Ténéré 250 - Como regular o farol

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Hugo Falcão » 12 Mar 2011, 23:06

Grande Bob...

Rapaz, realmente essa aí merece ser descredenciada! :shock:
Quando fui pegar minha moto na CC pedi pra regularem o farol, só de sacanagem, pois eu já sabia como fazê-lo! :)
E não souberam regular! Só pra tirar onda, regulei na frente do povo de lá! Ficaram surpresos! :batecabeca:

Estou morando em Maceió - AL, e antes da Ténéré eu tinha uma Bros... Fui fazer uma revisão na CC da Honda, localizada no bairro do Farol, e fiquei muito satisfeito com o pessoal de lá, a Atlântica Motos! Dia desses, recebi o bagageiro da Roncar e afastadores de alforges e fui numa das CC da Yamaha aqui em Maceió! Perguntei para o mecânico se eles poderíam instalar pra mim! O cara me olhou assutado sem saber o que porr@ era esse bagageiro! :o

Me arretei e fui pra casa, instalar eu mesmo!
Espero que a outra CC de lá, que fica na Av Fernandes Lima, seja melhor! Vamos ver... :)

É pau a gente comprar motos que não são baratinhas e não ter um suporte digno, de qualidade! :(

Abraço!!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Helano » 13 Mar 2011, 01:25

Bob,

Imprime o tópico aqui que mostra como regular e esfrega na cara do mecânico :batecabeca: , além é claro de registrar sua reclamação no Sac-Yamaha.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Miguel
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Miguel » 13 Mar 2011, 09:22

Esse é o problema da Yamaha falta de qualificação de seu profissionais, pois se não fosse os fóruns tava todo mundo :crazy: para resolver problemas que aparecem..........

Valeuuuuuuu........................

Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por BobEsponja » 13 Mar 2011, 13:24

Helano escreveu:Bob,

Imprime o tópico aqui que mostra como regular e esfrega na cara do mecânico :batecabeca: , além é claro de registrar sua reclamação no Sac-Yamaha.

Abraço,

Helano
Good idea!!
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por LMattosBS » 14 Mar 2011, 17:48

Consegui achar o ponto ideal no meu para andar sozinho. Mas ao levar a noivinha o farol ia para as arvores. Percebi que a traseira afundava demais mesmo com o meu peso.
Fui na CC e pedi um aperto leve na pre-carga da mola o cara deu umas voltinhas na porca que é muito dificil girar.
Re ajustei o facho do farol e to feliz da vida....

Com garupa sobe um pouco mas não a incomodar os outros...
Tive o prazer de andar junto a outra Tenere ainda sem placa e quando passei o individuo realmente percebi como o farol desregulado incomoda.

Senti falta no manual de informações de como regular o farol.. O da Honda Bross Tinha
Leonardo Mattos :dirtbike:

Vargas
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Vargas » 20 Mar 2011, 16:03

Velho, meus parabéns!

Quase levo a minha na CC para ver se tinha regulagem, pois realmente esta incomodando os outros veículos.

Valeu!

Avatar do usuário
Hespanha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Fev 2011, 07:55
Cidade onde mora: Saquarema/RJ

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Hespanha » 20 Mar 2011, 21:16

Legal a dica, vou regular o meu, o baixo está alto, o alto está ...
Yamaha XT1200Z Súper Ténéré branca - la máquina

Mano FooX Rapper MC
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Mano FooX Rapper MC » 21 Mar 2011, 21:09

Galera estou com o m esmo problema, eu sou obso peso 130,00 kg à 133,00 kg dependo dos finais de semana (Brahma) kkkkkkkkkk, então o farol alto ilumina a lua e não à estrada, à minha vai pra revisão dia 29/03 agora e vou pedir para ele ajustar esses farois o alto no caso, o farol baixo está perfeito pra mim, não tem o que revlamar mais o farol alto, JESUS só DEUS!!!!!!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por doug01n » 21 Mar 2011, 21:41

Em que circunstancias você usa o farol alto? Eu so uso para um lampejo rapido, mesmo em viagens nao uso o alto, mesmo sozinho...

A regulagem pelo paerafuso é a mesma para alto e baixo, sera que a concessionaria tem como regular os fachos independentemente?
Administrador

campes
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por campes » 22 Mar 2011, 02:13

Regulei 2 vezes já achando que era diferença de peso do baú e graças ao lmattosbs acho que achei o problema: o parafuso deve estar voltando. Preciso apertar a porca...

Responder