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MensagemEnviado: 05 Mar 2012, 13:10 
E laia, ficou melhor que os adesivos originais, bom trabalho velhinho!!!!

Tutorial também de grande ajuda!


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MensagemEnviado: 05 Mar 2012, 20:01 
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Valeu Rominho! :joinha:
Abraço!


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MensagemEnviado: 24 Jul 2012, 23:45 
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comprei hj o colorgim!

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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 01:36 
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O ideal é sempre dar o primeiro acionamento fora da peça. Ele cospe tinta do bico e pode marcar a pintura.
Também recomendo o uso do Primmer. A pintura vai ficar bem melhor, e sem falhas. Além de fixar melhor.
Sempre lixar entre as demãos. Lixa fina 600 como o colega citou.
Faça em dias sem umidade. E deixe secar na sombra.

Pintura é paciência. Faça uma demão em cada dia. Ou no máximo duas. O resultado é bem melhor.

ABS

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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 12:38 
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Barraforte, as camadas de pintura devem ser feitas antes da camada anterior secar completamente, sob pena de ma aderencia. Fora que demorar muito tambem so ajuda a cair sujeira...

To reformando aqui em casa um capacete velho tambem... jaja posto as fotos, mas ta muito mais complicado que esse seu... maldita pintura emborrachada! Nunca mais!

Tem tambem o tanque da minha DT que to terminando.

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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 19:33 
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Nunca ouvi falar sobre isso de não esperar as demãos secar.
Trabalhando com tintas de boa qualidade não há este problema. E por isso a necessidade de lixar entre demãos.

E o ideal é sempre deixar secando em um local livre de sujeiras.

Pintura emborrachada dá uma trabalheira danada. Tá fazendo com spray ou pistola?

ABS

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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 21:21 
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Spray...

Tinha conseguido um compressor emprestado mas o dono e tao chato que devolvi sem usar rsrs.

Bom, tanto no curso que eu fiz por aqui quanto por sugestao das fabricas de tinta, deve-se pintar antes de secar completamente, e lixa so no fundo e depois do verniz... mas isto varia conforme o tipo da tinta, o que eu conheco melhor e o PU e eh assim...

Deu merda aqui, fui pintar o capacete de prata, a tinta tava zoada, saiu uns carocos... cagou tudo agora tem que secar pra lixar e pintar de novo. Aff.

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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 21:29 
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Muito bom!

Estava procurando por algum tópico assim!

Vou tentar alterar o meu capacete exteriormente também. Está bem acabadinho....

abr


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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 22:38 
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Desculpa @RALves. Tem inteira razão quanto a pintar sem a tinta estar totalmente seca. Neste caso usando o PU.

Como a base das maiorias das tintas em Spray é Duco/Laca o procedimento de esperar de um dia para outro é o mais aconselhável.

Um cara chato com as ferramentas? Foi eu que te emprestei? kkkk :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa sorte, espero que fique bão! E depois vai postando aqui... Mesmo com os problemas :joinha:

ABS

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MensagemEnviado: 31 Jul 2012, 12:47 
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Ae,

Finalmente terminei.

Bom, eu tinha esse capacete, um NEXX X10.

Identico a esse aqui
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E um capacete muito bom, em tricomposite (fibra de vidro, carbono e kevlar) extrememente resistente e leve. O capacete tambem sempre foi muito silencioso e confortavel.

O problema e a pintura. Era preto fosco, emborrachado. Fica o alerta, nunca comprem capacete com pintura emborrachada. Ela dura uns 2 anos, depois disso vira uma gosmae gruda tudo quanto e sujeira e nao sai.

No caso do meu capacete ele foi ficando feio, feio feio ate que caiu na grama... e virou uma bola verde, e nao tinha como limpar.

Nessa epoca comprei outro capacete e esse ai ficou um ano desmontado, esperando eu reformar.

Mas so fiz agora, rs.

Primeiro passo apos o desmonte completo foi remover a merd.. tinta toda. Eu usei removedor pastoso, NAO FACAM ISSO. CHegou a reagir com o plastico de acabamento externo e depois pra conseguir fazer ficar liso foi muito dificil.

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Raspei tudo que sobrou com a espatula... novamente: ERRADO!!! Me ferrei depois por causa disso.

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Nao sei se da pra perceber a textura que ficou o capacete, nessa hora achei que tinha condenado ele, pensei ate em fazer um abajur hauhaahuhua

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Mas nao, resolvi persistir.
Primeiro de tudo mandei Fundo Spray pra comecar a deixar a superficie mais lisa e ver as inperfeicoes maiores
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Aplica fundo, intervalo de 10 min entre demaos, umas 5 demaos.
Seca completamente em 24h, pronto pra lixar.
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Lixei e comecei a ver onde estavam os maiores defeitos, que EU MESMO CAUSEI COM A ESPATULA... por isso o erro.

Apliquei massa plastica branca para corrigir
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Depois da aplicacao da massa, lixei o capacete bem profundamente (lembre-se de que todo peso ficara na tua cabeca, rs) ate voltar o plastico a mostra. Todos os defeitos haviam sido preenchidos pelas aplicacoes de Fundo e de massa, agora o capacete estava pronto para a pintura propriamente dita.

Apliquei a primeira demao de fundo novamente (pra garantir a aderencia), dei tres demaos.
Ai vim com a cor do capacete, que seria o Prata para rodas da colorgin... surpresa! Spray com defeito... alem do spray prata saiam algumas bolas pretas junto com a tinta.

Nessa hora eu resolvi pegar todos os sprays quye eu tinha pela casa e comecei a pintar o capacete. Brinquei tambem com fita crepe e com modelos em papel... me senti um Chip Foose huahauhauha... Depois de pintado, dei MUITAS demaos de vernis, sempre finas e com intervalo de 15 min entre cada uma... Deixei secar o verniz por 2 dias, lixei com a lixa 1200 e muita cera depois, o Resultado final foi esse:

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Textura feita no detalhe, foi sem querer mas ficou legal, gostei rs.
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Depois lavei o forro original que tava bom, instalei auto falantes dentro do capacete (fone de ouvido concha desmontado)
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A parte interna do capacete e toda colada com cola quente, assim como os auto falantes. Isso e dessa forma em qquer capacete. Silicone nao resolve, eu tentei.


Depois de tudo pronto, polido, limpo e montado, meu capacete novo ficou assim:
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Ainda assim, mesmo com todo o trabalho, ficaram alguns defeitos tanto na funilaria quanto na pintura. Mas foi meu primeiro trabalho nesse nivel. Vou curtir o capacete assim e daqui um tempo desmonto e pinto de novo.
Ah, pra colar os acessorios externos, usei cola de contato "cascola"...

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