Ténéré 250 - Como regular o farol

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Kakko » 04 Abr 2011, 13:23

Os caras na CC não sabem das coisas...ou seja...nós que andamos...sentimos ...e observamos todos os detalhes.

Eles provavelmente não tiveram uma preparação...um curso......e isso não é exclusividade da I-amarra.

Já ouvi coisas até da Mercedes, BMW...e por aí vai.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Netto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Abr 2011, 17:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: VL Prudente/ Peruibe

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Netto » 19 Abr 2011, 21:21

Muito boa a dica................estava cegando a galera com o baixo e ilumindo as placas da rodovia imigrantes com o alto.....chega ate a ofuscar nossa propia vista..........abraços!!!
Atual Ténéré 250.
1º Encontro Nacional.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Hugo Falcão » 19 Abr 2011, 21:28

Beleza Netto!
Ajusta aí o farol! kkk
Vão terminar chamando você com a moto pra ficar sinalizando no porto, para os navios em alto mar! kkk

Essa peste do farol da TNR sai muito desregulado mesmo de fábrica!
Mas é porque ele á ajustado sem o piloto montado na moto!
E como temos pilotos de diversos pesos, melhor deixar numa posição padrão e depois, cada um regule o seu de acordo com seu peso e garupa!

Se bem que poderia ser uma regulagem mais prática, no caso de estar ou não com um garupa!
Mas é isso aí, a gente vai levando do jeito que a Yamaha acha que tá legal! :batecabeca:

Abração! :joinha:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por doug01n » 20 Abr 2011, 09:51

Sinto falta disso... ter de pegar uma philips toda hora que vc vai viajar a noite com garupa enche o saco... tentarei deixar numa regulagem mais baixa, para que fique abaixo dos retrovisores quando eu andar com garupa e baú cheio.
Administrador

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por gabriel_dakar » 04 Mai 2011, 23:30

Kakko escreveu:Esse é um sério problema, pois não conheço moto que tenha essa regulagem (grossa) para utilizar qdo houver garupa e carga extra. Salvo as mais antigas que era só soltar os parafusos laterais e inclinar o corpo refletor.

Porém na nossa pequena Ténéré não é tão dificil assim...uma chave phillips curta da pra fazer rapidamente.

Taí uma coisa que alguem poderia estudar e adaptar um dispositivo para esse fim :idea:
acho que uma boa sugestao para ter essa regulagem sempre ao alcance das maos seria pegar o parafuso e pevar em alguam usinagem..pedir pra usinarem uam rosca igual do parafuso....porem com um comprimento maior..q saia uns 2 cm pra fora do furo....com uma cabeça do tipo "borboleta" ou quadradinha , da pra ter a regulagem ali , sempre a mao como um tipo de "torneirinha"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Kakko » 05 Mai 2011, 08:41

Aí Gabriel.....tudo bem ? ok :mrgreen:

Perfeito :joinha: isso resolve !!

Estou sem tempo..mas assim que puder, vou desmontar aquela carenagem e ver esse detalhe do parafuso.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por doug01n » 05 Mai 2011, 09:09

Ótima idéia... mas não pode sair tanto pra fora pra não interferir no curso da mesa ao esterçar a moto.
Administrador

Fábio
Visitante
Visitante

Regulagem dos farois da TENERE 250

Mensagem por Fábio » 02 Jun 2011, 21:21

Turma, estou com o incoveniente de que quando páro a moto atrás de algum veículo a linha de corte do farol fica numa posição muito incomoda para o condutor do carro da frente e no asfalto plano o facho do farol baixo está iluminando um pouco alto, sei a que regulagem depende do peso do piloto, porém o que gostaria realmente de saber é se há alguma maneira de fazer uma regulagem personalizada, pessoalmente. Daí encontrar um bom ponto de equilíbrio que não incomode tanto quem vem no sentido inverso e quem está na frente qdo agente pára atrás. Já levei uns belos xingos.....rsrsrs

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Helano » 02 Jun 2011, 21:25

Olá amigo(a),

Gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Pedimos que antes de começar a utilizar o fórum, leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Fábio
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Fábio » 02 Jun 2011, 21:47

marcelo20 escreveu:Fala Galera,

depois da primeira volta noturna com a minha Té, percebi que o Farol baixo iluminava as arvores, e o farol alto iluminava sei lá o quê, os satelites eu acho :lol: .

Tentei achar algo no manual, e dizia para passar numa autorizada (bem capaz que vou só para regular o farol). Tentei mecher em todos os parafuzos possiveis e nada.

Dei uma olhada na net e achei uma foto bem esclarecedora.

Imagem

Com uma chave philips, gire no sentido horario para levantar, e no sentido anti-horario para baixar.

UFA :thumbup:


Valew vou tentar fazer isso agora, abraços e obrigado pela dica - Fábio

Responder