TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
RAlves
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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por RAlves » 04 Jun 2014, 20:47

ja vi tanto nego usando 30lb em cada pneu que ai nao tem suspensao que ajude...
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EFN1969
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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por EFN1969 » 04 Jun 2014, 21:05

Boa Ralves,
Parabens pelo tutorial.
Eu so troquei oleo de bengala de moto quanto estourava o retentor.
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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por hdbatistela85 » 05 Jun 2014, 07:23

LMattosBS escreveu:Ninguém le o manual de serviço naum??? 500ml nada mais nada menos...

Leonardo Mattos
De algum lugar por ai...

as pessoas que trocaram pelo ml não ficaram muito satisfeitas com o resultado, não sei se é pelo que fica restante do óleo velho ou algo parecido, mas a troca fazendo valer pelo medida de espaço vazio parece ser mais eficaz

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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por diegonunes » 10 Ago 2014, 09:07

Mais importante que a quantidade de óleo é o seu nível, atentem pra isso. Só da pra seguir exatamente pela quantidade quando se desmonta completamente a suspensão.

Alguém aqui já usou um óleo 15W na suspa dessa moto? Um óleo mais viscoso traria uma retorno mais lento da suspensão, no uso mais on isso é vantajoso.
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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por rafaelr000 » 17 Ago 2014, 23:10

Efetuei a troca do óleo e aproveitei para lubrificar a caixa de direção. Minha moto tem 23.000 km.

Quanto à troca do óleo dos garfos, ambos estavam com 165mm de espaço vazio no nível do óleo, conforme estabelecido no manual de serviços da moto. No entanto, mesmo deixando-as escorrer bastante tempo (mais de uma hora) e ter comprimido e alongado as mesmas várias vezes, não pude colocar o volume do manual de serviços. Em resumo, coloquei 500mL em cada bengala e as duas ficaram com nível de 150mm de espaço vazio (da borda superior). Fiz um teste de rodagem e a moto continua boa, talvez um pouco mais firme, como era de se esperar. O óleo que usei foi o Motul sintético 10W (Factory Line), um litro deu para as duas bengalas

A lubrificação da caixa de direção deu um trabalhinho extra. Lavei tudo com querosene e engraxei os rolamentos da caixa. O rolamento inferior já tem marcas na pista, mas não sinto, ainda, a direção travando.

Aproveitei para verificar os rolamentos da roda dianteira e estão bons. Não fiz uma lubrificação extra nos rolamentos de roda. Segui a orientação dos fabricantes para rolamentos selados e blindados, os mesmos não devem ser violados para lubrificação. Em caso de problemas, trocar.

Levei umas quatro horas, no total. Valeu a pena. Economizei uma grana e me diverti ganhando experiência.

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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por RAlves » 30 Ago 2014, 20:42

Xara, se colocar mais oleo do que o recomendado, vai estourar os retentores.
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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por freakingjerk » 05 Set 2014, 11:25

Pessoal minha moto está com 55 mil rodados, e nunca troquei o oleo da bengala, mas não sinto nenhuma diferença, os retentores estão bons, devo trocar assim mesmo? Precisa trocar os retentores?

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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por RAlves » 09 Out 2014, 05:43

Não sente diferenca agora, se trocar garanto que a moto vai da agua pro vinho. Muda completamente.
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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por hdbatistela85 » 09 Out 2014, 16:09

é que nem cabo de embreagem, vc não sente que fica ficando mais duro pra apertar, mas quando vc troca, ai fala:

putz embreagem tá filé agora kkkk

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Re: TUTORIAL - Troca do oleo da suspensao Te250

Mensagem por Rafael Leiva » 12 Out 2014, 10:20

Com quantos kms devo trocar o óleo da bengala da minha ténéré ?

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