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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 12 Jul 2014, 23:39
por Paulo Cesar83
Outro modelo pra Lander, não sei se é o mesmo...

http://www.lojadosom.com.br/especiais/c ... lander/#20" onclick="window.open(this.href);return false;

Conservar a pintura do escapamento

Enviado: 13 Out 2014, 09:00
por fedega18
Bom dia pessoal.

Gostaria de saber se alguém sabe como conservar a pintura do escapamento ou alguma solução para evitar que ele queime na região da curva. Tive uma fazer 2007, a moto sempre foi super conservada com excessão da bendita curva do escape e não gostaria que o mesmo acontecesse com a Té.

Abraços. :thumbup:

Tratamento para escapamento (curva / parte exposta)

Enviado: 03 Dez 2014, 18:12
por Angelo
Ola

Alguem conhece / usa algum produto para manter a parte exposta do escapamento, principalmente ali na curva, logo que sai do motor, um pouco mais conservada?

Nao precisa ser um produto milagroso, pois devido a alta temperatura, terra, agua, barro ou a combinacao de tudo, vai acabar zoando mesmo, mas algum produto que conserve um pouco mais.

Pode ser uma mistura mirabolante que alguem desenvolveu, (tipo pinga com groselha como pretinho de pneu :lol: ), so pra ficar melhor conservada esta parte.

Valeu! :thumbup:




Edit.: Valeu moderas por me direcionar. :thumbup: ..procurei por um topico parecido e acho que passou batido. :D

Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 25 Dez 2014, 23:28
por amg_3000
pintei o escapamento da minha nx400 com o spray flame proof da empresa vht (link abaixo) O spray foi importado pela SPA turbo e vendido no Brasil. Esse que usei é pra 1500°F, que da pouco mais de 800°c. durou duas semanas no escapamento da nx e se desintegrou. saiu todo, como se fosse um carvao( creio que nao tenha dado certo pelo contato com a agua jodada pelo pneu, pois esse produto serve para coletor de turbo compressor e termotape.
http://www.vhtpaint.com/products/flameproof/
Esse spray
esse do link é pra 1093°c pode ser que dure mais e tem no ebay: (http://m.ebay.com.au/itm/VHT-HIGH-TEMPE ... 0922094021)

mandei jatear a curva e pintar, segui todos os passos e mesmo assim nao durou.
seguem algumas fotos antes e depois:
Imagem

Imagem
Imagem


ps:
futuramente vou tentar o spray de zinco...

Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 12 Mar 2015, 22:52
por André Azevedo
Esse óleo que todo mundo ta usando semanalmente, é óleo normal?
De motor mesmo?
Pode ser óleo queimado?

A minha Ténéra é nova e tive que limpar umas 3 vezes, mas só com água e sabão mesmo... uma semana depois já estava aparecendo de novo... :( :( :( :(

Um grande abraço!!

Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 12 Mar 2015, 23:01
por Luiz Alcaráz
Passa uma escovinha tipo essas de cozinha. Depois passa óleo de motor novo, liga deixa esfumaçar bem, depois passa de novo. Tá resolvido!

Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 13 Mar 2015, 11:16
por Thiago_1100S
Enrola uma manta de lã de rocha que fica bom..

Sent from my Lumia 1020

Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 29 Abr 2015, 15:51
por Turco
Estive procurando uma solução e penso se alguma empresa não poderia criar uma capa de escape que continuasse e acompanhasse a curva. Quando quisesse limpar, a mesma poderia ser retirada, como a lateral, limpa e recolocada.
Alguém já viu algo parecido?

Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 08 Jan 2016, 09:38
por thiago saldanha
Assim como falado no inicio do post sobre as esponjas utilizadas para lavar louça, utilizo a parte amarela molhada com agua e detergente e sai tudo. Todas as vezes que la a TE faço isso e fica novinho... A questao é manter limpo.. Mas estou cogitando usar a termotape preta nela.

Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência

Enviado: 18 Mar 2017, 10:43
por Fábio Quirino
Bom dia a todos!

Sou novo por aqui. Esse é meu primeiro post.

Com relação ao uso do óleo na curva do escape, a empresa onde trabalho usa um procedimento parecido para tratamento. Nós fabricamos fixadores (parafusos e porcas). Alguns deles levam tratamento térmico para aumento da dureza e consequentemente melhora da resistência mecânica. Eles são aquecidos a uma temperatura de aproximadamente 900°C e rapidamente resfriados em óleo. Esse processo produz uma camada bem escura na superfície do metal. Na verdade ela é uma carepa de óxidos que protege as peças contra oxidação. O nome desse "acabamento" é oxidado de têmpera.

No caso da curva não sei dizer se esse procedimento poderia ser feito. Poderiam ocorrer trincas ou até mesmo deformação na peça.