Ténéré 250 - Como instalar o alarme Pósitron Duoblock G5
Enviado: 14 Ago 2011, 15:23
Como prometido segue um adicional ao manual que vem junto com o alarma duoblock.
1ª foto - Máquina pronta para a operação:
São 5 chicotes, nenhum precisa cortar nada, tudo "plug and play".
Local para o alarme:
O local indicado é próximo a entrada de ar, na foto o número "2".
Como os cabos ficaram curtos coloquei em baixo do rele de seta("4"), na posição "3". Ficou fácil também remover o módulo da injeção ("1") e passar os cabos por baixo dele.:
2ªfoto - posição dos módulos:
3ªfoto - módulo instalado:
4ªfoto - A instalação da sirene é mole, como o cabo vem curto, ou desloca o módulo ou aumenta o cabo.
5ªfoto - Conexão com as setas e terra - Feita no chicote traseiro da moto, conexão bem delicada, os plugs originais não são muito firmes e pode haver mau contato, especialmente com o terra. Eu penei muito devido a isto, o defeito apresentado quando falta terra é o alarme não tocar a sirene direto, fica dando pequenos toques, sem armar completamente.
6ªfoto - Chicote traseiro fechado - Atenção para evitar infiltração de água galera:
7ªfoto - Ligação do positivo - Feita direto no conector do cabo da direita, eu consegui passar o cabo por dentro da "maminha" original:
8ª foto - A conexão mais complicada, e que não vem no manual.
O alarme na verdade não "corta" ignição, ele simula a abertura do descanso, por isso é ligado no sensor do descanso, em seu plug que fica sob o tanque:
Por este motivo a moto não morre quando o alarme é acionado se ela estiver em neutro, somente engrenada.
Considero este o melhor ponto mesmo pois para fazer uma "Ligação Direta" o meliante tem que remover carenagens e levantar o tanque, o que leva bastante tempo.
Bom, é isto, se alguém tirar outras fotos podem enriquecer o tópico, valeu!!!
1ª foto - Máquina pronta para a operação:
São 5 chicotes, nenhum precisa cortar nada, tudo "plug and play".
Local para o alarme:
O local indicado é próximo a entrada de ar, na foto o número "2".
Como os cabos ficaram curtos coloquei em baixo do rele de seta("4"), na posição "3". Ficou fácil também remover o módulo da injeção ("1") e passar os cabos por baixo dele.:
2ªfoto - posição dos módulos:
3ªfoto - módulo instalado:
4ªfoto - A instalação da sirene é mole, como o cabo vem curto, ou desloca o módulo ou aumenta o cabo.
5ªfoto - Conexão com as setas e terra - Feita no chicote traseiro da moto, conexão bem delicada, os plugs originais não são muito firmes e pode haver mau contato, especialmente com o terra. Eu penei muito devido a isto, o defeito apresentado quando falta terra é o alarme não tocar a sirene direto, fica dando pequenos toques, sem armar completamente.
6ªfoto - Chicote traseiro fechado - Atenção para evitar infiltração de água galera:
7ªfoto - Ligação do positivo - Feita direto no conector do cabo da direita, eu consegui passar o cabo por dentro da "maminha" original:
8ª foto - A conexão mais complicada, e que não vem no manual.
O alarme na verdade não "corta" ignição, ele simula a abertura do descanso, por isso é ligado no sensor do descanso, em seu plug que fica sob o tanque:
Por este motivo a moto não morre quando o alarme é acionado se ela estiver em neutro, somente engrenada.
Considero este o melhor ponto mesmo pois para fazer uma "Ligação Direta" o meliante tem que remover carenagens e levantar o tanque, o que leva bastante tempo.
Bom, é isto, se alguém tirar outras fotos podem enriquecer o tópico, valeu!!!