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MensagemEnviado: 12 Jul 2014, 23:39 
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Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Mensagens: 86
Localização: Zona leste de São Paulo
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Outro modelo pra Lander, não sei se é o mesmo...

http://www.lojadosom.com.br/especiais/c ... lander/#20

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"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
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MensagemEnviado: 13 Out 2014, 09:00 
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Registrado em: 12 Set 2014, 09:07
Mensagens: 24
Cidade onde mora: Santo André
Bom dia pessoal.

Gostaria de saber se alguém sabe como conservar a pintura do escapamento ou alguma solução para evitar que ele queime na região da curva. Tive uma fazer 2007, a moto sempre foi super conservada com excessão da bendita curva do escape e não gostaria que o mesmo acontecesse com a Té.

Abraços. :thumbup:

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Atual - Yamaha Ténéré 14/15
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Ex - Suzuki Yes 08/09
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Aos homens Deus não deu asas, mas deu a possibilidade de andar de moto que é quase a mesma coisa.


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MensagemEnviado: 03 Dez 2014, 17:12 
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Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Mensagens: 694
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Ola

Alguem conhece / usa algum produto para manter a parte exposta do escapamento, principalmente ali na curva, logo que sai do motor, um pouco mais conservada?

Nao precisa ser um produto milagroso, pois devido a alta temperatura, terra, agua, barro ou a combinacao de tudo, vai acabar zoando mesmo, mas algum produto que conserve um pouco mais.

Pode ser uma mistura mirabolante que alguem desenvolveu, (tipo pinga com groselha como pretinho de pneu :lol: ), so pra ficar melhor conservada esta parte.

Valeu! :thumbup:




Edit.: Valeu moderas por me direcionar. :thumbup: ..procurei por um topico parecido e acho que passou batido. :D

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One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!


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MensagemEnviado: 25 Dez 2014, 22:28 
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Registrado em: 24 Dez 2014, 17:03
Mensagens: 106
Cidade onde mora: Porto Alegre RS
pintei o escapamento da minha nx400 com o spray flame proof da empresa vht (link abaixo) O spray foi importado pela SPA turbo e vendido no Brasil. Esse que usei é pra 1500°F, que da pouco mais de 800°c. durou duas semanas no escapamento da nx e se desintegrou. saiu todo, como se fosse um carvao( creio que nao tenha dado certo pelo contato com a agua jodada pelo pneu, pois esse produto serve para coletor de turbo compressor e termotape.
http://www.vhtpaint.com/products/flameproof/
Esse spray
esse do link é pra 1093°c pode ser que dure mais e tem no ebay: (http://m.ebay.com.au/itm/VHT-HIGH-TEMPERATURE-FLAME-PROOF-COATING-EXHAUST-SPRAY-PAINT-FLAT-BLACK-SP102-/130922094021)

mandei jatear a curva e pintar, segui todos os passos e mesmo assim nao durou.
seguem algumas fotos antes e depois:
Imagem

Imagem
Imagem


ps:
futuramente vou tentar o spray de zinco...

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João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...


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MensagemEnviado: 12 Mar 2015, 22:52 
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Registrado em: 25 Dez 2014, 16:18
Mensagens: 64
Cidade onde mora: Viçosa/MG
Esse óleo que todo mundo ta usando semanalmente, é óleo normal?
De motor mesmo?
Pode ser óleo queimado?

A minha Ténéra é nova e tive que limpar umas 3 vezes, mas só com água e sabão mesmo... uma semana depois já estava aparecendo de novo... :( :( :( :(

Um grande abraço!!

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Ex: Honda Nxr Bros 150 ES 2007 (Brozinha)

Atual: Yamaha Ténéré 250 2015 (Ruminantia)


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MensagemEnviado: 12 Mar 2015, 23:01 
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Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Mensagens: 455
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Passa uma escovinha tipo essas de cozinha. Depois passa óleo de motor novo, liga deixa esfumaçar bem, depois passa de novo. Tá resolvido!

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Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
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MensagemEnviado: 13 Mar 2015, 11:16 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 798
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Enrola uma manta de lã de rocha que fica bom..

Sent from my Lumia 1020


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MensagemEnviado: 29 Abr 2015, 15:51 
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Registrado em: 27 Mai 2014, 17:39
Mensagens: 22
Localização: Ibiúna - SP
Cidade onde mora: Ibiuna/SP
Estive procurando uma solução e penso se alguma empresa não poderia criar uma capa de escape que continuasse e acompanhasse a curva. Quando quisesse limpar, a mesma poderia ser retirada, como a lateral, limpa e recolocada.
Alguém já viu algo parecido?

_________________
Paulo Chedid


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MensagemEnviado: 08 Jan 2016, 08:38 
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Registrado em: 02 Out 2015, 15:16
Mensagens: 3
Cidade onde mora: Poços de Caldas
Assim como falado no inicio do post sobre as esponjas utilizadas para lavar louça, utilizo a parte amarela molhada com agua e detergente e sai tudo. Todas as vezes que la a TE faço isso e fica novinho... A questao é manter limpo.. Mas estou cogitando usar a termotape preta nela.


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MensagemEnviado: 18 Mar 2017, 10:43 
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Registrado em: 18 Mar 2017, 10:34
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Betim/M.G.
Bom dia a todos!

Sou novo por aqui. Esse é meu primeiro post.

Com relação ao uso do óleo na curva do escape, a empresa onde trabalho usa um procedimento parecido para tratamento. Nós fabricamos fixadores (parafusos e porcas). Alguns deles levam tratamento térmico para aumento da dureza e consequentemente melhora da resistência mecânica. Eles são aquecidos a uma temperatura de aproximadamente 900°C e rapidamente resfriados em óleo. Esse processo produz uma camada bem escura na superfície do metal. Na verdade ela é uma carepa de óxidos que protege as peças contra oxidação. O nome desse "acabamento" é oxidado de têmpera.

No caso da curva não sei dizer se esse procedimento poderia ser feito. Poderiam ocorrer trincas ou até mesmo deformação na peça.


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