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MensagemEnviado: 15 Ago 2012, 18:54 
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Registrado em: 15 Ago 2012, 08:48
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Cidade onde mora: São Paulo/SP
minha lander tava assim tbm, foi só trocar o pneu dianteiro, que a principio estava bom.... mas andando dava pra sentir que tava quadrado


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MensagemEnviado: 30 Jul 2013, 18:59 
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... ens%C3%A3o

Esse tuto aqui tá um pouco mais completo...
Deixa a minha virar 01 ano, dai faço essa mexanicaria.

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Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)


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MensagemEnviado: 01 Mar 2014, 23:10 
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Registrado em: 25 Fev 2014, 20:04
Mensagens: 43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
O manual da moto sugere a troca com qual quilometragem?

Trocar com 10K me parece um pouco cedo demais.

Estou nos 15 K agora. É o caso fazer a troca?

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Já diz o ditado: "Só cai de moto quem anda de moto..."

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MensagemEnviado: 05 Mar 2014, 16:58 
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Registrado em: 25 Fev 2014, 20:04
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Quanto à quantidade de óleo, o pessoal lá do highlanders diz que o manual prescreve 541 ml em cada bengala.

Este outro site afirma o mesmo: http://www.cdrsus.com/perguntas.html

"Motos Honda
XR 200 312 ml ( 292 ml c/ CDRSUS)
XR 200R 371 ml ( 351 ml c/ CDRSUS)
XR 250 Tornado 586 ml ( 566 ml c/ CDRSUS)
XR 400 Falcon 548 ml ( 528 ml c/ CDRSUS)
XLX 350 300 ml ( 280 ml c/ CDRSUS)
NX 350 Sahara 435 ml ( 415 ml c/ CDRSUS)
CB 500 320 ml ( 300 ml c/ CDRSUS)
CRF 230 486 ml ( 466 ml c/ CDRSUS)
Motos Yamaha
DT 180 288 ml (268 ml c/ CDRSUS)
DT 200, DT 200R 331 ml ( 311 ml c/ CDRSUS)
XTZ 125 366 ml ( 346 ml c/ CDRSUS)
XT 225 366 ml ( 346 ml c/ CDRSUS)
XT 600 533 ml ( 513 ml c/ CDRSUS)
Lander 250 541 ml ( 521 ml c/ CDRSUS)
RD 350 287 ml (267 ml c/ CDRSUS)
Motos Agrale
Elefantre 16.5 e 30.0, Explorer 27.5, SXT 27.5, Dakar 30.0 287 ml (267 ml c/ CDRSUS)"

Dei bobeira, fui na loja e só comprei 2 garrafas de 500 ml cada, vou ter que voltar lá.

Comprei um tal "Ypiranga Moto Expert", diz no rótulo que é mineral.

Alguém conhece?

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No site da Ypiranga diz ainda que a especificação é ATF Tipo A Sufixo A, Alisson C4.

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MensagemEnviado: 01 Mai 2014, 16:13 
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Registrado em: 04 Dez 2013, 08:30
Mensagens: 618
Cidade onde mora: Osasco/SP
Ótimo muito bom o tutorial acabei de fazer a troca do óleo e sanfona da bengala minha tenere azul coloquei uma sanfona amarela ficou show de bola

Apenas a quantidade de óleo no manual de serviços da tenere ela fala para deixar um espaço de 165 mm foi isso que eu fiz

Aproveitei para engraxar a caixa de direção e muito fácil fazer já que esta tudo desmontado parabéns pelo tutorial meu camarada

Segui o tutorial passo a passo e foi tudo certo !


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MensagemEnviado: 13 Mai 2014, 23:53 
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Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Mensagens: 644
Cidade onde mora: Jundiaí SP
Realmente o tutorial e muito bom, e útil.. :joinha:

Troquei o óleo esses dias, com óleo da Motul, deixei com 15 cm em cada tudo. :joinha: A moto com 23000 km.. :joinha:

O óleo usado fica de tonalidade cinza metálico, partículas finas do atrito das peças. :shock:



Jean. :ohhhhh:


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MensagemEnviado: 16 Mai 2014, 20:52 
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Registrado em: 29 Mar 2014, 18:14
Mensagens: 13
Cidade onde mora: castro alves ba
Percebo na TÉNÉRÉ 2014 que a suspensão dianteira e dura, ao ponto de ser desagradável passar por calçamento (paralelepípedo) e asfalto recapeado, aqueles que ao tapar o buraco forma-se um ponto mais alto que a estrada.

Há postagens no fórum que orientam trocar o óleo da suspensão dianteira por um menos viscoso, o que a tornaria mais macia, qual é a viscosidade do óleo que a Yamaha usa na bengala da Té 2014?


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MensagemEnviado: 19 Mai 2014, 07:01 
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Registrado em: 17 Jan 2011, 13:42
Mensagens: 2078
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Ninguém le o manual de serviço naum??? 500ml nada mais nada menos...

Leonardo Mattos
De algum lugar por ai...

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Leonardo Mattos

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MensagemEnviado: 19 Mai 2014, 11:40 
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Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
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Localização: São Cristóvão
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Pcer escreveu:
Percebo na TÉNÉRÉ 2014 que a suspensão dianteira e dura, ao ponto de ser desagradável passar por calçamento (paralelepípedo) e asfalto recapeado, aqueles que ao tapar o buraco forma-se um ponto mais alto que a estrada.

Há postagens no fórum que orientam trocar o óleo da suspensão dianteira por um menos viscoso, o que a tornaria mais macia, qual é a viscosidade do óleo que a Yamaha usa na bengala da Té 2014?



Pcer, há duas possibilidades, os pneus estarem muito cheios (atente-se às especificações num adesivo na balança do lado esquerdo, pra piloto sozinho é 18/22 psi) ou talvez vc precise trocar o óleo da suspensão.

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MensagemEnviado: 19 Mai 2014, 14:16 
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Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Mensagens: 287
Cidade onde mora: Laguna/SC
a minha 2013 também acho mto dura a ponto de incomodar em paralelepípedos, vou analisar a troca do óleo, mas o q acho interessante é q naquelas costelas em estradas de chão eu não sinto nada acho que é por causa da velocidade q na estrada de chão acabo andando mto mais rápido

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A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
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