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MensagemEnviado: 28 Jan 2012, 23:26 
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E aí povo de duas rodas, tudo tranquilo?!

Recentemente resolvi pintar um capacete que tenho aqui, na minha humilde coleção (de cinco capacetes - três meus e dois da patroa), pra poder ficar usando o danado no dia-a-dia aqui em Maceió.

É um Bieffe Sport 3, vermelho, igual ao da foto abaixo.

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O bichinho estava todo arranhado!
Graças a algum fã meu que passou a chave do carro ou moto dele no capacete. Infelizmente tem gente desse tipo ainda na face da Terra! O camarada aranhou toda a parte de cima e de tras do capacete. E só agora resolvi pintar!

Bom, primeiro tirei os adesivos do casco do capacete. Lixei com uma lixa 120, grossa mesmo! No começo você acha que vai dar em mer%$#@*! kkk Mas manda ver aí na lixa. É que eu tinha que tirar a pintura original do capacete.

Depois passei uma lixa menos grossa (320), pra tirar as marcas da lixa 120. Essa lixa menos grossa já passei no casco, na pala e no bico.

No final de tudo, passei lixa d'água 600 em todas as peças.
Fica bem lisinho. Como não tive muita paciência, o casco eu deixei com algumas marcas (ranhuras) da lixa 320. kkk Estava com pressa!

Pintei com spray Colorgin Decor - Preto Fosco!

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O bichinho ficou assim...

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Abraço a todos! :joinha:


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MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 00:04 
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Opa cara, bom trabalho, ficou show...


Abs

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MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 04:22 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
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Ficou legal Hugo.

O preto fosco é mais Stile que o vermelho original.

Não esquece de colocar as faixas refletivas que a lei determina. Vende em loja de acessórios para moto prontas, no tamanho certo, auto adesivas.

Abraços

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"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"


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MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 11:17 
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Registrado em: 14 Jan 2012, 20:47
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Fala Hugo,

Primeiramente queria dizer que ficou muito boa a pintura!! :palmas: :palmas: :palmas:

Algumas perguntas:
1) Depois de lixar vc usou algum primer ou tinta de fundo?
2) Vc isolou as partes que não levam tinta com fita crepe comum?
3) Quantas mãos de tinta vc aplicou?
4) Vc usou verniz/fixador, se sim, qual?
5) Quanto tempo levou para secar??

Valeu e parabéns!!!


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MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 12:18 
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Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
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Cidade onde mora: Maceió/AL
Kablack

Vou comprar amanhã os adesivos refletivos! Eu só tinha um de reserva em casa, por isso só coloquei atrás do capacete. E não é porque é lei, vou colocar pela segurança que proporciona mesmo! ;) Mas é bom lembrar a quem for pintar o capacete que não esqueça dos refletivos. Muito bem lembrado! ;)

Batugade

1) Depois de lixar vc usou algum primer ou tinta de fundo?
Não usei nada. Apenas lixei e lavei o casco para tirar a sujeira antes de pintar.

2) Vc isolou as partes que não levam tinta com fita crepe comum?
Isolei com jornal e fita adesiva comum. Se não der pra colocar jornal, coloca umas duas ou três camadas de fita adesiva.

3) Quantas mãos de tinta vc aplicou?
Apliquei duas demãos de tinta.

4) Vc usou verniz/fixador, se sim, qual?
Não usei verniz/fixador, apenas a tinta mesmo. Mas se quiser aplicar o verniz/fixador, se não me engano,
tem um da mesma marca da tinta, Colorgin.

5) Quanto tempo levou para secar??
Depois de dar a primeira mão de tinta deixei secar no sol por uma hora.
E ficou legal, pronto pra receber a segunda mão de tinta.

Só lembrando... use uma lixa grossa no começo, pra tirar o grosso da tinta original mesmo. Você vai achar que fez uma merd%$@!# kkk Depois passe uma lixa intermediária pra ir diminuindo as ranhuras que ficarão da lixa mais grossa. No final, pra dar um acabamento legal, use uma lixa d'água 600 ou maior. Você vai ver que as ranhuras sairão. Depois é só lavar o capacete, esperar secar e pintar.

Grande abraço!! :joinha:


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MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 12:24 
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Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
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Ahh, um detalhe importante...
Quando for dar o jato de tinta, não encoste o frasco no capacete. Deixe uma distância de uns 30 a 40 centímetros, entre o bico do spray e o capacete.

Não aperte o bico e segure direto, vá dando pequenos toques. Não pinte tudo de uma só vez, pois a tinta vai acumular e escorrer, estragando a pintura.

Antes de dar o primeiro jato de tinta no capacete, dê um para o chão ou superfície que possa ser sujada, porque pode não sair a tinta logo de primeira. Isso foi uma recomendação do vendedor da loja de tintas onde comprei o spray. E realmente no primeiro jato não saiu nada.

Pra ter uma pintura legal dê vários disparos pequenos pela superfície do capacete, e de longe, como falei antes. O resultado vai ser bem melhor.

Uma outra coisa que fiz foi dar uma lixada com a lixa d'água 600 depois da primeira mão de tinta! O engraçado é que a tinta não saiu. Apenas tirou um excesso e algumas imperfeições da primeira mão de tinta. Depois da segunda mão, lixei de novo! Sempre com muita água junto com a lixa 600.

Bom trabalho por aí! :joinha:


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MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 12:25 
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Cidade onde mora: Resende/RJ
Obrigado mais uma vez Hugo,

Acredito que essas informações são muito importantes pois ajudam aquelas pessoas que gostam de fazer ao invés de pagar pela pintura.

:joinha: :joinha: :joinha:


Editado pela última vez por Helano em 29 Jan 2012, 15:04, em um total de 1 vez.
retirada a citação


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MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 16:08 
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Beleza Batugade! :joinha:


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MensagemEnviado: 02 Fev 2012, 09:29 
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Bom trabalho, Hugo!
É sempre gratificante a gente mesmo fazer, não!? Pelo menos eu gosto!
Parabéns!

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Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!


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MensagemEnviado: 02 Fev 2012, 11:37 
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Heyder, concordo! :)
No começo você olha e pensa: Puts, que merd$%@# eu fiz! kkkk
Mas depois de pronto vem aquele alívio! kkkk \o/

Só lembrando ao pessoal... a parte interna do capacete (isopor, forros, tiras de nylon) não foi mexida. Ainda está em muito bom estado.
E se o isopor estiver trincado ou com defeitos, aconselho encostar o capacete e comprar outro, para sua própria segurança!

Grande abraço a todos!! :joinha:


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