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MensagemEnviado: 26 Set 2011, 18:12 
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A Honda resolveu isso de uma forma simples e funcional, na Falcon quando se tá em quinta o pedal de marcha fica com movimento livre pra cima (com uma folga equivalente a movimento que se faz pra trocar de marcha) vc conssegue verificar se ta na ultima marcha com toda facilidade.

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Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.


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MensagemEnviado: 27 Set 2011, 07:27 
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Ontem fiz a configuração do GIpro. Quase tenho um infarto... :crazy: mas, enfim, tudo ficou resolvido. Pra configurá-lo, a moto precisa estar no cavalete central. Quando você engata a 1ª e começa a acelerar, a luz do ABS fica doidona e o motor faz um barulho estranho de lata velha. Parece que está quebrando tudo. O pior é que você precisa continuar repetindo o procedimento com TODAS as marchas. Quando você termina a configuração, o painel fica com a luz do ABS, luz de Problemas no Motor e luz do Controle de Tração acesas. A sensação é que deu pane geral. Apavorado pensando que talvez houvesse feito algo errado, recorri novamente aos Manuais. Lá diz que se você fizer a roda traseira girar com a dianteira parada, o ABS entende que há um erro e desliga-se; o Controle de Tração também... ou seja, os sensores fazem um complô contra você! PORÉM... tudo volta ao normal depois que você anda um pouco, desliga e religa a moto. Uffa! :animadao:

Aos queriam saber: em Neutro, o display mostra um "-" e REALMENTE, a indicação da marcha só se inicia quando a moto começa a rodar. O que notei de diferente em relação ao DiGi é a rapidez e precisão do GIpro. Fantástico: nunca mais precisarei debrear na 6ª marcha pra me certificar que não estou na 5ª... :urrruuu:

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MensagemEnviado: 27 Set 2011, 09:36 
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Caramba, que susto em camarada, bom pelo menos ficou tudo certo.
Na Tezinha isso não deve ocorrer, já que tracionar a roda trazeira com a dianteira parada, não vai afetar nada na T250, pois não existe sensor algum na roda dianteira. nada é só ruim.... tem seu lado bom tb........rsrsrsrsrrs
Agora um detalhe me deixou curioso, é necessário mesmo ser no cavalete? ou será que eles indicam por ser mais seguro? imagine se o sensor de velocidade fosse na roda dianteira, o sistema ficaria meio louco não. Na Twister por exemplo apesar do indicador de velocidade ser eletrônico, ele sai da roda dianteira.

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MensagemEnviado: 27 Set 2011, 10:57 
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Neste caso, a recomendação é que a configuração seja feita "in drive", ou seja, pilotando a moto. Mesmo no caso da ST é uma forma de fazê-lo. É só entrar no modo de configuração, sair andando com a moto e ir passando as marchas quando o indicador pedir. Assim que der tempo, vou postar a configuração passo-a-passo pra complementar este tópico.

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MensagemEnviado: 28 Set 2011, 19:52 
companheiro, tambem fiquei assustado com modo de instalar e configurar o indicador de marchas, uma vez que entendo de mecanica e eletricidade de moto como entendo de foguetes (nada, nada e nada). Será que não tem um jeito de colocar um único led ou coisa semelhante, que simplesmente indique a sexta marcha engatada?


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MensagemEnviado: 29 Set 2011, 13:52 
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Marcelo, LED é complicado... como fazê-lo acender APENAS na 6ª marcha? Mas não se assuste com a instalação. Agora que vc já sabe quais fios ligar e aonde ligar, qualquer pessoa que tenha alguma experiência em instalação de alarmes em motos fará isso fácil pra você. O mais importante é que seja alguém criterioso para não fazer gambiarras, porque algum tempo depois, vai dar problema. Por exemplo: onde houver emenda de fios, a solda deve ser usada para garantir o contato, e o isolamento, deve ser feito preferencialmente com espaguete termocontrátil, para um acabamento profissional. Dá uma olhada no visual final, depois da instalação dos 8 itens abaixo: (modéstia à parte... :mrgreen: )

Alarme Positron DuoBlock G5
Rastreador/Bloqueador GSM/GPRS
Indicador de Marchas GIpro X-type
4 Reatores/Lâmpadas Xenon (2 faróis originais e 2 de milha)
2 Buzinas Fiamm
GPS DuasRodas
Câmera GoPro HD


Imagem

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Editado pela última vez por Heyder em 07 Out 2011, 06:40, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: 01 Out 2011, 16:09 
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A seguir, uma tradução adaptada do Manual de Instalação e Programação do GIpro X-type na Yamaha XT1200Z Super Ténéré, de forma a você poder seguir um passo-a-passo desses procedimentos:

TESTANDO A INSTALAÇÃO DO GIpro

TESTE DE ALIMENTAÇÃO: Ligue o fio VERMELHO do GIpro a um fio que tenha +12Vcc quando a ignição for ligada e o fio PRETO ao chassi ou negativo da bateria.

- Ligue a ignição (painel) em NEUTRO - O visor do GIpro contará de 6 à 1 e então um "L" piscará lentamente (se isto não acontecer, o dispositivo não está recebendo energia corretamente)

Mantendo os fios VERMELHO e PRETO ligados após o teste acima OK:

TESTE DE VELOCIDADE: Ligue o fio BRANCO do GIpro ao fio AZUL (Sensor de Velocidade) do conector MAIOR da ECU da motocicleta.

- Com a moto no cavalete central, ligue a ignição (painel) e rode manualmente a roda traseira. O visor do GIpro mostrará tracinhos ("-") girando como uma roda (se isto não ocorrer, o dispositivo nao está recebendo o sinal de velocidade)

TESTE DO RPM: Ligue o fio VERDE do GIpro ao fio CINZA (Sensor do Virabrequim) do conector MENOR da ECU da motocicleta.

- Ligue o motor da moto. O visor do GIpro piscará um "L" rapidamente por alguns segundos (se isto não acontecer, o GIpro não está recebendo o sinal do RPM)

CONFIGURAÇÃO DAS MARCHAS - Você precisa configurar o módulo GIpro após a instalação. Este procedimento deve ser feito com o motor quente.

1. Coloque a motocicleta no cavalete central.
2. Ligue a ignição (painel). O visor deve contar de 6 à 1, indicando que a memória está vazia. A seguir, o visor pisca um "L" lentamente (se ao contrário, o visor contar de 1 à 6, significa que uma programação já foi feita antes. Para limpar a memória e poder fazer uma nova programação, execute o procedimento RESET (item PROCEDIMENTOS abaixo).
3. Ligue o motor em NEUTRO e deixe-o em marcha-lenta. O visor piscará o "L" rapidamente por alguns segundos se o sinal do RPM estiver sendo recebido corretamente.
4. A seguir, o visor piscará "1" lentamente. Engate a 1ª marcha, libere a embreagem e eleve o contagiros à 2.000 RPM, mantendo-o aí até o visor piscar "1" rapidamente e libere o acelerador.
5. O visor mostrará um "n" (next) por 1 segundo e então, o dígito "2" pisca lentamente. Engate a 2ª marcha, libere a embreagem e eleve o contagiros à 2.000 RPM, mantendo-o aí até o mostrador piscar "2" rapidamente e libere o acelerador.
6. Repita os passos 04 e 05 para todas as demais marchas até que a última (5ª ou 6ª) seja programada. Após programar a última marcha, o visor mostrará um "o" (over) piscando. Aguarde alguns segundos até que ele pare de piscar e desligue o motor.

- A programação está completa e, mesmo que a bateria seja retirada, ela permanecerá no GIpro.

PROGRAMAÇÃO DO SHIFT LIGHT (Indicação de Troca de Marcha) - Se quiser, o GIpro pode ser programado para indicar quando você deve trocar de marcha. Você determinará sob quantos RPM a indicação acontecerá. O GIpro piscará rapidamente um "U" (Up) cada vez que você ultrapassar o RPM configurado para a marcha engatada. Este recurso é inteligente e não operará na última marcha.

1. Primeiro faça o procedimento de DESATIVAÇÃO SL/HSW (item PROCEDIMENTOS abaixo)
2. Quando "C" (Clear) estiver piscando, aumente o RPM bem devagar.
3. O visor piscará um "U", indicando que o Shift Light está em modo de programação. Vá aumentando o RPM devegar até o máximo desejado, mantenha-se aí por 1 segundo e solte o acelerador de uma vez.
4. Desligue o motor.

PROGRAMAÇÃO HIGH SPEED WARNING (Aviso de Alta Velocidade) - Se desejar, você pode programar o GIpro para avisá-lo quando você exceder à uma velocidade pré-programada. O GIpro piscará a marcha atualmente engrenada quando a velocidade for excedida.

1. Primeiro faça o procedimento de DESATIVAÇÃO SL/HSW (item PROCEDIMENTOS abaixo)
2. Quado "C" (Clear) estiver piscando, engate a 1ª marcha e começe a rodar
3. O visor piscará um "H", indicando que o HSW está em modo de programação.
4. Continue pilotando, passando as marchas e aumentando a velocidade. Com a última marcha engatada, vá ao limite de velocidade desejada, mantenha-a por 1 segundo e pare a moto o mais rápido que for possível em segurança.
5. Desligue a motocicleta.

- Até que a motocicleta seja completamente desligada, o GIpro não sairá do modo de programação. Você deve escolher uma pista apropriada para essa configuração. De preferência, uma reta sem tráfego.

PROCEDIMENTOS

RESET - Se o mostrador não indicar as marchas corretamente ou você precisar reprogramar o GIpro, siga os passos seguintes para inicializá-lo:

1. Ligue a ignição (painel) da moto e desligue-a imediatamente enquanto o GIpro estiver na contagem ASCENDENTE das
marchas, mostrando 3,4 ou 5.
2. Repita o passo 1 acima por 5 vezes mais.

- Na próxima vez que você ligar a ignição, a contagem será DECRESCENTE, indicando que a memória de programaão está
vazia.

NOTA: Sempre que você executar o procedimento de RESET, o GIpro voltará às configurações padrão de fábrica, inclusive os recursos de Shift Ligth (Indicador para Troca de Marcha) e High Speed Warning (Alerta de Alta Velocidade).

DESATIVAÇÃO SL/HSW - Se desejar desativar ou reprogramar o SL ou HSW, siga os seguintes passos:

1. A motocicleta deve estar no cavalete central e desligada.
2. Ligue o motor em NEUTRO e espere alcançar a temperatura ideal se necessário.
3. Gradualmente e bem devegar, aumente o contagiros até chegar a 4.000 RPM. Mantenha-o aí até aparecer no topo do visor um "-". Após visualizar o "-", mantenha este RPM por mais 5 segundos, até um "C" (Clear) piscar.
4. Se quiser desativar AMBOS os recursos, desligue a motocicleta; ou prossiga com a programação do SL ou HSW.

OBS: Você não pode programar ambos os recursos ao mesmo tempo. A cada nova programação, a anterior deste mesmo recurso será sobreposta.

[]s :urrruuu:

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Editado pela última vez por Heyder em 16 Fev 2013, 21:07, em um total de 4 vezes.

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MensagemEnviado: 02 Out 2011, 01:23 
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pessoal, diante da relevância e nível técnico do tópico, marquei como fixo...

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"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)


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MensagemEnviado: 19 Out 2011, 23:32 
Pessoal fica a dica pra ALARMES ou derivados.. evitem cortar os FIOS de seus chicotes originais é besteira utilizem 3M™ Scotchlok™ muito mais seguro e profissional:

http://youtu.be/Xl1j4PxKdjE


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MensagemEnviado: 20 Out 2011, 13:20 
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Spainelt, o único "porém" destes conectores, é o fato de aumentar o volume no local, o que pode ser um problema quando o cabo que você deseja conectar ao do seu acessório passa por dentro de um espaguete, por exemplo. Nesse caso, a emenda 3M teria que ficar fora do conduíte e o acabamento seria comprometido. No meu caso, apenas descasquei alguns cabos, sem precisar cortá-los exatamente. No caso dos alarmes Positron Universais (não dedicados), o único fio que seria necessário o corte (interrupção) é o da ignição, mas que por orientação da própria fábrica, pode ser feita no fusível. No caso da minha ex-FZ6, utilizei um fusível rompido propositalmente, onde nas 2 extremidades soldei os fios do alarme. No caso de uma desinstalação, basta recolocar um fusível novo.

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