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MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 13:21 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
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Kakko;

Meu ritual é sempre o mesmo.

Sábado ou Domingo à vou na casa de um amigo que tem uma Lava Jato Karcher com água quente.

Espero a moto esfriar. (mais de uma hora)

Molho com água quente na temperatura de 70ºC.

Com ajuda do compressor de ar espalho desengraxante da marca própria Karcher, diluído em 50% de água, na corrente, no motor e nas rodas.

Enquanto o desengraxante atua eu limpo com um pano as carenagens, banco, painel... etc... Uso sabão para carro da própria Karcher também...

Enxaguo a moto com água quente. Motor e corrente à 90ºC, outras partes à 70ºC.

Seco (+ ou -) a moto com pano limpo que não solta fiapos e com ar comprimido.

Passo ar comprimido na corrente para secar.

Por último lubrifico a corrente com Motul Chain Lube Factory Line. Precisa esperar 15 minutos antes de sair...

Fazemos isso nas motos dele também, tem uma Lead e uma XRE (Honda Lover), e quando dá (preciso ir buscar em casa) na minha Burgman 400 também.

A Burgman é rapidinho... moto 100% carenada... passo água e um paninho fica nova.

É como um domingo no parque... criançada feliz com os brinquedos....

Abraço

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MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 13:27 
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Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
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Hahahah Kablack você dá banho na moto com mais capricho do que eu tomo o meu banho!
Jatinho de ar comprimido, flanelinha que não solta pelo, sabonetinho e desengraxante especiais... Heheheh

Abraço!


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MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 13:28 
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Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
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:mrgreen: é....essa turma não é fraca não.....bom saber...Black....quando eu for vender a moto avisa ok... ;)

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MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 13:44 
Lavo sempre em casa.
Utilizo querosene/diesel nas partes engraxadas, água/shampoo automotivo misturado c/ um pouco de querosene nas demais partes.
Vai lavando/limpando por partes. Enxágua em seguida.
Cuidado com as partes elétricas. Na dúvida, proteja.
Seque em seguida.
Faça as lubrificações obrigatórias.
Cera automotiva de leve nas partes pintadas/cromadas.
Um pouco de "pretinho" nos pneus.

Precisa de SPD (saco, paciência e dedicação) mas fica muiiito melhor que qquer lava-rápido.

Cuidado nas primeiras freadas!


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MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 13:46 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
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Cidade onde mora: Sorocaba - SP
É neurose mesmo... com o carro é pior... bem pior...

Passo duas mãos de cera... hidratante no banco de couro... limpa vidro... limpa painel... tira o estepe... leva o dia todo...

Ainda bem que o carro fica parado na garagem e não uso... Só lavo o carro de 3 em 3 meses...a moto lavo quase todo fim de semana (precisa ter sol)...

Abraço

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MensagemEnviado: 25 Ago 2011, 15:45 
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Registrado em: 31 Jan 2011, 14:42
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Cidade onde mora: São Paulo/SP
Eu não sou tao neurótico... Levo no lava-rápido perto de casa, eles são cuidadosos... Mando passar uma água com pressão na corrente, e sai a grosomelha (pouca), em casa aplico o motul off-road. O bom é que não junta sujeira na relação com este lub.

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MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 20:28 
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Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
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Cidade onde mora: Salvador-BA
Olá pessoal, eu tenho também um dia, domingo, começo de baixo p/ cima, primeiro a corrente depois caixa de rodas, suspensão, motor, ferragens e depois pneus e por ultimo a pintura :mrgreen: uso querosene p/ ajudar a diluir a sujeira encruada em toda as partes de metal, na pintura diluo o querosene c/ água e misturo c/ sabão neutro(detergente de cozinha)NEUTRO!!! quando misturado com querosene o sabão ñ faz espuma porém ñ perde seu poder de limpeza, depois fica no "grau" parece q deu polimento :joinha: fim!!! abraço a todos

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R.MONTEIRO


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MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 21:29 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
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Cidade onde mora: Sorocaba - SP
Lavei a motoca hoje. (Quero ver se lavo a Burgman amanhã...)

Demorou bastante para esfriar o motor, mais de uma hora e meia.

O ritual foi o já postado.

Abraços

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MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 22:54 
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Cidade onde mora: Rio de janeiro
Ola pessoal!
Caso vcs gostem também podem misturar em um balde de água de 10L. + ou- uma colher de chá de silicone e misturar. Depois de lavar a maquina pegue um pano limpo e molhe, retire um pouco do excesso e passe na pintura ainda molhada, depois torça bem o pano e seque.
Fica igual a polimento; Mas não esqueça: 1 (uma) colherzinha de chá, e não passe em vidros, acrílicos ou similares.

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"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )


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MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 23:24 
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Cidade onde mora: Sorocaba - SP
Vinícius;

A longo prazo a prática "queima" a pintura. O Silicone, neste caso, funciona como um solvente.

Abraço

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