tbém acho um absurdo. O motor da T vir preso só em 4 pontos enquanto na Fazer vem em cinco tbém acho outra besteira. Qto a solução do amigo aí achei válido, pq se existe marcador é para marcar direito e não entrar na reserva com meio tanque de combustivel como acontece na realidade, pelo menos na minha. Meu carro quando pisca reserva tem menos de 5 litros e o tanque é de 50, é reserva mesmo!
Imagem

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por anderson solevam » 25 Mai 2012, 11:46

bah.falou tudo o amigo Fender ai acima.é o que to tentando fala ai pro amigos.hahahaha
mas é esta luta ai né galera vamo que vamo.........reserva tem que ser 15 a maximo 20%%%%%%% do total do tanque.
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Responder