solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Paulo Guararapes » 25 Mai 2012, 11:54

e como se diz... se entrou na reserva e para avisar que esta acabando... Pare e abasteça !!!
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por anderson solevam » 25 Mai 2012, 13:17

poise,e pra galera que si conforma com esta porcaria de marcador,ja sabe que quando entra na reserva é na verdade quase meio tanque.hahaha.vlw abraçao
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Kakko » 25 Mai 2012, 14:13

...hehehe...eu já estou conformado....estou íntimo com a monstrinha...afinal gasto um tanque e um pouquinho por semana. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Remerson
Visitante
Visitante

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Remerson » 04 Jun 2012, 12:49

Já é bom eu ir me acostumando com isso.... pois na CBX o ponteiro marca bonitinho até o meio tanque, depois ele desce até a reserva, volta um pouco pro meio e aí sim entra reserva (hora de virar a torneirinha, que isso vai terminar depois de pegar a Té).... pra quem andava de CG que pra saber se tinha combustivel tinha que balançar o tanque, isso não chega ser problema que desabone a moto

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por barraforte » 04 Jun 2012, 18:16

Independente de opiniões, muito obrigado @anderson solevam por fotografar e compartilhar conosco essa experiência. :palmas: :palmas:
Bacana a sua modificação. :mrgreen:
Forte ABS a todos.
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

WEST
Visitante
Visitante

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por WEST » 04 Jun 2012, 20:20

Interessante o trabalho, mas eu sou dos que não se incomodam... Marco o tanto que andei com cada tanque, tiro a média geral, aí calculo mais ou menos os litros consumidos na reserva, minha moto entra mais ou menos em 10,5L... Aí vc coloca uns 4 litros e pouco de autonomia, pode andar mais 100-120km tranquilamente.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Helano » 06 Jun 2012, 11:34

Sempre é bom lembrar, caso alguém não saiba....
Helano escreveu:Senhores,

A nossa querida Ténéré 250 possui bomba de combustível elétrica, que trabalha imersa na gasolina, dentro do tanque. O próprio combustível é o responsável por refrigerar a bomba.

Quando a Yamaha estabeleceu o acendimento do alerta de reserva no painel, havendo ainda cerca de 5 litros no tanque, ela não fez isso à toa, fez justamente para preservar a bomba imersa na gasolina, portanto devidamente refrigerada.

Aqui no fórum e também na internet é possível achar vários artigos sobre isso e também sobre o fato da gasolina recomendada ser sempre a aditivada.

No meu caso particular, desde a época que eu tive Lander (fiquei com ela mais de 2 anos) e agora com a Ténéré (mais de 1 ano), acendeu a reserva abasteço logo e somente com aditivada. Problemas? Zero!

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por anderson solevam » 06 Jun 2012, 11:45

entendo sua descrição deste fato helano,só que a yamaha faser.tem a mesma bomba com mesmo progeto de painel,e quando pega reserva nao é com 6.5litro de gasolina dentro do tanque.entao esta ai um detalhe que sempre falo que a yamaha só usou as mesmas peças de outras motos,eles não si empenharam em algo simples e novo.e sim só colocarão uma roupa nova que se chama tnr250 na carcaça da bacana e boa lander250.vcs ao de concorda comigo que eles não investirão muito,tanto é que as pedaleira traseiras são as mesmas da ybr,pisca é o mesmo da ybr,retrovisor é o mesmo da ybr,e a traseira da tnr falto algo para ficar mais compatível com a frente da moto.abraçao a todos
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por Helano » 06 Jun 2012, 11:48

Faz sentido Anderson, é bem provável mesmo... mas... na dúvida,... prefiro não arriscar e abastecer logo quando marca reserva.. mesmo porque pra ela começar a marcar reserva eu já rodei 300 km... uma visita ao posto a cada 300km não é tão crítico assim
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: solução para marcador de combustível impreciso da tnr

Mensagem por anderson solevam » 28 Jun 2012, 22:24

oi pessoal,olha ai a historia que aconteceu com o olace
olace
Título: Re: Ténéré 250 - Marcador de combustível imprecisoEnviado: 22 Jun 2012, 15:08


Registrado em: 29 Out 2011, 21:24
Mensagens: 35
Localização: SaoPaulo/SP
Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
Nas minhas DUAS Tenere's foi efetuado o processo de entortar aquele ferrinho da bomba, procedimento que informado à revenda pela fábrica.

Isso foi confirmado pelo chefe dos mecânicos na revenda.

Hoje e ontem um técnico regional, direto da fábrica olhou minhas motos.

Ele informou que há também a troca de uma peça, e não apenas esse procedimento de entortar o ferrinho.
segue ai o link da tal conversa com o amigo olace que ouviu dos propios caras das lojas e fabrica da Yamaha um ponto que venho falando desde o começo da compra da minha tnr2011 sobre o marcador de combustível impreciso
viewtopic.php?f=27&t=557&start=120" onclick="window.open(this.href);return false;
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Responder